x
Convex Datacenter
Página 5 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 554
  • #49
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Araranguá-SC / Viamão-RS/SC
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Bom dia, Erg-Bsb.

    Tudo bem?

    Amigo, parabéns por compartilhar sua empreitada conosco, estou em busca de uma XJ aqui pelo RS ou SC, porém está difícil de achar coisa boa.

    Quero um carro para o dia a dia, viagens e expedições, por isso preciso de um carro em bom estado e confiável após toda a revisão que terá que sofrer.

    Abração e continue a nos apresentar suas experiências.

  • #50
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite amigo Erg-Bsb e outros do fórum que puderem me ajudar. Os discos de freio dianteiros da minha cherokee 1998 ainda são os originais (perecem ser) e estão oxidados na parte central e contorno, troquei as pastilhas quando o comprei há 3 meses mas agora ele está chiando quando freia. Decidi colocar discos novos. No ML tem esse a venda, nacional, vale a pena ou é melhor importar? Rodo pouco e não faço abusos na estrada.

    Disco Freio Dianteiro Jeep Grand Cherokee E Cherokee Sport - R$ 82,00 no MercadoLivre

    Agradeço por qualquer dica.
    Abs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #51
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Sydney: procure pelos discos da marca Fremax (nacional) em Fremax Brakes - Discos de Freio . Você pode encontrar em lojas de varejo, não é tão difícil encontrar para a Cherokee ou Grand Cherokee. Eu já usei e gostei do produto. Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #52
    Usuário Avatar de motorheadbsb
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    74
    Agradecimento: 1
    Parabéns pelo tópico, está fazendo um ótimo trabalho na sua Cherokee.
    Também sou de Brasília, espero conhecer vc e sua viatura.
    Vou acompanhar o tópico.

  • #53
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Sydney: procure pelos discos da marca Fremax (nacional) em Fremax Brakes - Discos de Freio . Você pode encontrar em lojas de varejo, não é tão difícil encontrar para a Cherokee ou Grand Cherokee. Eu já usei e gostei do produto. Abraço!
    Valeu Alex.
    Como conhece me tire a dúvida, nesse site aparece 2 modelos de disco para a cherokee 4.0 até 1998 o BD5115 e o HP5115, saberia dizer qual a diferença entre eles?
    Abraço
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #54
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Sydney: parece que a diferença é apenas de "performance", pois ambos são ventilados e possuem as mesmas medidas.

    Não posso lhe dar certeza porque foi meu mecânico que pegou os discos em loja física e instalou.

    Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #55
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá motorhead e obrigado!
    Vamos nos encontrar sem dúvida pelo menos no Terraço: irei lá após a segunda fase do rejuvenescimento que espero chegar logo.
    Abs
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #56
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá Erg-Bsb e a todos desse belo forum,

    Primeiramente te parabenizo, Erg-Bsb, por esse post maravilhoso, estou me identificando muito com ele. Sempre tive vontade de ter um XJ e agora estou tendo a oportunidade. Engraçado que tenho a visão bastante similar a sua, de pegar um "original" e fazer eu mesmo as modificações que o tornassem um carro confiável e preparado para situações médias e leves de trilhas, será que ainda restam muitas pessoas que tem esse desejo!?
    Estou adquirindo uma XJ de um cara em SP, o carro é imaculado, não é de trilha, nunca rodou no gás e tão pouco teve modificações. No dia 10/03 viajo para busca-lo e o primeiro teste já vai ser uma viagem de São Paulo a Vitória-ES, +- 970km.
    Para isso passarei 1 ou 2 dias a mais em SP para fazer revisão, e estou em dúvida se levo no Dr. Chrysler (Sandro, um rapaz atuante aqui no forum) ou na RCA 4x4 que fica em Caieiras e conheci pela revista 4X4&Cia (galera de SP preciso de um apoio).

    Bem, como disso estou acompanhando seu post e gostaria de saber se você pode postar a lista de peças que você comprou de fora para iniciar a modificação no seu carro, queria ver sua visão de que deve ser trocado para manter o carro integro e confiável. Isso me ajudaria em dar o ponta pé inicial!

    Obrigado, abraço e sucesso!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    AVISO: provavelmente várias pessoas lendo este tópico vão achar que várias trocas de peças vão ser exagero. É possível. Meu ponto de vista é que eu prefiro gastar um pouco mais dinheiro no inicio trocando peças ainda funcionando do que esperar elas quebrar no meio de uma viagem, ou pior, de uma expedição e acabar gastando mais, sem falar das dores de cabeça. Cada um as suas prioridades e o seu jeito de usar e cuidar do seu carro.



    Erg-Bsb

    Como ja citei mais acima tenho uma visão e desejo muito parecido com o seu, em fazer as modificações eu mesmo e deixar o carro mais seguro e confiável possível, mesmo que tenha que substituir peças que ainda estejam funcionando, e a minha grande preocupação é com superaquecimento, ja que esses motores geram muito calor, e se o sistema de arrefecimento não estiver 100% o aquecimento do motor é inevitável, podendo acarretar uma falha catastrófica.
    Como disse estou indo pegar o carro em SP dia 10/03 e trarei até Vitória onde moro e será uma viagem de +-970km. Estou pensando demais sobre esse assunto chegando até a sonhar hehehe.
    Gostaria de uma dica se vc já fez substituições no sistema de arrefecimento e quais foram, e o que vc recomenda para checar antes de viajar? Claro que nível de água e funcionamento da ventoinha é um check que irei fazer mas tem alguma outra orientação?

    Abraço

  • #58
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá apicolis! Obrigado pelo elogio!
    Pessoal, não esqueci de vocês nem abandonei esse tópico, só tenho que escrever os artigos... Sabem, falta de tempo, como sempre.

    Apicolis, quando comprei o meu em SP também queria fazer a viagem de volta com ele para conhecer o carro, perceber ao longo desses ~1.000 km os eventuais problemas dele mas... tive que mudar de ideia em frente ao “não” categórico de minha esposa kkk Então levei ele em uma transportadora, voltei de avião e foi com certeza a melhor escolha: um pouco mais caro, certo (mas só se não ficar de prego na estrada, sabendo que tem poucos mecânicos sabendo mexer com este tipo de carro) e bem mais tranquilo.
    Mas se persistir voltar para casa com sua nova aquisição, além das dicas já dadas em vários tópicos por ai, recomendo dar uma atenção dobrada ás mangueiras principais do radiador, apertando elas e conferir que a borracha não está ressecada. Checar também se não tem manchas que indicam um vazamento (em toda volta do radiador também), mesmo pequeno, que poderia estourar durante a viagem. E se for trocar o líquido de arrefecimento, nada de produto vagabundo encontrado em supermercado, já que é um motor quente! O link a seguir, um teste feito pelo Inmetro, te dá uma ideia do que valem alguns dos tais chamados “aditivos para radiadores” e dos estragos que podem fazer.
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...radiadores.pdf

    Levar uma caixa de ferramentas é também uma boa ideia. Na estrada, ficar atento ás mudanças de barulhos e parar com frequência para checar se está tudo em ordem em baixo do capô e do carro. O compressor do ar cria bastante condensação que pinga do lado direito, isso é normal.

    Sobre as peças, bem, vou tentar fazer uma lista nos próximos dias, mas vai ser bem comprida!
    Falando disto, por enquanto só estou fazendo rejuvenescimento, ainda nenhuma modificação.

    Aguardamos notícias de sua compra!
    Abraço p/ todos.
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #59
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    se realmente fechar o negocio e for fazer a viagem, procura saber com o mecânico do vendedor e troca uma conversa com ele....se for carro bem cuidado, esta distancia é tranquila. Boa Viagem....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #60
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá apicolis! Obrigado pelo elogio!
    Pessoal, não esqueci de vocês nem abandonei esse tópico, só tenho que escrever os artigos... Sabem, falta de tempo, como sempre.

    Apicolis, quando comprei o meu em SP também queria fazer a viagem de volta com ele para conhecer o carro, perceber ao longo desses ~1.000 km os eventuais problemas dele mas... tive que mudar de ideia em frente ao “não” categórico de minha esposa kkk Então levei ele em uma transportadora, voltei de avião e foi com certeza a melhor escolha: um pouco mais caro, certo (mas só se não ficar de prego na estrada, sabendo que tem poucos mecânicos sabendo mexer com este tipo de carro) e bem mais tranquilo.
    Mas se persistir voltar para casa com sua nova aquisição, além das dicas já dadas em vários tópicos por ai, recomendo dar uma atenção dobrada ás mangueiras principais do radiador, apertando elas e conferir que a borracha não está ressecada. Checar também se não tem manchas que indicam um vazamento (em toda volta do radiador também), mesmo pequeno, que poderia estourar durante a viagem. E se for trocar o líquido de arrefecimento, nada de produto vagabundo encontrado em supermercado, já que é um motor quente! O link a seguir, um teste feito pelo Inmetro, te dá uma ideia do que valem alguns dos tais chamados “aditivos para radiadores” e dos estragos que podem fazer.
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...radiadores.pdf

    Levar uma caixa de ferramentas é também uma boa ideia. Na estrada, ficar atento ás mudanças de barulhos e parar com frequência para checar se está tudo em ordem em baixo do capô e do carro. O compressor do ar cria bastante condensação que pinga do lado direito, isso é normal.

    Sobre as peças, bem, vou tentar fazer uma lista nos próximos dias, mas vai ser bem comprida!
    Falando disto, por enquanto só estou fazendo rejuvenescimento, ainda nenhuma modificação.

    Aguardamos notícias de sua compra!
    Abraço p/ todos.

    kkkk, o problema com minha esposa esta sendo a aquisição, ele foi contra, quase deu desquite, mas está tudo certo agora, depois de muita conversa ela meio que aceitou hehehehe

    Boas dicas, já liguei para o Sandro da Dr. Chrysler e o carro vai ficar segunda a tarde e terça o dia inteiro para uma revisão geral. Enquanto isso vou em uma loja especializada comprar uma cx de ferramentas, uma silver type 3M e outras coisinhas mais. Vou comprar um galão para levar agua entre outras coisas.
    Não vou abrir mão do retorno com a XJ, já estou sonhando com isso e fiz todo um roteiro.....será uma gestão de risco...

    Assim que fiz o negócio vou tirar umas fotos e postar, e tb vou tirar fotos da viagem!

    Darei notícias!!!

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade