Caro Valdenio, leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84738
e depois dê uma olhada neste endereço:
http://www.revolution1.com.br/chero
Abs.
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Caro Valdenio, leia este tópico:
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Abs.
Amigo, Eu nao estou conseguindo contato com o Gustavo.
Apropósito... Conversando com um consultor técnico de uma autorizada da jeep eu descobri que no Rio nao existe um tal computador para consertar problemas elétricos nos jeeps. Isso procede? Ele tbm me disse que se esse carro der um problema eu posso ter que gastar até 10mil reais para consertar.....fiquei com medo.....
Muito obrigado pelas informações!
Vamos lá,
Anote os outros meios de contato: 021 2585-2754 este é o fixo, tem também este 021 8887-0332 que é do Jorginho, sócio do Gustavo.
Computador para consertar problemas eletricos? Vc não quer dizer um scanner ? se for isso são muito poucas oficinas que possuem um scanner dedicado para a linha Jeep/Crysler e até onde eu sei o Gustavo possui um destes.
Gastar 10.000 pilas isso vc vai gastar sim se for em uma concessionária e até mais. Se não cair na mão deles, pode contar que o valor fica menos da metade em qualquer coisa, a não ser que seu motor venha a bater ai sim não tem como correr a brincadeira fica a partir deste valor.
abs
POW...ainda existe isso aqui? :pipoca:
Boa tarde, pessoal. Também estou entrando no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma Limited 96, com 88.000km, muito bem cuidada. A vt está muito inteira e nada há para fazer. Só tenho um problema: sou de Porto Alegre / RS e gostaria da indicação de uma mecânica ou mecânico que esteja apto para fazer a manutenção. Não conheço nem mecânica e nem mecânico. Comprei o Jeep baseado nas orientações do forum, que foram ótimas, pois passei todo o ano de 2010 (mais de 15 examinadas) procurando. Quando estava prestes a desistir, achei. Fico no aguardo da orientação. Obrigado.
Olá Fernando!
Em POA tem a Triatech, que trabalha com as cherokas desde que desembarcaram no Brasil.
Também tem a Gamma Auto Center, que é de 2 ex-funcionários da Triatech.
Quando tiver algum serviço para fazer, orce nas 2. Ambas são especializadas Jeep.
Triatech Centro Automotivo Ltda.
Av. Berlim, 167 - São Geraldo
(51) 3311-8611
Gamma Auto Center
Av. Maranhão, 630 - Bairro São Geraldo
(51) 3072-8154 / 3072-8254
Também tem o Adaime, da Atitude 4x4, que era (ou ainda é) PAT da Troller, mas também mexe com Jeep e outras marcas.
ATITUDE 4X4.
Rua Dona Teodora , 209 - Humaitá
(51) 3343-3224 (51) 7813-1244
[]'s
Aproveitando o tópico acima, alguém pode me indicar oficina especializada em Cherokee aqui em Brasília DF?
Abraços,
Geraldo
Bom dia Giovani,
agradeço a presteza. Com certeza, será uma das citadas. Por enquanto, nada a fazer. O antigo proprietário fazia a manutenção numa mecânica na Av. Olinda 450 (Sauberluft). Todos os óleos e líquidos trocados a pouco tempo, porém, como não conheço a referida mecânica, farei todo o serviço novamente. Obrigado.
Olá companheiros
Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
Hércules
Olá Hércules!
Essa diferença de altura entre dianteira e traseira é normal, pois sempre se prevê o uso com carga na traseira. Não tem como medir exatamente a altura da original, pois a medida do pneu, se está gasto ou novo, calibragem e o próprio desgaste (ou cansaço) natural das molas interferem.
As 4 molas são espirais, então não existe "arqueamento" de molas para elas. Mesmo se conseguisse "esticar" as molas, é certo que voltariam à altura em que estão agora, em pouco tempo. Mola cansada só trocando.
Está com algum problema na suspensão ou seria apenas por estética?
Se for apenas por estética, você pode colocar um calço na mola dianteira.
Mas aí, com qualquer peso que você colocar na mala, ela vai ficar com a "bunda caída". Isso sim fica feio, em qualquer carro.
Na minha opinião, deixe assim mesmo que fica melhor.
[]'s