x
Convex Datacenter
  • #4405
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Perfeito André, também para mim a maior dificuldade era a parte elétrica, porém contei com a ajuda de um eletricista industrial meu amigo e altamente qualificado, que realizou a ligação em conjunto comigo, inclusive com o fio positivo passando pela proteção de um fusível de 15A, suficiente para ter um seccionamento no circuito em caso de curto dos faróis sem maiores problemas para a fiação original do carro!
    Valeu, Rafael.
    Andrejur

  • #4406
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, novamente sobre o tema lift para o Renegade, alguém viu/usou/testou estes espaçadores a seguir. São bem mais simples que os da Daystar e o fabricante diz ser aprovado pelo "INMETRO" Alemão. Além de custarem uma fábula, alguém comenta??? Abc e boa semana a todos.

    solucao para elevar a suspensao de veiculos: Jeep Renegade Gelandewagen Geschlossen

  • #4407

    Lift para Renegade?

    Olá amigos permitam-me insistir no tema lift. Possuo uma picape diesel 4x4 mas penso em um Renegade porém a dúvida é que gosto de carro alto e o RN me parece baixo. Algum colega sabe sobre lift para o Renegade AT diesel? Já vi algo sobre um kit de vinil numa oficina especializada em lift de São Paulo. Procede? Obg
    4X4 Brasil

  • #4408
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos permitam-me insistir no tema lift. Possuo uma picape diesel 4x4 mas penso em um Renegade porém a dúvida é que gosto de carro alto e o RN me parece baixo. Algum colega sabe sobre lift para o Renegade AT diesel? Já vi algo sobre um kit de vinil numa oficina especializada em lift de São Paulo. Procede? Obg
    Gugu existe no mercado americano o kit da Daystar que levanta 1,5pol o RN, uma empresa nacional a Lock offroad copiou e vende esses kits aqui no Brasil.

  • #4409
    Entendimento do Denatran após consulta da PRF: DRL's substituem os faróis baixos durante o dia...


    Denatran conserta lei e define que LED vale como farol baixo - Ultimas Noticias - UOL Carros

    A matéria só erra em confundir DRL com LED, tendo em vista que alguns veículos possuem DRL's halógenos
    (caso do Renegade e algumas versões do Golf, por exemplo).


  • #4410
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Vocês colocaram protetotes de tanque e de caixa? EM Belo Horizonte tem algum lugar que faz? Os da CCS eu achei muito caros.

  • #4411
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    bom dia Regis, pode me passar o procedimento que fez correto para conseguir a troca do seu jeep?

    contato@sbscarros.com preciso executar também

    agradeço sua atenção.

  • #4412
    Car@s,

    Comprei meu Renegade trailhawk em maio e agora em julho fiz uma viagem longa de 4200 km.

    Peguei umas escadas bem ruins. O carro surpreendeu bem. Fez 15,5 km por litro numa das telas. (Ainda não entendi a diferença entre as duas telas que informam sobre o consumo médio).

    Anteriormente tive quatro caminhonetes sendo que a última foi uma Hilux. Em 120.000 km nenhum barulho. Nem sequer alinhamento de direção foi necessário...

    O jipe desprendeu um dos parafusos da placa protetora do tanque de combustível. Talvez tenha sido um choque na placa ou apenas a vibração (Não se nota na placa sinais de batida). A vibração e a placa solta faziam um barulho assustador... Obviamente isso sempre acontece no fim do dia numa estrada poeirenta e você opta por seguir e só pensa em chegar na próxima cidade...

    No outro dia liguei para jipe relatando o ocorrido pensando que bastaria um aperto no parafuso pois ele ainda estava no local. A atendente disse que esse serviço só poderia ser feito numa concessionária e me sugeriu que eu rebocasse o carro até a revenda mais próxima.

    Eu pensei que apenas um aperto no parafuso Nao era para tanto... Mesmo com este argumento a atendente me sugeriu que eu rebocasse o carro até a revenda mais próxima O que me faria perder talvez um ou dois dias de viagem pois as revendas mais próximas estavam a uns 250 kms de distância.

    Ela também me sugeriu que alternativamente tentasse ir até a revenda da Fiat que havia na cidade mas que ela não saberia dizer se eles pederiam ajudar. Na fiat fui super bem atendido mas eles não tinha sequer o elevador para levantar o carro. Estavam aguardando chegar (é o mesmo equipamento eleva a Toro). Me sugeriram uma mecânica na cidade onde também fui super bem atendido. Descobri que a vibração e/ou o choque espanaram a bucha que fixa o parafuso. Trocada a bucha por R$ 20!!! Segui viajem sem maiores problemas.

    Impressões sobre o carro: ótimo conjunto, cansa bem menos que dirigir a Hilux. Ainda não acostumei com aspereza da suspensão. Prefiro um pneu de perfil mais alto pra absorver melhor as pancadas.

    Outra questão foi que diferentemente da Hilux as reduzidas de marcha não produzem muita desaceleração. O câmbio tem outro comportamento (comparado com o da Hilux) e por exemplo numa descida em que vc não acelere mantém a marcha em alta rotação o que minimiza o uso dos freios e a necessidade de reduzir a marcha.

    Ainda acho câmbio meio oscilante em algumas situações principalmente em velocidades baixas. Talvez seja o caso de acostumar com ele.

    Os mapas do GPS são um lixo! nem em Belo Horizonte as informações são confiáveis. Imaginem vocês no Norte de Minas gerais ou no interior da Bahia... Ele não sabe das estradas e da existência das cidades pequenas...

    Apesar do susto estou adorando o carro. Claro que o porta malas poderia ser um pouco maior. Espero que chegue aos 120 mil kms como a Hilux.

    Comprei o Jeep justamente por ser fabricado no Brasil pela Fiat e portanto com possibilidade maior de assistência técnica e provisão de peças.

    Sds

  • #4413
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Belo relato Bird. Por enquanto o GPS não me deixou na mão, mas interessante o teu comentário.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #4414
    Me assustou um pouco a fragilidade da tal chapa. A chapa em si é bem forte mas ela fica fixada em apenas três pontos na base do carro e creio que foi feita justamente para aguentar pancadas trilhas etc. Eu nem de longe forcei a barra...

  • #4415
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Car@s,

    Comprei meu Renegade trailhawk em maio e agora em julho fiz uma viagem longa de 4200 km.

    Peguei umas escadas bem ruins. O carro surpreendeu bem. Fez 15,5 km por litro numa das telas. (Ainda não entendi a diferença entre as duas telas que informam sobre o consumo médio).
    Sds
    Não sei se é o seu caso, mas se as funções forem iguais a da Pajero Full, uma delas dá o consumo instantâneo, considerando o momento do reset do computador de bordo e, a outra tela, dá a média de consumo aferido nas últimas 4 horas.
    Existe até um barramento gráfico horizontal indicando essas quatro horas e uma escala vertical com o consumo.
    No Renegade pode ser diferente esse tempo de últimas horas aferidas, mas deve ser o mesmo princípio.
    Por isso, se você resetar as duas telas no mesmo instante, como ao encher o tanque ou começar uma viagem, as médias darão resultados iguais.
    Na Full, por exemplo, sempre que ligo a viatura de manhã, uma das telas, que está no modo "automático", começa a medição zerada, alterando a média ao longo do dia.
    Já a segunda tela mantém as médias das horas anteriores.
    Por isso, veja se este é o seu caso, evitando resetar uma das telas.

  • #4416
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Car@s,

    Comprei meu Renegade trailhawk em maio e agora em julho fiz uma viagem longa de 4200 km.

    Peguei umas escadas bem ruins. O carro surpreendeu bem. Fez 15,5 km por litro numa das telas. (Ainda não entendi a diferença entre as duas telas que informam sobre o consumo médio).
    Bird, ótimo relato. Quanto à questão das telas, o Renegade tem Trip A e B e consumo instantâneo. Para resetar, segure o botão ok até que o "loading" zere. Normalmente eu zero o trip A no inicio do mês e deixo-o para medir meu gasto no bolso depois, e o trip B cada vez que abasteço. Eu só completo.
    Ou seja, os trips permitem que você meça o consumo em diferentes trechos ou situações. POr exemplo, na minha última viagem (de 3200km) da semana passada, quando peguei estrada de chão, usei o trip B para medir e mantive o A.

    Quanto à questão da Hilux, 120mil é nada para ela e nem deve ser para o RN. É muito pouco, minha expectativa é que só a manutenção básica que deva ocorrer. Agora, em longo prazo (mais de 10 anos ou mais de 300mil km, por exemplo) não tem como comparar com a durabilidade de uma Hilux, e não só frente ao Jeep, mas de maneira geral. Digo isso por conhecê-la e termos também Toyota em casa.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade