x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Cherokee Sport 97 pra trilha.




    Boa noite.
    Estive um tempo ausente do Forum mas recentemente adquiri outro equipamento pra trilha.
    Trata-se de uma Cherokee Sport 97, motor 4.0 original (não forjado), turbinado, injeção Fuel tech FT 300, cambio manual da Diesel, suspensão elevada, pneus 33", guincho 12000 lbs...
    Uso só pra tilhas, na ultima quebrei uma cruzeta dianteira, mas quebro tudo, cruzeta e os 2 montantes dela.
    Alguém ai ja teve esse problema e qual solução uso?
    As homocineticas da S10 servem nas ranhuras do cubo. Alguém ja fez esse adapte?
    Pelo uso da Fuel tech meu painel não funciona nada, os plugs do chicote da central foram cortados, alguém sabe se é possível puxa dos sensores direto para o painel?
    Sugiro que quem use Cherokee pra trilhas acompanhe o tópico e vamos trocando experiências.
    Cherokee Sport Turbo.

  • #2
    Cherokee Sport 97 pra trilha.-image.jpgCherokee Sport 97 pra trilha.-image.jpg
    Foto dela e da quebra. Aguardo pela solução.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport Turbo.

  • #3
    Bom dia Autodemolidora (pô, como é teu nome?? rsrsrsrsrs )

    To acompanhando.
    Estou pra trocar essa cruzeta, está fazendo um pequeno barulho qdo viro o volante pra esquerda em manobras, só não fiz logo esse trampo porque não é fácil encontrar essa cruzeta aqui no BR, parece que só importada. Nem é caro, mas só no EUA. E também porque não estou 100% certo que o barulho é cruzeta.

    Deixei o carro pra trocar pastilhas de freio e antes da troca não fazia barulho nenhum nas rodas, foi sair com o carro da oficina que o barulho começou absurdamente, parecia que ia quebrar alguma coisa.
    Voltei na oficina, o meca olhou e disse que não era no freio e que era cruzeta. Mas que ainda dava pra andar e trocar com calma. Achei estranho, antes a cruzeta estava boa...

    Andei, andei, com o carro assim mesmo, fiz uma trilha leve, com duna, subida de um morro numa pista de para-pente, peguei estrada pra ir e pra voltar, tudo isso estalando pra caramba em curvas fechadas... Ai qdo cheguei em casa o barulho quase acabou, ficou um beeeem baixinho que só eu escuto.
    Como tenho que trocar tbm a cruzeta do cardãn, e esse assunto é meio confuso na XJ, não sei exatamente qual é o modelo da cruzeta do cardãn (preferia não fazer adaptação), tô meio que empurrando o serviço.

    Então vou acompanhar seu topico pra ver a solução.

    Sua XJ tá show!!!!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #4
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo não sei, mais o da Ranger deve dar certo...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #5
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Bom dia Autodemolidora (pô, como é teu nome?? rsrsrsrsrs )

    To acompanhando.
    Estou pra trocar essa cruzeta, está fazendo um pequeno barulho qdo viro o volante pra esquerda em manobras, só não fiz logo esse trampo porque não é fácil encontrar essa cruzeta aqui no BR, parece que só importada. Nem é caro, mas só no EUA. E também porque não estou 100% certo que o barulho é cruzeta.

    Deixei o carro pra trocar pastilhas de freio e antes da troca não fazia barulho nenhum nas rodas, foi sair com o carro da oficina que o barulho começou absurdamente, parecia que ia quebrar alguma coisa.
    Voltei na oficina, o meca olhou e disse que não era no freio e que era cruzeta. Mas que ainda dava pra andar e trocar com calma. Achei estranho, antes a cruzeta estava boa...

    Andei, andei, com o carro assim mesmo, fiz uma trilha leve, com duna, subida de um morro numa pista de para-pente, peguei estrada pra ir e pra voltar, tudo isso estalando pra caramba em curvas fechadas... Ai qdo cheguei em casa o barulho quase acabou, ficou um beeeem baixinho que só eu escuto.
    Como tenho que trocar tbm a cruzeta do cardãn, e esse assunto é meio confuso na XJ, não sei exatamente qual é o modelo da cruzeta do cardãn (preferia não fazer adaptação), tô meio que empurrando o serviço.

    Então vou acompanhar seu topico pra ver a solução.

    Sua XJ tá show!!!!

    Bom dia Rogerio.
    Meu nome é Marcelo.
    A cruzeta da roda é facil encontrar, e baratissima, mesma usada na F1000 4x4, tem em qualquer auto peças, paguei 37 pilas SKF, Spicer mais cara, mas acho q não tem necessidade.
    A do cardan é a mesma do jeep Willys, também é trocado.
    Na minha to adaptando alguma coisa mais forte, uso pra trilha pessada. O cardan ja coloquei da Hilux, e no eixo, to adaptando homocineticas da S10.
    Vamo trocando ideia ai pra reforça nosso equipamento.
    Cherokee Sport Turbo.

  • #6
    Opa Marcelo (pô, fica mais fácil escrever Marcelo kkkkkkkkkkk)

    Vc tem os codigos dessas cruzetas de F1000 e do CJ?

    Eu disse que é confuso porque até essas adaptções eu vi em alguns foruns e que parecem simples, mas uns diziam que não dava e outros diziam que dava mas não voltava pra confirma...

    Essa parada da homocinetica da S10 tbm me interssa, vai dando as dicas aí conforme for avançando.

    Abraço!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    show!!!
    poderia falar sobre a turbina na xj,tem o kit só pra éla ou não?
    tem algum video mostrando??

    vlw!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. usar caixa automatica para trilha ou não, em uma grand cherokee na trilha?
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/11/2013, 10:56
    2. Vendo cherokee sport 97 p/ trilha
      Por EFANTONI no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/01/2012, 09:31
    3. Vendo/Troco Cherokee Sport 98 aut. pronta pra trilha
      Por weltonpatrick no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/04/2011, 10:41
    4. Cherokee Sport 98 pra trilha...
      Por juliano muller no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2010, 21:36
    5. Fusca humilhando uma Cherokee Sport na trilha!
      Por dudarj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2008, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade