x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Laredo 98 apagando




    Boa tarde amigos,


    Estou com um problema meio estranho na minha cherokee laredo 4.0 1998.

    O problema começou a mais ou menos um mês. Acontece que, muito aleatoriamente o motor dela apaga, bem de repente, sem sintoma nenhum. Sempre ocorre com o motor na lenta, e nao importa a temperatura; as vezes é logo que liga, e outras vezes é depois de um bom tempo ligada, com a temperatura estabilizada.

    É bem aleatório mesmo.... Por exemplo, aconteceu duas vezes no mesmo dia, depois andei 700 km numa semana sem fazer nada, e depois aconteceu de novo mais umas 3 vezes, depois andei mais uns 600 km sem fazer nada....

    Mas a parte mais estranha, que esta me intrigando, é que se eu tentar ligar o carro logo depois que ele apagou, ele nao pega! É como se o motor estivesse afogado oO. Ela só volta a pegar depois de uns 5 ou 10 minutos, e aí pega maravilhosamente bem, em menos de um segundo.

    Nao tenho ideia do que possa ser, e antes de levar em algum "mexanico", conto com a ajuda de vocês para hipóteses do que pode ser isso...


    Muito obrigado pela atenção dos amigos!

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Renato, ela possui GNV? Se sim o problema pode estar ali (mesmo que só rode na gasolina).

    Pode ser sensor de rotação ou a bobina que geram um problema intermitente, principalmente quando o motor esquenta...seria legal fazer um teste com um mecânico e/ou eletricista de confiança.

    Outro teste que pode ser feito é com o aterramento e com os cabos e conectores do módulo.

    Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #3
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta Alexandro!

    Pois então, ela não tem GNV.
    Desde ontem o problema estava bem frequente, aí consegui fazer um teste, e realmente, o problema esta na ignição.... Não dá faísca. Depois de fuçar um pouco no cabo da bobina e na bobina, ela voltou a funcionar (inclusive me dando um choque violento... Hahaha). Aí fui até em casa, desliguei, e quando fui ligar de novo, nada. Agora acho que a peça problemática foi pro pau de vez.

    Agora o que pergunto é, como eu poderia saber se o problema é a bobina ou o sensor de rotação?
    aproveitando também, alguém sabe me dizer onde fica o sensor de rotação da laredo 4.0?


    agradeço novamente pela presteza!

    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Renato:

    Este tópico pode ajudar a encontrar o sensor da Laredo 6cc: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...rro-apaga.html (Cherokee sport 1993 6 cilindros - de repente o carro apaga)

    E este com um problema semelhante ao seu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-nao-pega.html (4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega)

    Não tenho muita experiência nos procedimentos, mas há alguns vídeos no youtube ensinando a fazer os testes: testar sensor de rotação - YouTube

    Outra opção é um bom eletricista de autos pode testar a bobina e o sensor de rotação.

    Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #5
    Eu arriscaria em sensor de rotação, passei pelo mesmo problema a alguns anos atrás com o TJ. E recentemente, a quase 1 ano atrás um amigo passou pelo mesmo problema com uma XJ.
    O sensor de Rotação fica preso na Capa seca, atrás do motor.

  • #6
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Perguntinha básica: ela tem algum tipo de alarme?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o gancho do GH, logo que comprei a minha ficava apagando e depois de fuçar um pouco encontramos 2 rastreadores ligados a ignição...retiramos e acabou o problema.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!


  • #8
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela ajuda! Com os links do amigo Alexandro, consegui localizar o sensor de rotação, mas o local é meio de difícil acesso, aí não consegui tirar ele ainda.

    Quanto a ter algum alarme, que eu saiba não tem. Ela tem apenas o bloqueador original de fabrica dela. Mas vou dar uma verificada. Onde o pessoal costuma fazer o corte na alimentação da bobina para o alarme? É perto da bobina, ou mais "pra trás"?

    Eu consegui fazer mais um teste. Hoje fui tocar arranque, e ela pegou normal. Aí desconectei a entrada de alimentação da bobina e liguei a um multimetro. Pedi para alguém tocar o arranque, e medi a entrada de alimentação da bobina. Deu algo próximo e 10V DC. Depois conectei o cabo de volta na bobina, e liguei o carro. Deixei funcionando ate ele dar o problema. Levou uns 10 minutos. Aí então repeti o mesmo procedimento de medir a entrada da bobina. Dessa vez não deu leitura nenhuma. Zero volts. Acredito então que não seja a bobina, e sim algo anterior a ela. No fim das contas, acredito ser esse bendito sensor de rotação mesmo.

    Será que já devo partir para a compra de um novo, ou tentar retirar ele e testar?

    Outra coisa, como faço pra saber o código do sensor, para comprar o certo?

    Mais uma vez, obrigado a todos!


    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de leandro oliveira
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda! Com os links do amigo Alexandro, consegui localizar o sensor de rotação, mas o local é meio de difícil acesso, aí não consegui tirar ele ainda.

    Quanto a ter algum alarme, que eu saiba não tem. Ela tem apenas o bloqueador original de fabrica dela. Mas vou dar uma verificada. Onde o pessoal costuma fazer o corte na alimentação da bobina para o alarme? É perto da bobina, ou mais "pra trás"?

    Eu consegui fazer mais um teste. Hoje fui tocar arranque, e ela pegou normal. Aí desconectei a entrada de alimentação da bobina e liguei a um multimetro. Pedi para alguém tocar o arranque, e medi a entrada de alimentação da bobina. Deu algo próximo e 10V DC. Depois conectei o cabo de volta na bobina, e liguei o carro. Deixei funcionando ate ele dar o problema. Levou uns 10 minutos. Aí então repeti o mesmo procedimento de medir a entrada da bobina. Dessa vez não deu leitura nenhuma. Zero volts. Acredito então que não seja a bobina, e sim algo anterior a ela. No fim das contas, acredito ser esse bendito sensor de rotação mesmo.

    Será que já devo partir para a compra de um novo, ou tentar retirar ele e testar?

    Outra coisa, como faço pra saber o código do sensor, para comprar o certo?

    Mais uma vez, obrigado a todos!


    Abraço!

    Olá meu amigo Renato a minha laredo começou com o mesmo problema, devido a sensor de rotação troquei ele á bomba de combustível,não deu mais problemas,sugiro você retirar o sensor e comprar um com a mesma numeração e fazer o teste pois se tiver mais alguma coisa pelo menos estará eliminando por partes o problema, as vezes tem mais de um problema.é um camuflando em sime de outro por isso tem que ir por partes

    espero estar ajudando
    abração Leandro
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    A minha hoje, pela terceira vez (ultima vez foi a uns 2 meses atras), o carro apos desligar nao pegava mais. Detalhe é que o motor esta tudo redondinho, e a bomba nova (2013). Ocorre que não estávamos ouvindo o barulho da bomba injetando. O carro vira a partida, porem pegava bem ruim e ja morria imediatamente. Eletricista testou tudo, reles, etc.. e apos uma vasculhada embaixo do carro, encontrou com o fio do alarme positron instalado, ou melhor, bem mal instalado. O fio, era esses utilizados em som e ainda por cima, nao estava devidamente soldado ou isolado , sei la, nao manjo, e quando esquentava muito, ele acabava por cortar a bomba de combustível. Foi trocado e a viatura pegou de primeira. Já o fio estava bem feião. O engraçado é que quase todo dia rodo com o carro, e este problema tinha acontecido a ultima vez a uns 2 meses atras, apos para para abastecer e o carro nao pegar mais. Mas como acabou voltando ao normal e nao tive mais problema ate hoje, tinha deixado do jeito que estava. No meu caso, ja fiz viagens maiores e nao tive problemas, e nas vezes que ocorreu, percebi que posso rodar o dia todo, porem este problema em todas as vezes, apenas ocorreu apos desligar o carro e tentar liga-lo denovo. A minha tambem da impressao que estava afogada, ate que chegou num ponto que nem barulho fazia mais, apenas virava a partida.

    De um checada para ver se o seu problema nao esta ligado a alarmes, bloqueadores, rastreadores.

    Abs
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #11
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Puta de um carro, mas como os demais, não aceita coisa malfeita
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #12
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Resolvido!

    Amigos, agradeço a todos pelas respostas!

    O problema era realmente o sensor de rotação.

    Comprei o sensor pelo Mercado Livre. Pra ser mais exato, comprei deste anúncio aqui: Sensor De Rotação Do Motor Grand Cherokee Laredo 1997 - 2000 - R$ 140,00 no MercadoLivre

    Comprei também um kit de ferramentas para conseguir trocar eu mesmo, já que com as ferramentas que eu tinha, eu não consegui nem chegar no parafuso... hahaha

    Depois de trocado, funcionou perfeitamente. Até o problema de demorar um pouco para pegar (2 ou 3 segundos) foi resolvido. Pega na hora agora.

    Graças à ajuda de todos, consegui resolver eu mesmo o problema e economizar um $$ com mecânicos...


    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 auto apagando....
      Por Jean_4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2013, 00:04
    2. Faróis apagando
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/03/2009, 12:49
    3. CJ apagando
      Por alexvale2001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 10:17
    4. Vitara apagando
      Por burgoa no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/03/2007, 16:55
    5. Motor Apagando
      Por mattheus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2003, 13:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade