x
Convex Datacenter
  • #1405
    Usuário Avatar de sicoti2010
    Entrada
    06/09/2010
    Idade
    76
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Olá Giovani
    Obrigado pela resposta. Não estou pensando em estética. Acontece que a trazeira está pulando muito. Desconfio que o dono anterior trocou as molas trazeiras ou mandou esticar, ela está com a aparencia bem mais nova que as dianteiras.
    Estava pensando em esticar as molas dianteiras (a dianteira está 3 cms. mais baixa), e considerando o pêso do motor, talvés seja necessário.

    Fiz uma citação no meu post, pedindo aos companheiros que medissem suas vtr, por isso peço-lhe desculpas, não havia visto que vc já tinha me respondido.

    Grato mais uma vez
    Paz e Saúde
    Hércules

  • #1406
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sicoti2010 Ver Post
    Olá Giovani
    Obrigado pela resposta. Não estou pensando em estética. Acontece que a trazeira está pulando muito. Desconfio que o dono anterior trocou as molas trazeiras ou mandou esticar, ela está com a aparencia bem mais nova que as dianteiras.
    Estava pensando em esticar as molas dianteiras (a dianteira está 3 cms. mais baixa), e considerando o pêso do motor, talvés seja necessário.

    Fiz uma citação no meu post, pedindo aos companheiros que medissem suas vtr, por isso peço-lhe desculpas, não havia visto que vc já tinha me respondido.

    Grato mais uma vez
    Paz e Saúde
    Hércules
    Se trocaram as molas e ela está pulando muito, a altura não tem nada à ver. É a dureza das molas ou dos amortecedores que está provocando isso.
    Se puder, envie umas fotos.
    Baixar ou levantar não irá corrigir o problema. Só a troca da molas e/ou amortecedores.

    []'s

  • #1407
    Usuário Avatar de sicoti2010
    Entrada
    06/09/2010
    Idade
    76
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Giovani
    Acho que eu vou fazer isso que vc me disse, trocar as quatro molas originais, e ver como fica., os amortecedores troquei faz pouco tempo.
    Grato pela atenção
    Paz e Saúde
    Hércules

  • #1408
    Usuário
    Entrada
    07/03/2007
    Idade
    64
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Srs. Adquiri uma Grand Cherokee Laredo ano 98, para trilha, já suspendi coloquei pneus papa barro, Chapéu colocou um para choque com suporte para guincho e estreamos no domingo 20/02 na Max Lulu, acontece que o diferencial dianteiro, quebrou no primeiro teste, alguém saberia me dizer se há como adaptar um diferencial, mais forte para agüentar as provas de superação ? Pois este também é um dos meus objetivos e sinto que o original não vai agüentar

  • #1409
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cherokee laredo 4.0 98

    eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

    Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
    verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
    são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
    * tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
    * vidro traseiro (não abre)
    * para brisas dianteiro trincado
    * trocar e ajustar correia
    * verificar suspensão
    * 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
    * luz acesa freio abs
    * trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
    * trocar os fluidos
    * banco de couro rasgado
    * banho de tinta
    Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

    Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
    Agradeço a ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-cherokee1.jpg   GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-cherokee2.jpg   GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )-cherokee3.jpg  

  • #1410
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabianosaqua Ver Post
    eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

    Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
    verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
    são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
    * tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
    * vidro traseiro (não abre)
    * para brisas dianteiro trincado
    * trocar e ajustar correia
    * verificar suspensão
    * 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
    * luz acesa freio abs
    * trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
    * trocar os fluidos
    * banco de couro rasgado
    * banho de tinta
    Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

    Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
    Agradeço a ajuda
    Pelo estado dela e faltando IPVA + multa, está cara!
    Ela é 4x4 full time, então a 4x4 funciona sempre. À menos que tenham retirado o cardã. Coisa comumente feita em oficinas boca-de-porco que acham que com isso ela vai economizar combustível. Ou talvez tenham retirado o cardã pq quebrou algo no diferencial... Só examinando para ver.
    Dependendo do pq não aciona a tração, não vale 5K. Se comprar para desmanche compensa. Mas se quiser ficar com ela, rapidinho vc gasta mais de 10K nessa brincadeira, fora a tração...
    Ainda se encontram muitas dessas em bom estado. Vale à pena procurar coisa melhor. E Limited ( V8 ) de preferência... Bebe a mesma coisa, mas tem acabamento melhor, mais força no motor, etc.

    []'s

  • #1411
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabianosaqua Ver Post
    eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

    Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
    verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
    são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
    * tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
    * vidro traseiro (não abre)
    * para brisas dianteiro trincado
    * trocar e ajustar correia
    * verificar suspensão
    * 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
    * luz acesa freio abs
    * trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
    * trocar os fluidos
    * banco de couro rasgado
    * banho de tinta
    Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

    Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
    Agradeço a ajuda
    O pior de todos os itens que voce cita é o cardan dianteiro, a minha comprei ha 4 anos atras e esta sem cardam dianteniro até hoje, não encontra nem a pau, e o pior é que existem dois tipos diferentes deles, e ainda mais duas variações pode ser o encaixe bolacha ou cruzeta. No meu caso a cherokee é laredo V8 tem poucas dessas rodando hoje, o cardam para comprar importado sai em torno de 5 mil reais. De resto voce acha tudo o que falta, amortecedor da mala compra o da veraneio serve e é barato eu ja troquei o meu tambem. Pelas fotos me parece que esta boa.. Abs

  • #1412
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Fabianosaqua Ver Post
    eu estou comprando uma Cherokee Laredo 4.0 , 1998, 117.000kms e o cara me vende por dez mil (falta IPVA e multa de 250 reais)....achei muito barato....e fiquei com um pouco de receio....

    Dei uma olhada nela e tá bem sambadinha, mas de motor e caixa parecia ok
    verifiquei alguns detalhes e penso que vcs podiam me ajudar com uma ideia de orçamento para deixar o carro show pois pode valer a pena gastar um dinheiro para levantá-la, ou vcs acham melhor nem tentar?
    são essas algumas coisas que precisam ser feitas:
    * tampa do porta malas (amortecedor sem pressão, não segura)
    * vidro traseiro (não abre)
    * para brisas dianteiro trincado
    * trocar e ajustar correia
    * verificar suspensão
    * 4x4 dianteiro (não tá funcionando)
    * luz acesa freio abs
    * trocar velas,cabos,filtros,limpeza , etc...
    * trocar os fluidos
    * banco de couro rasgado
    * banho de tinta
    Quanto vcs acham que sairia mais ou menos com peças e mão de obra????

    Fiquei tentado a comprar mas to meio preocupado pois o dono parecia bem relaxado e pouco preocupado com manutenção
    Agradeço a ajuda
    Sai fora!
    Simples assim.

  • #1413
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Já saí fora mesmo.....rsrsrsrsrs
    furada pura...
    abçs

  • #1414

    Wink ola amigo.

    grande amigo tudo bem rsrs.
    bom a respeito do freio de mão vamos lá:
    não precisa levar a concessionaria não , é muito simples de regular o freio de mão.
    antes de mais nada precisa saber se as pastilhas do freio de mão traseiras estão ok.
    a regulagem fica debaixo do assoalho, depois do silençioso é uma porca se não me ingao 13´´ é so apertar e aom mesmo tempo vç ve se ao puchar o freio de mão ela melhora o travamento das rodas ok.
    espero ter ajudado um abração e fique com DEUS.

  • #1415

    Wink Ola amigo

    Citação Postado originalmente por Yamada Ver Post
    Caros amigos,
    alguem sabe se consigo regular o freio de mão de uma GCLX5.9 em casa? Há regulagem ou só na autorizada? O da minha está muito alto e em ladeira com o cambio no N ela não fica parada só com o freio de mão!
    Alguem pode me ensinar como faz? Tem o esquema de manual?
    Agradeço e acho que tenho as ferramentas e um pouco de habilidade e disposição para tentar fazer isso em casa.
    Abraços a todos.
    ola amigo, vç pode regular na sua casa é simples: a regulagem fica encima do cardã traseiro fica ao lado do silensioso é só vç ir dando aperto e verificando lé em cima na alavanca de freio de mão se esta ok. detalhe vale lembrar que as pastilhas de freio de mão tem que estar em bom estado ok. espero ter ajudado um abração e fica com DEUS.

  • #1416
    Oi brodher
    Me oriente como me devo proceder....
    minha cherokee que comprei recente,nao tinha problema ate eu trocar 2 borrachas do braço direito ,que vai do diferencial dianteiro para a carroceria.percebi que a roda dianteira do lado direito que fiz o serviço ficou pra frente em relação a roda do lado esquerdo.Tb completei o oleo do diferencial direito que estava baixo.Quando saí e rodei uns 5 km notei que estava roncado algo.No dia seguinte voltei ao mecanico que fez o seguinte: trocou o rolamento da roda esquerda poi viu que a mesma estava com o rolamento ruim.Fizemos isto e continuou a zoada.Trocamos as borranhas do braço do outro lado para as rodas ficassem alinhadas e abrimos a diferencial dianteiro e trocamos os 2 rolamentos da coroa ,pois 1 demonstrava um desgaste.Depois disto vi que o ronco continuou.Comentei com o mecanico que o certo seria ter trocado tb o rolamento do pinhão..Ele comentou que obsevou que a coroa e o pinhão estao novos e não acredita e não viu folga no rolamento do pinhao.Tb afirmou que não tem rolamento no motor com problema poiso carro esta silencioso e nem os pneus iria causar tal zoada.Irei mandar reabrir e trocar este rolamento do pinhão...Daria outra dica o que poderia ser?obs: notei hoje que em velocidade alta superior a 100km a zoada quaze naõ apareçe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade