Tive a mesma dúvida há tempos atrás quando buscava uma Cherokee Sport, na época esbarrava em muito comentário negativo também. Mas comprei a minha com 120 mil km e sem GNV . Atualmente está com 165 mil km, e assim que comprei ela, instalei GNV. Motores independente marca/modelo e cilindrada estando desgastado, fraco, ou queimando óleo ficam ainda piores quando convertidos para GNV. Se o motor estiver bom jamais terá problema, e o sistema de ignição da cherokee deve estar em boas condições, tais como velas, cabo, rotor, tampa, bobina. Não tenho tido nenhum problema de cambio e diferencial, ou falha em qualquer sensor da injeção. O importante é que a coversão tenha sido feita por profissionais competentes que entendam realmente do assunto. Tem MUITO anunciante de jornal que se diz instalador, mas dá pra contar nos dedos de uma mão aqui no RS quem entende pra valer. Sugiro que se comprar sem GNV e for instalar, instale o de 5º geração que é injetado, dai se perde muito menos potência tanto no GNV como na gasolina, pois não usa mesclador na entrada da admissão. A minha tem pneus 31, cambio automático e seu consumo é em torno de 7 km/m na cidade e 9 km/m na estrada a 100km/h,( caso use pneus medida original fica mais econômico). Já li e ouvi muitos mitos sobre GNV, mas analisando pessoalmente alguns casos de complicações no uso do GNV em Cherokee, constatei que os problemas eram provenientes de má instalação , problemas mecânicos do motor e também problemas elétricos já existentes antes mesmo da conversão. É uma questão de sorte achar cherokee boa, alguns donos de cherokee depreciam o carro por não fazere as manutenções em dia, ou levam em qualquer mecânico que saí cortando fio aqui e ali ou adaptando peças. A cherokee tem um custo de manutenção mais cara que uma camionete nacional, mas quando bem cuidada se destaca no valor comercial. Não tenho do que reclamar, funciona muito bem no GNV e na gasolina, nenhuma vez acendeu luz da injeção. Espero ter lhe ajudado, boa sorte na procura. Abraço