x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou




    Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano 1997.

    Hoje estava voltando da praia e peguei uma estrada beeem esburacada. Ali o computador de bordo apagou. Aquele abaixo do ar condicionado.

    pelo que vi na net, isso acontece muito. Mas ninguém descreve uma solução.
    Gostaria de saber se alguém daqui teve esse problema e descobriu a solução - qual componente queima na placa, e se conseguiram consertar.
    Abri o computador de bordo. Entendo patavivas de eletrônica, mas não "vi" nada de errado na placa, as trilhas estão perfeitas. Quanto aos componentes, não observei nada que indicasse alguma peça queimada.
    Olhei todos os fusíveis que ficam na coluna do lado direito e não encontrei nenhum queimado.

    Testei o terminal do chicote e encontrei um fio vermelho/branco com alimentação direta (mesmo com a chave de ignição desligada), um laranja e outro cinza/laranja com 12V, mas que cortam a alimentação quando se desliga a chave. Outros fios não consegui testar.
    Achei que o fio força "geral" seria o rosa, já que também é rosa o fio força da lâmpada do capô do motor.


    [IMG][/IMG][IMG][/IMG]


    Se eu levar a um entendido de eletrônica (conserto de aparelhos de som, tv, etc) ele poderá fazer um teste pra tentar descobrir qual o componente que deu pt?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Idade
    35
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    aparentemente as placas estao boas. experimenta levar em uma eletronica para eles testarem os componentes. tbm estou com esse sproblema, mas o meu derreteu uma placa e deu pt. estou a procura de outro, mas acho q vou mandar vir dos EUA. por uns 25 dolares. kkkk
    grand cherokee v8 5.2 96.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Cherokee do mesmo ano e modelo da sua e o meu computador ainda funciona perfeitamente. Normalmente, essa peça é fácil de achar no Mercado Livre, a um custo bem razoável. Não sei dizer se a peça que vai nas Cherokees que rodam nos Estados Unidos, são compatíveis com as nossas. Boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Fuchs Ver Post
    (...) peguei uma estrada beeem esburacada. Ali o computador de bordo apagou.
    Não conheço a eletrônica das Cherokee, mas pelo momento em que ocorreu o problema, e considerando a idade do carro, eu apostaria em "solda fria" em algum componente dessas placas. Ou mal contato nos conectores/chicote.

    Pelo que observei nas fotos, são duas placas ligadas por um cabo (vários fios brancos). Veja se algum desses fios brancos não está meio que com mal contato, assim como algum dos componentes da placa.

    Muitos dos problemas em meu carro foram resolvidos assim: refazendo soldas em módulos e placas...
    4X4 Brasil
    -------
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos,

    Estou tendo o mesmo problema, mas a minha após um dia de chuva acabou desligando quando dei a partida no carro, levei na oficina pelo que vi torrou a placa, fui em um ferro velho e comprei outra aparentemente nova (R$ 500,00), quando coloquei funcionou normal, mas depois de algumas horas rodando com o carro ela parou de funcionar igual a outra, não sei se queimou a placa, não poderia abrir para ver, pois ainda estava na garantia do ferro velho, que no momento esta procurando outra para reposição. Estou desconfiado que possa ser algo relacionado a elétrica do carro. Alguém ai conseguiu resolver o problema. Att
    GRAND CHEROKEE LTD 97 (Grand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou)


  • #6
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo, é muito difícil ter queimado a placa, mais provável osmar contato, no conector e na saída da placa deve ter umidade...um bom limpa contato resolve...abs
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    tenho um computador deste e quero por em uma laredo tem com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    lins/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal..atenção..vou relatar o aconteceu com a minha cherokee limited 96 agora 2015..tive um problema parecido que com a minha placa...quando desmontei a placa..e percebi que tinha um componente que esta com vazamento..pois bem nao dei importancia para o fato e continue a usar a cheroka e com o computador de bordo dando problema..apaga e ligava..amigos..deixei isto por 6 meses quando foi no mes de fevereiro deste ano 2015 a cheroka pegou fogo a partir deste computador de bordo e fez um estrago...peco a voces que tem este problema retire a placa e revisem ou troque por uma nova ou em boas condicoes..pos e nao levei muito a seria e tive problemas.vou postar fotos de como ficou o painel..
    Grand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou-image00012.jpgGrand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou-image00012.jpg

    estou recuperando tudo novamente, a minha cheroka passou a se chamar grand fenix..ontem refiz tudo e só estou com problema de fazer ela pegar..mas fica o alerta para todos..

  • #9
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0
    Amigo vc tem certeza que foi a partir do CB que pegou fogo no painel.....caraca isso é bruxo!!! Acabei de revisar o meu CB e esta funcionando legal, mas vou ficar de olho, já que não tem muito o que fazer...
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    A minha tinha uma trilha desgastada, e posteriormente troquei alguns capacitores eletroliticos que estavam comecando a estufar, e um outro que ja tinha vazado.

    Topico dos detalhes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...os-travas.html (Problemas Eletricos ZJ. Painel + vidros+ travas...)
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/10/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Grand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou-img_20151010_140405849.jpgGrand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou-img_20151010_140332786.jpgGrand Cherokee Ltd 98 - Computador de bordo apagou-img_20151010_140354144.jpgBoa tarde. A minha cherokee quando peguei já não funcionava esse centro de informações. desmontei pra ver e estava queimada em uma região da placa(onde mostro na foto). por coincidência uma cherokee de um conhecido meu esta com o problema no mesmo lugar. levei as duas placas em varias eletrônicas, e ninguém quis mexer. até que por conta própria resolvi comprar o CI que aparentemente parece ser o problema na placa e levei pra trocar. mais sem sucesso. continua não ligando. Eu mesmo estou com medo de comprar uma central dessa em ferro velho, sem descobrir oque está fazendo queimar as placas. Eu estou em duvida com o ABS pois nas duas cherokee estão com a luz acesa, mais não sei se é porque está sem esse centro de informações ou de fato tem algum problema no ABS que pode estar ocasionando essa queima.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    Tive esse problema na minha zj 97. Não encontrei aqui em São Paulo ninguém na época que consertasse o computador de bordo. Então comprei um no mercado livre e descobri que nos nossos modelos temos 2 tipos diferentes de chicote elétrico. Um com um plugue só e outro com um plugue duplo. Resultado, o vendedor não aceitou que eu devolvesse e eu acabei comprando um pelo ebay. O primeiro que comprei não chegou. Reclamei e fui reembolsado. O segundo chegou e troquei. Tenho então o do ML guardado em casa. Se alguém quiser, me chame por mp que converso.
    Abraço a todos!
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde fica fusivel do computador de bordo Grand Cherokee 5.2 V8 ano 94..???
      Por Luiz Gustavo Ferrari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/06/2014, 22:19
    2. computador bordo cherokee
      Por dalson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/06/2012, 11:53
    3. computador de bordo da grand cherokee limited 95/96
      Por asciuti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/12/2008, 19:01
    4. Vendo Computador De Bordo Cherokee
      Por GERSON_DOS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 01:13
    5. Computador de Bordo
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2006, 05:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade