Algum amigo sabe como funciona o bloqueio do diferencial da grand cherokee limited?
Versão Imprimível
Algum amigo sabe como funciona o bloqueio do diferencial da grand cherokee limited?
Pessoal, adquiri uma ZJ 98 que tava bem maltratada semana passada e tô abafado resolvendo o que tenho condições de resolver sozinho mas vejo que tenho muitas dúvidas em relação a tudo e em breve postarei fotos assim como os problemas que restarão que não conseguirei resolver pro pessoal ajudar, na medida do possível, com essas dicas me mestres de qual a melhor alternativa de solucioná-los que só vocês têm.
Não me levem a mal heim,
Valeu, obrigado.
Bom...eu falei que tava abafado pra levantar a minha viatura então não tive paciência pra esperar a usar o fórum já pra me ajudar num básico que eu vou fazer amanhã. É o seguinte:
A minha ZJ veio com uns pneus 265/70 R16, eles são largos demais e quando esterço a direção pra qualquer lado, no final do curso, ele pega no chassi ou na barra estabilizadora, o dono anterior disse que era só botar um calço de encosto pra afastar um pouco o conjunto mas não tava afim desse tipo de adaptação e de outro ângulo, eu acho os pneus 235 originais meio magrelos pra cheroka.
A questão é:
Um borracheiro conseguiu uns pneus novos na mesma medida que eu tenho montado nela 265/70 mas disse que estes tem o perfil mas fino e que não vai raspar e tal.
Pergunta: Qual a medida de pneu que deixa a viatura com um jeitão mais robusto sem ter esse inconveniente. Detalhe, meu uso, espero ser de 90 % de asfalto/cidade/estrada.
Esse teu 265/70 R16 é equivalente aos 255/75 R15, ambos são quase um 31", eles tem cerca de 30" por 10" de largura, é o máximo que dá pra por sem raspar muito.
Tem duas alternativas, ou colocar o espaçador nas rodas, aí resolve o problema, dá pra esterçar sem raspar e ela fica um pouco mais "agressiva" com os pneus mais pra fora. Os contras são o custo (cerca de R$ 400) e dependendo da marca do espaçador, pode ser um ponto a mais de quebra.
A outra alternativa, é regular o parafuso limitador do esterçamento no eixo, assim ela só gira o volante até o ponto que não raspa. A desvantagem é que perde um pouco de raio de esterçamento, mas é pouca coisa, a não ser que você tenha uma garagem do tamanho de um Ka onde precise manobrar todo dia, nem se percebe a diferença. Fiz na minha XJ (com os 255/75) e até hoje está assim, sem incômodos e esterçando sem raspar.
[ ]'s
A minha garagem é grande e cabe a cheroka tranquila e calma nela, o problema é o corredor que deixaram pra entrar na garagem que é muito estreita e a situação de sair de uma rua que fica o dia inteiro engarrafado com carros estacionados na entrada do seu portão te deixando livre 5 cm de cada lado só pra não dizer que trancaram a entrada da tua garagem, quando não trancam de verdade, normal.
Já pra entrar em casa, vindo da rua, eu tenho que jogar a viatura quase no muro da frente e dar uma ré pra alinhar e entrar na boa, e pra sair, ou você fica esperando tipo bobo algum abençoado deixar você manobrar e entrar na fila porque quando não tranca o trânsito de um lado, tranca do outro. É phoda e isso já basta pra tocar o terror no trânsito na frente da casa
Putz, isso me estressa.
Mas em relação aos pneus, não sou muito adepto de colocar espaçadores não, não confio muito nisso, digo, na segurança deles, além de que uma medida se bem feita a escolha, torna o uso do espaçador desnecessária.
Guilherme, regula primeiro o parafuso do esterçamento e vê o que tu acha. É coisa simples, se faz em 5 minutos. Dependendo da distância do parafuso talvez tenha que colocar uma arruela. Leva em uma oficina se não quiser fazer em casa, isso é coisa rapidíssima. Regula pra ele parar a direção logo antes de raspar o pneu nas barras, depois testa assim por uns dias, se não gostar é só voltar o parafuso. Eu acho que tu vai acabar deixando assim, eu passei um ano estacionando numa garagem absurda de complicado pra entrar, no meio dos pilares do prédio e mesmo assim nunca foi problema. Se não gostar aí considera outras opções, espaçador, rodas com off-set negativo, etc.
[ ]'s
Cara, a vontade é grande mesmo, às vezes me dá vontade de sair arrastando geral mas não é condomínio e não tem síndico pra controlar essas coisas, é casa no centro onde o trânsito é mais pesado e mão dupla. Até daria de fazer isso apesar de gerar um certo transtorno depois se bem que eu já tô acostumado com coisas desse tipo :euforico:
Mas analisando bem, pra fazer isso quando eu tô chegando em casa e encontro essa situação, a briga já começaria bem antes de eu amarrar as cintas, tendo em vista que o trânsito eu ia ter que fechar geral.
Mas cara, até que a idéia não é ruim não. Vou pensar bem na dica do amigo.
É isso aí doidalhada
Bom dia amigos cherokeiros, tô com um probleminha na viatura meio complexo (pra mim né). Naquela telinha na frente da alavanca do câmbio (não sei o nome correto dela) fica avisando falha na luz de ré. O antigo dono, nem tão antigo mas... me disse que tinha queimado uma lâmpada da ré e ele tinha trocado mas o aviso ficou e que era só encostar um cabo da bateria no outro (tipo resetar) que o problema desaparecia. Pois bem, feito isso, nada mudou.
Algum companheiro aqui disse que ele poderia ter colocado lâmpada de led e que o baixo consumo destas poderiam causar esse erro de informação e que tinha que verificar, pois bem, verifiquei hoje.
Tirei as lanternas traseiras e as lâmpadas estão de acordo com o especificado, inclusive com o que tá na carcaça da lanterna escrito 7W mas no entanto o aviso continua de que as lâmpadas de ré estão queimadas.
Verifiquei que a lâmpada é de dois pólos apesar de a ré só usar um. Seria esse o problema ?
Acho que a questão é a seguinte, tendo em vista que a lâmpada que está lá apesar de ser de dois pólos, consome 7W assim como o especificado e uma de um pólo consumiria a mesma corrente, por que infernos o aviso continua ?
Onde está o problema disso ? Será que ficou gravado o aviso na central quando queimou essas lâmpadas mesmo ? Se é que realmente queimaram né. Mas se ficou gravado o aviso na central e o problema já foi resolvido mas esta não verificou a solução deste, como eu faço pra apagá-lo de forma simples ?
Fala Guilherme
A minha ZJ às vezes indica falha na luz do freio através do computador de bordo (nome da telinha na frente da alavanca do câmbio) mas é só problema de contato, basta mexer na lâmpada que o aviso apaga, ou seja, a princípio ele não memoriza a falha e continua exibindo, a função é avisar que existe algum problema e quando resolvido deveria apagar, coloque lâmpada de 1 polo e veja se resolve senão o jeito vai ser passar um scanner para detectar onde está o problema. Espero ter ajudado.
Abraço
Daí Enrico. Olha que macabro, a luz de freio esquerda não tava funcionando e era osmar na lâmpada mesmo mas não avisava no COMPUTADOR DE BORDO rss, já a luz de ré....
Valeu pela dica, vou trocar as duas da ré por duas de só um pólo mesmo e ver no que dá.
Valeu.