x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0



    DIB, o problema é o preço absurdo cobrado pelas retíficas, hoje o cara quer cobrar no mínimo uns R$ 1.500,00 numa geral do cabeçote, aí tem que comprar guias, juntas, as vezes válvulas, tuchos (parte de cima), dei mole só no tucho. Comprei no mercadolivre de uma palhaço, que me deu a previsão de 7 dias para chegar na minha residência , neste período eu mandei o carro para o mecânico e o cabeçote para retífica, com 4 dias de comprado o mesmo cancelou a venda, justificando que não teria em estoque, o anuncio foi interrompido e o mesmo vendedor 1 semana depois voltou com o mesmo anuncio com valor diferente, abri reclamação, mas não resolveu nada, pelo menos devolveram o meu dinheiro. A parte de baixo que é a agonia e não era para ser! O preço cobrado pelo o kit pistão, anéis, bronzinas, juntas, bomba de óleo, retífica é surreal, na brincadeira você irá gastar em média com peças e mão de obra R$ 7 mil, neste contexto tem que casar com o carro para fazer tudo isso. Eu acredito que o meu problema ainda foi na montagem da retífica, tenho quase certeza que os caras ou regularam as válvulas erradas ou algum tucho ou tuchos estão quase mortos, o problema é travar o tuchos aí o problema será bem maior!

  • #14
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    1500 no cabeçote? por aqui vc paga 500 bem pagos, com retentor, guias se precisar e td mais.

    a retifica completa com cabeçote, peças e tudo que tem direito pode chegar nesse valor.

    esse cabeçote não tem regulagem de válvula, é só montar e pronto, e os tuchos, muitos que já peguei estão travados abertos, nem funcionam mais, e continuam rodando.

    aproveita que seu mecânico quer analisar sem abrir, verificar folga no mancal, ha uma chance de conseguir resolver seu problema

  • #15
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por DIB Ver Post
    Nelson, estou acompanhando,

    também fiz um serviço de cabeçote em uma XJ, mas ela sofreu muito com aquecimento, o dono não viu que tinha rasgado a mangueira e andou bastante sem água, o motor chegava a travar, e quando esfriava ele ligava e continuava andando.

    mas essa bicha é valente e não travou de vez, então levou pra eu trocar a junta e fazer o cabeçote completo.

    mas antes avisei que poderia ficar com barulho, folga e etc...

    e adivinha, ao montar, um belo barulho de tucho, ou pino, ou sei la, o cara ficou puto e não deixou eu nem analisar com mais cuidado...

    foda que o cara é amigo, fiz um preço camarada, e ainda tomei um cano, mas paciência, vivendo e aprendendo.

    mas é isso, quando isso acontece, pode criar folga em vários componentes, o ideal é abrir e fazer o serviço completo logo.
    Olá DIB.
    Pode detalhar mais de como acha que deveria ser feito o serviço para ficar zerado?
    Se entendo, após uma retifica, deveria trocar todas as partes móveis (válvulas e tuchos)?
    Deveria também mexer na parte inferior? Anéis, bronzinas, etc.?
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #16
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    depois de sofrer tanto como a que eu fiz, blz, fazer o cabeçote e tal, correndo o risco.

    depois de montado e constatado que tem mais problemas, pode tentar ir eliminando como o mecânico do Nelson quer fazer, ou já partir pra fazer o motor inteiro, não precisa trocar válvulas, só e tiver desgaste irregular, tuchos recomendo sempre trocar, verificar ovalização da camisa, desgaste, as vezes a medida das camisas e pistões estão na tolerância, então nem precisa trocar essas peças.

    verificar todas as medidas, se o vira estiver na tolerância e não tiver riscado, apenas um polimento resolve, mas obrigatoriamente bronzinas e anéis deve ser trocados.

    o problema de abrir é a possibilidade gigantesca de fazer o motor inteiro, se ferveu com certeza o cilindro está riscado e etc...

    isso é ficar zerado, abrir o motor ver as medidas e fazer o necessário.

  • #17
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Valeu!
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #18
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo ai é jogo duro, não tem como verificar essa folga por baixo, nem como trocar os tuchos, terias que sacar o cabeçote novamente e mandar ver cabeçote e os pistões e tuchos...condenando os pistões e anéis, já troca os tuchos de uma vez....acredito que as bronzinas não seja necessário pela vida do motor, mais nada de terror tb....se pagar 4 mil ta de bom tamanho.....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Então, vamos pelo o lado mais barato, o tucho ou tuchos ruins, fazem muito barulho ao acelerar?

  • #20
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo, pode fazer muito barulho, se estiverem travados com a válvula sem permitir que carregue com o óleo lubrificante do motor, pois o tucho é hidráulico, dai tem que ver quantos tuchos estão nessas condições, ou seja um bom mecânico tem que tirar isso de letra, esta me parecendo que vc não confia muito, aconselho sair fora, e os tuchos para trocar tem que sacar o cabeçote não e tao simples assim e muito menos barato, o tucho em si é uma peca barata, mais trocar e que pode ser uma MO cara. Então melhor fazer, se preciso o resto do motor para aproveitar.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Corrente de comando
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/12/2014, 09:24
    2. [VENDO] Comando de Válvulas 027.7 AP tucho hidraulico
      Por buzato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2008, 17:34
    3. Corrente De Comando
      Por VANFIORE no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/05/2007, 13:27
    4. Corrente do comando
      Por FelipeCouto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2006, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade