x
Convex Datacenter
  • #4369



    Com relação ao meu post (#4220), tenho a dizer que...
    Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
    Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.

    Portanto, fica suspensa (até segunda ordem), a informação de que são fotos do "novo" SUV da FCA!!!



    Abç.
    4X4 Brasil


  • #4370
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Com relação ao meu post (#4220), tenho a dizer que...
    Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
    Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.

    Portanto, fica suspensa (até segunda ordem), a informação de que são fotos do "novo" SUV da FCA!!!



    Abç.
    Oi Regis, há uns três ou quatro dias vi um carro semelhante a esse rodando aqui por BH. Era muito parecido com o da foto, estava envelopado e acompanhado de mais três Toros e dois Renegades, todos com aqueles adesivos quadriculados de carros-teste de fábrica. Não dava, óbvio, para saber o nome do carro e a qual fábrica pertencia, Jeep ou Fiat, mas foi algo de chamar a tenção. Pena não deu para tirar foto porque eu estava ao volante. MrElvio1

  • #4371
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse é um dos motivos pelos quais estou acessando menos o fórum e provavelmente passarei a deixá-lo em definitivo. As mensagens foram apagadas.

    O nome do usuário é Agnelo Erthal e o interessado era eu. Nós dois estamos em Niterói (4 quarteirões de distância) e ficou fácil ver o carro. No mesmo dia acertamos de fazer isso na parte da noite. Como disse a ele, o preço ficou convidativo, porque o carro bem ou mal, estava na garantia e como eu tenho outros, não seria problema deixá-lo na oficina (que é perto de casa) para resolver coisas, vez ou outra.

    Infelizmente a FIAT não fez um bom trabalho nos reparos (que ficaram em quase 40 mil reais, ele tem a nota fiscal). Fizemos juntos um percurso de uns 10 km aqui dentro da cidade e o carro apagou duas vezes. Numa delas, o painel fez um barulho (plec) e apagou todo, ligou novamente em seguida, então, o motor morreu. Na outra o motor morreu enquanto estava parado num semáforo. Os freios também não ficaram bons, mas isso é opinião pessoal de quem só tinha dirigido o carro no test-drive e posso estar errado. Outra coisa que incomoda é o cheiro de cachorro molhado que parece vir do painel, desconfio que pode ter entrado água no acabamento devido ao tempo que o carro ficou na água.

    Fiquei animado de início por causa do preço e porque estou começando um trabalho a 140 km de casa. Tenho estudado a possibilidade de ter um carro a diesel pra me movimentar nessa empreitada, mas não conseguiria confiar nesse aí. Imagina o motor apagar durante uma ultrapassagem ? Se fosse pra usar dentro da cidade, eu teria comprado e arriscado porque de resto, tá novinho novinho !

    Se estiver interessado no carro do Agnelo, me mande uma mensagem privada que te passo o telefone dele. O usuário dele não está (ou estava) recebendo mensagem privada quando tentei.
    Neilson, estranho essa de apagar os posts. De qualquer forma, quando eu comprei o meu RN, levei para meu mecânico para conhecer o carro (sabe como é, adoram conhecer, ainda mais lá que mexem bastante com importados novos). E aí, segundo ele, o "jeitão" do motor segue o mesmo da Ducato 2.3. Eu tenho confiado mais em mecânicos experientes do que concessionárias. Talvez levar em um que entenda bem de eletrônica e mecânica diesel, é capaz de achar o problema. Sei lá, creio que já deve ter pensado nisso, mas mecânica é algo que sempre se arruma e zera o carro. Não pegaria se o problema fosse carro com batida feia, por exemplo.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4372
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse é um dos motivos pelos quais estou acessando menos o fórum e provavelmente passarei a deixá-lo em definitivo. As mensagens foram apagadas ...
    Opa!!!!!! ... Calma, meu amigo Neilson!!!!!! ... já aconteceu o mesmo comigo, quando, num comentário meu, fiz boas referências a um veículo que estava à venda por um colega nosso aqui do fórum ... nem procurei saber o motivo ... os administradores/moderadores/etc. tem lá seus motivos e justificativas para cercearem e filtrarem aquilo que acham conveniente, no sentido de que não haja "bagunça" ... muitas dessas normas, estão preconizadas em tópico especial, o qual ainda não tive tempo de ler em sua totalidade, mas que vale a pena ser lido com bastante calma, principalmente pelos novos usuários, que não é o seu caso ... A vida é assim mesmo ... muitas vezes, mesmo sem gostar, a gente “tem que dançar conforme a música”, não é mesmo???!!!!! ... rsrsrsrs ... esse fórum é muito bom, muito bem administrado/moderado por pessoas humanas como nós, com a melhor das intenções, que procuram acompanhar e intervirem somente em determinadas circunstâncias e situações, procurando, ao máximo, evitarem causar constrangimentos, atritos, insatisfações, etc., entre nós usuários ... também é um fórum muito bem servido por pessoas conhecedoras, inteligentes e sensatas como você ... todos nós somos humanos, vivemos em comunidade, e temos que relevar muitas coisas de nossos amigos, parentes, colegas de trabalho, políticos, governantes, etc, etc., etc., mesmo pensando de forma contrária ... portanto, sugiro-lhe que releve, porém, sem perder seu esmerado senso crítico ... a humanidade precisa disso!!! ... porém, tem muitas coisas na vida que não vale a pena a gente “esquentar a cabeça” ... portanto, "esfria a cabeça" e vamos tocar o barco, em águas serenas ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    É é uma pena que você não tenha adquirido esse TH do amigo de forum Agnelo (cujo "anúncio" também foi apagado) ... está bem baratinho, apesar dos relatos dos acontecimentos ... Ops!!!! ... Espero que o meu comentário também não seja apagado ... rsrsrsrsrs ... Fica a sugestão para que o amigo Agnelo anuncie a venda do veículo lá na seção de classificados ... parece ser um bom negócio ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4373
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Oi Regis, há uns três ou quatro dias vi um carro semelhante a esse rodando aqui por BH. Era muito parecido com o da foto, estava envelopado e acompanhado de mais três Toros e dois Renegades, todos com aqueles adesivos quadriculados de carros-teste de fábrica. Não dava, óbvio, para saber o nome do carro e a qual fábrica pertencia, Jeep ou Fiat, mas foi algo de chamar a tenção. Pena não deu para tirar foto porque eu estava ao volante. MrElvio1


    MrElvio1, provavelmente o carro que vc viu, era um desses...


    Flagra: Confira fotos do novo Jeep Compass como voce ainda nao viu! | CARPLACE




    ​Abç


  • #4374
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal,
    Voltando ao tema do “vai pegar”, comprei meu TH em dezembro/15, e acho que agora já posso deixar aqui minha opinião mais responsável sobre o dito, para quem estiver avaliando:
    No início minha grande dúvida era se o Renegade TH seria um veículo da família do Ecosport/Duster/Dobló-Weekend, Adventure ou Trekking/Citroen Aircross/blá blá blá ou se seria de fato um projeto para encarar caminhos fora de estrada, com maior ou menor conforto, como as Suzuki (Jimmy ou Vitara), e as Mitsubishi (TR4, Pajeros,....).
    A diferença essencial – na minha modesta opinião – é se se tratava de um projeto de engenharia ou uma criação de marketing. Entendam, por favor, sem desmerecer nenhuma área de Produtos nem de Marketing. Mas convenhamos – os objetivos – e os plásticos - são diferentes...
    Como histórico, já me diverti MUITO com uma S-10 e com uma TR4. Fiz algumas besteiras, como alagar o interior da TR4 e já me senti ultrajado pelo Ecosport, mesmo a 2 litros… Enfim, andei muitos km nas nossas ruas e estradinhas, seja na companhia de Gols, seja na de Defenders (sem ser nenhum expert nem metido a expert).
    Pois bem, sobre o TH, 11mil km, 6 meses, viagens, congestionamentos e alguns barrancos, lamaçais e pedregulhos depois, deixo meu palpite: apesar da altura patética e de não possibilitar pneus adequados sem modificações, é sim um projeto que tolera bem o fora (e o dentro) de estrada. Tem suas falhas – como todos têm – mas funciona e tem seus pontos altos:
    Os pontos altos são a eficiência energética (desculpem, mas não tem pra ninguém. A ideia da tração dianteira quando em 4x2 é obvia e sensacional) e a eletrônica que resolve todas as magicas necessárias para que você não enrosque nos “X” que tanto judiam das Vitaras (locker pra cá, locker pra lá são simulados por sensores e freio e não por engenhocas mecânicas). Aliás, o ajuste de parâmetros para cada tipo “terreno” só é possível mesmo com a eletrônica embarcada do século 21: que diga aquele “buraco” central no volante quando estamos na posição “snow” – evitando mudanças bruscas de direção (ok, pra gente nos trópicos só serve para pista encharcada) e a delicadeza na aceleração e giro do motor....
    Essa mesma eletrônica por sua vez quase me fez concluir que joguei dinheiro fora quando enrosquei em alguns obstáculos elementares. Minha sugestão: não tente competir com o software, deixe ele se entender com o obstáculo. Simplesmente mantenha seu pezinho no acelerador, sem violência, e espere ele avaliar o terreno, liberando e bloqueando as rodas à medida que necessário. Software é assim mesmo: mais lento que o “hardware” da Mistsubishi (TR4, L200) e da Toyota (Hilux, SW4). Ao final, é surpreendente a capacidade de vencer terrenos agressivos. Ah, óbvio, aperte os botões certos! Não existe vidência no equipamento.
    O acabamento e o “tamanho” do motor, também são impecáveis, combinados à impressionante suspensão (hummm lembram-se da vida no banco traseiro da TR4 e na Hilux?) e os frus frus de controle de faróis, limpadores e outras ofensas para quem ter o controle de tudo.
    De fato, pisaram na bola na altura livre do solo (pôxa, custaria tanto mais uns 5 centímetros na altura e na roda?), nos penus ridículos (ok, é padrão em todos os 4x4 nacionais...) e no tamanho do porta malas. Se sua família é grande, esqueça! A entrada de ar também assusta, mas será que quem se afogou estava na velocidade certa, ou entrou como um louco na piscina (já que supostamente tem um “indestrutível Jeep”)?
    Ainda, um projeto novo, com fábrica nova e mão de obra nova, tem lá seus riscos que aos poucos vão se dissipando: imagina o camarada que cortava cana aprendendo a montar aquela canaleta onde correm os vidros...falhas em alguns sensores (fatal para o carro movido a software) resultando em hill assist fora do ar e miolos da chave a serem corrigidos com o tempo. Necessária uma visita à concessionária, download de um jumbo hotfix e sua vida voltará ao normal.
    Em resumo, está na família dos Suzis e TR4 sim, com todas as vantagens de ser um projeto do século 21.
    Vai com fé: se você procura um carro que funciona no dia a dia da cidade, animal para viagens na estrada (muito bom mesmo) e ainda capaz de encarar trilhas – não necessariamente leves - com valentia, temos um candidato. Divirtam-se! E me convidem.

    Ah, em tempo, ainda resta saber se aos 5 anos e aos 50 mil km mudarei de idéia!

    Abc e ótima semana a todos.
    Tôka.

  • #4375
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Tôka, ótimo relato e descrição... também não tenho o que reclamar (até agora, +- 14mil km, o que é bebezinho para um diesel, principalmente). Concordo em tudo, apenas quanto ao porta malas. Eu chamaria de característica e não um defeito ou problema do carro. No meu caso, o porte é ideal, é somente eu e esposa... essa é a ideia de "jipe". Para casos mais familiares, creio que vão lançar o novo Compass.

    Quanto a altura, também acho que poderia ser maior, mas aí mudaria o projeto quanto ao centro de massa, afetando a estabilidade e jeep não vai querer se comprometer com isso. Ou seja, o pessoal tem colocado lift e sem problemas, mas todos concordam que há ligeira perda de estabilidade. Ou seja, como ele é visto como um misto para on e off road, creio que foi o melhor que chegaram, considerando a estrutura do veículo.

    O senão, não é o carro, mas a Jeep que possui uma rede de concessionárias (em geral) despreparada e uma fábrica com baixo controle de qualidade....

    Aproveitando o post, segue informação de peças de reposição de suspensão pela magneti-marelli-cofap:

    Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4376
    Toka, concordo com o Jeb e também felicito pelos teus comentários. Nada à acrescentar.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #4377
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    TH no Jalapão

    Acabo de chegar do Jalapão. Fui de Brasília, com um Renegade TH. Como já tinha comentado, o carro é excelente na cidade e na estrada. Sem reparos. Desta vez, no Jalapão, pude testar algumas habilidades off-road. Para quem não conhece (como eu não conhecia), o Jalapão são centenas de quilômetros de terra, muitas costelas de vaca, buracos, pedras e areiais. Neste mês de maio não tem chuva, então é só poeira. O carro chegou inteiro em Brasília, agora com 19.000 km rodados (véspera da primeira revisão), e se comportou muito bem em todas as condições que enfrentou. Exceto por um pequeno detalhe que já foi muito debatido aqui: altura livre do solo. Alguns areiais do Jalapão (principalmente perto das dunas) têm facões muito altos para a altura do Renegade. Se não colocar a tração certa (sand, ou 4WD lock com low eventual), e se não subir com um lado do carro nos facões maiores, o carro deita na areia e fica mesmo. No primeiro areal mais forte que passei, numa subida, ainda não conhecia esses limites e tive que ser rebocado para trás para passar de novo (dessa vez com mais atenção e velocidade). Depois disso, não tive mais problemas. Se o caro fosse um pouquinho mais alto, não deixaria nada a dever para nenhum dos outros 4x4 que circulam por lá.

    Em tempo: e as proteções inferiores do TH foram fundamentais. A areia, lá, fica por cima de um piso duro, de barro, com buracos e pedras, e não foram poucas as pancadas.

    Muito satisfeito com o carro (apesar de ser da patroa).

    Abraços.

  • #4378
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caros bom dia ! Preciso de uma ajuda técnica que não seja de lojas !

    Tenho um Th completando um ano de vida e agora com a certeza que o carro atendeu totalmente minhas expectativas vou investir em algumas alterações .

    Como sabem o Th tem originalmente rodas de liga aro 17 com pneus 215/60.

    Como muitos já fizeram resolvi trocar por pneus BF all terrain nas medidas 225/70/r16

    Comprei ontem um jogo de rodas de aço aro 16 e minha dúvida está na composição do step .

    Não sei se em caso de necessidade de uso de step qual seria o tamanhõ do problema em usar em um mesmo eixo 215/60/r17 x 225/70/r16.

    Alguém pode ajudar ? A resposta a essa questão será chave para que eu compre mais uma roda e consequentemente mais um pneu BF.

    Aproveito para oferecer meu jogo de rodas Th cm pneus por $6000,00!

    Obrigado

  • #4379
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caros bom dia ! Preciso de uma ajuda técnica que não seja de lojas !

    Tenho um Th completando um ano de vida e agora com a certeza que o carro atendeu totalmente minhas expectativas vou investir em algumas alterações .

    Como sabem o Th tem originalmente rodas de liga aro 17 com pneus 215/60.

    Como muitos já fizeram resolvi trocar por pneus BF all terrain nas medidas 225/70/r16

    Comprei ontem um jogo de rodas de aço aro 16 e minha dúvida está na composição do step .

    Não sei se em caso de necessidade de uso de step qual seria o tamanhõ do problema em usar em um mesmo eixo 215/60/r17 x 225/70/r16.

    Alguém pode ajudar ? A resposta a essa questão será chave para que eu compre mais uma roda e consequentemente mais um pneu BF.

    Aproveito para oferecer meu jogo de rodas Th cm pneus por $6000,00!

    Obrigado
    A Toro 4X4 tem um estepe temporário de medida completamente diferente dos demais.
    No caso dela provavelmente existe uma programação para se adequar à isso, alterando os parâmetros de ABS, controle de tração e estabilidade, mas mesmo assim há um limite de 80 km/h.

    No seu caso, se utilizar o estepe com bom senso, ou seja, dirigir de uma forma que não exija desses controles e estar ciente de que existe a pequena possibilidade de acender alguma luz de alerta no painel, que provavelmente se apagará com o retorno do pneu na medida dos demais, não há o que se preocupar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4380
    Não custa nada também na hora que realizar a troca, montar o estepe e dar uma volta. Já tira a pulga atras da orelha, e faz as viagens tranquilo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade