x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Cool cherokee sport 97 4..0 meu novo brinquedo :)




    Olá pessoal, sou novo aqui e fiz o cadastro depois de realizar um sonho da época que estava na faculdade, comprei um cherokee sport 97

    O carro é da cor cinza , acho que não se vê muito por aqui ( ao menos eu não vejo muito ) e peguei um que não andava por conta de um problema na elétrica... o ex dono é um colega de trabalho então resolvi confiar, e as condições de compra foram muito boas. O carro realmente ficou barato em vista do que teria que ser feito para deixa-lo ok. O incrível que achei foi que o antigo proprietário torrou mais de R$7000,00 na autorizada crysler e o xj não saiu em condições de rodar, o meu colega de trabalho ficou amargurado com o carro e o abandonou e cerca de 1 ano depois eu o arrematei.

    Eu coloquei apenas uma foto do carro pra vcs verem mas ao longo do processo de manutenção e reparos pretendo fazer atualizações.


    O xj inicialmente não gerava energia, o alternador estava ruim, mas logo foi observado que muita coisa no chicote estava podre, os cabos super oxidados então mesmo após o rebuid do alternador tivemos que substituir partes do chicote, básicamente as partes criticas entre bateria, alternador, motor de arranque e ignição, foram alguns metros de fio rs coisa de louco...

    Depois disso resolvi ligar o ar condicionado... e foi aí que o Murphy resolveu atacar... o radiador estourou na própria loja, a temperatura foi subindo e o o fim vcs já sabem...

    Ok, não teve muito o que fazer a não ser trocar o radiador, o velho já tinha remendos... eu só achei peças de radiador chineses, e fiquei meio receoso em montar, ok que visualmente era idêntico... mas não era uma peça de alguma marca de renome, então eu decidi encomendar a fabricação de um feito apartir do zero. O novo radiador tem colmeia tripla e é totalmente em metal. Aproveitei e troquei a termostática, sensor de temperatura e correia poli-v. Feito isso as coisas ficaram bem mais calmas. O sistema de tração funciona perfeito , eu troquei o óleo da caixa de marcha e filtro, o óleo do motor e filtro, filtro de ar e óleo dos diferenciais.

    Os freios já estavam ok, então foi menos uma coisa pra ver.

    Estou rodando com o carro desde então e muito feliz com ele. Estou pegando o jeito da dinâmica do xj e já tenho um monte de coisas encomendadas para continuar as manutenções e reparos.

    Hoje eu consegui tirar os curtos do chicote do som. Ao que parece alguém trocou os falantes de deixou várias coisas desencapadas roçando na carcaça metálica das portas ( sic ) Pirei no rádio toca-fitas rs quando tem programa de rock nas rádios eu escuto a todo o volume. heheheh

    A próxima coisa que vou fazer vai ser checar os chicotes dos vidros elétricos , tem uns que estão subindo lento e quando vc tenta subir dois ao mesmo tempo quase param, mesmo com o motor ligado e gerando 14v no voltimetro

    Encomendei o seguinte para as futuras manutenções

    kit de juntas da parte superior do motor ( de urgente tem um sopro de leve no coletor de escape )
    kit de ignição : tampa de distribuidor, rotor , cabos e velas
    sensor de TPS
    bomba de óleo
    bomba d'agua
    polias e tensores diversos , pretendo eliminar sons estranhos que vem dali
    buchas dos facões

    Eu tenho feio opções por peças Mopar e em segundo plano nomes de porte da indústria automotiva ( delphi, acdelco, etc )

    Vou colocar mais fotos depois inclusive do radiador de alta capacidade que encomendei.

    Aceito conselhos do que verificar nesse jeep, eu sou novato. Eu comprei um guia de serviço Hayes e estou estudando.

    Pode parecer um XJ ruim mas não é, a suspensão está bem firme e sem rangidos, apenas essas buxas estão meio frouxas, o ex-dono já tinha trocado muita coisa, porém desistiu do carro, ele mal usou esse jeep, acho que talvez ele devesse comprar um mais novo ou com menos pendências.

    Eu realmente estou feliz e empolgado, acho a cor linda , a pintura aliás está muito boa. Eu só quero renovar a cor dos frisos, para-choques e impulsor. Pretendo depois ver um kit de milhas, os spoilers já tem recortes para neblina e ventilação, não sei se quero montar algo ali.

    Bom por enquanto é só. Prazer em conhece-los!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150110_104320826_hdr.jpg  

  • #2
    parabéns sal-x!!!! seja bem vindo no mundo XJ!!!!
    tem 2 caras de brasilia que de vez em quando estão por aqui que são feras em XJ, o Gadelha e o Erg-BSB. Vai trocando ideia com eles que vc rapidinho vai deixar sua XJ inteiraça.
    abs
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #3
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Opa Valeu ! Obrigado pela acolhida!

    Eu ví um tópico do Erg-BSB sobre o rejuvenecimento que ele ele está fazendo na xj 99 dele, muito minucioso, várias coisas interessantes e muita informação.

    O Gafelha não lembro de posts, mas estou por aqui tem uns 2 dias só Ele deve ter postado nesse tópico do Erg-BSB e eu não prestei atenção, vou re-ler.

    Forte Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Fotos da XJ, eu não lavei o carro de verdade daí o interior encardido, mas o importante é que está perfeito, sem riscos ou muita coisa quebrada.




    cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150123_183315586_resize_20150127_225720.jpgcherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150110_104336872_hdr_resize_20150127_225728.jpgcherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150110_120758867_hdr_resize_20150127_225725.jpgcherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150110_114835433_hdr_resize_20150127_225726.jpgcherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150110_114816321_resize_20150127_225727.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    O Radiador que foi feito do zero, as fotos ficaram zoadas, mas essa aqui dá pra dar uma ideia da dimensão. O radiador em sí encaixa perfeitamente no espaço reservado ao mesmo dentro do cofre do motor, a colmeia é mais densa e possuí uma galeria a mais de água, na prática são uns 30% a mais de água as aletas da colmeia parecem ser mais densas, o material é um tipo de latão acredito eu as caixas tbm em metal e todas as conexões e formas foram transferidas do original para este, inlusive o cano de resfriamento de óleo da caixa de marcha, não é em aluminio, mas ao menos garante fácil manutenção e reparos, eu não vou vacilar no aditivo na água, nunca vou deixar sem, esse radiador saiu por R$1200,00 e foi feito aqui em Brasília mesmo.


    Nessa foto eu dei um zoom num pequeno pedaço da lateral da colmeia que mostra as galerias de água, no original existem apenas 2 fileiras aqui temos 3


    cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150121_140746253_resize_20150127_225724.jpg


    Vista do produto acabado

    cherokee sport 97 4..0  meu novo brinquedo :)-img_20150122_180219599_resize_20150127_225722.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Hoje a noite encomendei umas perfumarias:

    Calotinhas , estão faltando duas
    Emblemas que estavam quebrados ou feios
    Eu acabei comprando um jogo completo de porcas para as rodas, algumas estão enferrujadas, eu já havia reposto uma unidade que estava faltando numa das rodas.

    E vamos seguindo!

  • #7
    A porca da roda vc não precisava ter comprado original não, podia ter comprado aqui mesmo da F1000, é mais robusta, é maior (acho que é 21mm, a original acho que é 19mm)...
    Numa troca de pneu o sujeito com aquela máquina pneumáticas estragou 3 porcas/parafuso de cada roda traseira! Tive que trocar os prisioneiros, aí troquei por esse da F1000.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #8
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    A porca da roda vc não precisava ter comprado original não, podia ter comprado aqui mesmo da F1000, é mais robusta, é maior (acho que é 21mm, a original acho que é 19mm)...
    Numa troca de pneu o sujeito com aquela máquina pneumáticas estragou 3 porcas/parafuso de cada roda traseira! Tive que trocar os prisioneiros, aí troquei por esse da F1000.
    Bom dia Rogerio!

    Obrigado pela dica, vou deixar anotado!

    Forte Abraço!

    Sal

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ótima compra amigo., parabéns.....

    Eu estou passando por isso também, tenho que esperar terminar minha garagem para depois poder comprar o meu Jeep. No meu caso eu tive que pedir para o proprietário guardar bem a viatura e não vender pra ninguém, esperar esta sendo angustiante. Quando comprar a viatura eu também tenho que fazer alguns reparos, mas sei que vale a pena. Abraços.
    ZEITJONES.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Araranguá-SC / Viamão-RS/SC
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Parabéns amigo.

    Bonito brinquedo.

    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Parabéns sal-x pela aquisição e bem-vindo neste fórum!
    Muito bonita essa cor cinza azulada. Essa e o cinza prateado (que é a cor do meu) são as duas cores que procurava em prioridade.
    Este novo radiador parece bem bacana. Não esquece dar retorno sobre as performances dele, especialmente daqui a alguns meses (agosto-setembro) quando está bem quente aqui.
    Quem é fera em XJ aqui em Brasília é Gadelha: anos de uso, modificações, expedições. Eu sou só um principiante nesta área. lol
    Um abraço
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #12
    Usuário Avatar de sal-x
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Parabéns sal-x pela aquisição e bem-vindo neste fórum!
    Muito bonita essa cor cinza azulada. Essa e o cinza prateado (que é a cor do meu) são as duas cores que procurava em prioridade.
    Este novo radiador parece bem bacana. Não esquece dar retorno sobre as performances dele, especialmente daqui a alguns meses (agosto-setembro) quando está bem quente aqui.
    Quem é fera em XJ aqui em Brasília é Gadelha: anos de uso, modificações, expedições. Eu sou só um principiante nesta área. lol
    Um abraço

    Opa, pode deixae Erg-Bsb.

    Eu estou na espectativa das peças que vão começar a chegar. Tem muita coisa vindo.

    Depois vou te mandar uma MP pra vc me dar umas dicas mais orientadas, ok?

    Você saberia o que preciso verificar nas polias dos acessórios, ví que nem todas possuem rolamento, o que vc acha imprescindível trocar em termos de polia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Brinquedo Novo de 200CC
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2016, 21:55
    2. Brinquedo novo
      Por victor cordeiro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/12/2013, 21:05
    3. meu novo brinquedo
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/08/2013, 19:56
    4. Brinquedo novo
      Por andretomasi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/10/2010, 03:19
    5. Ajuda Novo Brinquedo
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/10/2008, 15:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade