x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conheci esta site hoje e achei muito interessante. Tenho duas cherokeee 5.2




    Alguem poderia me ajudar , tenho duas cherokee 5-2 uma 98 e outra 93, sendo que a 98 apresenta problemas no cambio. O cambio da 93 seria compativel para colocação na 98?







    du
    Citação Postado originalmente por brunoramos Ver Post
    Prezados amigos - permitam-me assim os chamar, pois assim os considero, já que, há muito tempo, leio o fórum.

    Finalmente, esta semana, estou iniciando a realização de um sonho de infância. Comprei um Grand Cherokee Limited Gold V8 1997, dourada com o interior caramelo e, aos poucos, pretendo trazê-la de volta aos dias de glória.

    Não se pode dizer que o carro está inteiro, mas, considerando sua idade avançada, e lá se vão 16 anos, é certo que precisa de uma série de reparos e pretendo iniciá-los esta semana e estar com ela 100% até o final do ano. Mas para isso, tenho certeza que precisarei muito da ajuda e contribuição de vocês.

    Minhas dúvidas iniciais são, já que, pretendo desde já substituir todos os fluídos, quantos litros vão no motor dela (com a troca do filtro) e nos diferenciais e cardãs?

    Segue abaixo a primeira foto da viatura, já na oficina. O desmonte começará hoje! Vou começar por toda a parte de baixo, desmontando, refazendo e substituindo o que for necessário, passando depois pelo motor, lataria e finalizando com o interior dela.


    Anexo 408832

    Forte abraço!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Graf, acho que é isso mesmo!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    ACB, não sei se os câmbios serão compatíveis. Muito embora tudo pareça igual, existem algumas diferenças ano a ano.

  • #16
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Se sao compativeis nao sei, mas sei que sao diferentes, inclusive os mais novos sao eletronicos e os primeiros a sairem ao que indica nao sao. Os com final H sao hidraulicos e o com final E sao eletronicos. O modelo do cambio muda de versao, V8 e L6, do mesmo ano sao diferentes..
    ANO
    1993
    CAMBIO
    AW4 4-speed automatic
    MOTORIZAÇÃO
    4.0 L (242 CID)
    1994–1998 42RE 4-speed automatic 4.0 L (242 CID)
    1993–1995 46RH 4-speed automatic 5.2 L (318 CID)
    1996–1998 44RE 4-speed automatic 5.2 L (318 CID)
    1998 46RE 4-speed automatic 5.9 L (360 CID)
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Hoje foi um dia de bastante trabalho. Desmontamos a caixa de direção. A dúvida reside se mando retificar ou se vou em busca de uma nova. Qualquer uma das opções apresentará um elevado custo.

    Também fechamos um pedido de algumas peças do exterior. Algumas, por conta da pequena diferença de custo, foram encomendadas pelo Mercado Livre.

    Preciso ainda deste caninho que está grifado na foto abaixo. Acho que vem direto da bomba de água, mas não encontro essa peça em qualquer um dos sites especializados, onde consegui localizar todas as demais. Alguém teria alguma dica a respeito?


    Reforma Grand Cherokee Limited V8 1997-20-com-grifo.jpg

    Abraços!

    Bruno

  • #18
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Preciso confirmar no cofre da minha, mas acho que aqui foi substituido por uma mangueira semelhante a da frente
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Graf, realmente, pode ser que resolva. Como não encontrei nada similar, encomendei a mesma peça, da Cherokee 4.0. Chegando conto aos amigos se a peça serve.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Respondendo um pouco tarde o ABC, com certeza não dá certo a troca das caixas, tenho uma GC 94 que estou reformando para por na trilha (ma$$ bem devagar a reforma) e comprei uma GC V8 98 para doar peças e primeiro tirei as caixas para trocar no aspecto são parecidas mas uma é a 44RE (98) e a outra é 46RH (94) além de serem diferentes pois a 44RE tem gerenciamento eletrônico os encaixes do conversor de torque são diferentes, o resultado para a minha foi dar a caixa (44RE) de presente para o mecânico em troca da mão de obra para revisar a minha que na verdade parou porque quebrou uma mola e a cinta do tambor da frente estava bem gasta resultado 2,3k de peças, mas pelo menos a promessa é durar pelo menos mais 20 anos (ou não).

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoramos Ver Post
    Prezados amigos - permitam-me assim os chamar, pois assim os considero, já que, há muito tempo, leio o fórum.

    Finalmente, esta semana, estou iniciando a realização de um sonho de infância. Comprei um Grand Cherokee Limited Gold V8 1997, dourada com o interior caramelo e, aos poucos, pretendo trazê-la de volta aos dias de glória.

    Não se pode dizer que o carro está inteiro, mas, considerando sua idade avançada, e lá se vão 16 anos, é certo que precisa de uma série de reparos e pretendo iniciá-los esta semana e estar com ela 100% até o final do ano. Mas para isso, tenho certeza que precisarei muito da ajuda e contribuição de vocês.

    Minhas dúvidas iniciais são, já que, pretendo desde já substituir todos os fluídos, quantos litros vão no motor dela (com a troca do filtro) e nos diferenciais e cardãs?

    Segue abaixo a primeira foto da viatura, já na oficina. O desmonte começará hoje! Vou começar por toda a parte de baixo, desmontando, refazendo e substituindo o que for necessário, passando depois pelo motor, lataria e finalizando com o interior dela.


    Anexo 408832

    Forte abraço!
    Motor com a substituição de filtro 4,7lt - Arrefecimento 13,5lt - Transmissão automática 10,1lt - Caixa de transferência 1,4 estes dados estão contidos no manual do proprietário, espero ter ajudado.
    Claudio Campos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Valiosa ajuda, obrigado Claudio!!!

    Passando a evolução aos amigos do fórum, hoje recebi a bomba de água, adquirida no Mercado Livre. Contudo, muito embora o anúncio indicasse que vinha acompanhada da junta, isso não ocorreu. Abri uma reclamação no ML.

    Sobre as demais peças encomendadas no exterior, ainda aguardo a chegada para iniciar a montagem!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    GRAND CHEROKEE V8 5.9 97/98 - revisão geral

    BOA NOITE À TODOS,

    Comprei a Grand Cherokee anunciada aqui na 4X4 link: Moro em Blumenau/SC
    Ja fiz uma revisão geral nela de embuchamentos e pastilhas de freio.
    Estou tentando tirar o chiado das pinças de freio ... mas chego la.

    o que preciso achar é os amortecedores dianteiros originais e uma caixa de entrada de ar esta pode ser usada. Ela esta com o filtro de ar esportivo e aih sempre entre um resíduo de pó

    agradeço informações

    rolf gieseler

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Rolf, somos quase vizinhos, então, podemos trocar umas figurinhas com mais facilidade.

    Sobre os amortecedores, já tentou achar no ML? Se não conseguires, podes tentar nos sites http://www.jeep4x4center.com ou RockAuto Parts Catalog, são os que mais utilizo para adquirir peças no exterior.

    Sobre a caixa de ar, caso achares, me avisa. A minha Cherokee, quando comprei, também veio com o filtro esportivo e até o momento ainda não fiz essa troca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Cherokee Limited LX V8 5.9 1997/98
      Por Enrico SP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/04/2013, 17:12
    2. Grand Cherokee Limited 5.2 v8 1997
      Por felipe1990 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/03/2011, 23:52
    3. Grand Cherokee 1997 Limited 5.2 V8 (ZJ)
      Por UpGrade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2011, 15:07
    4. Grand cherokee limited v8 5.2 1997
      Por Roger V8 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2010, 23:59
    5. Grand Cherokee Limited 5.2 1997 - GNV e ABS
      Por Castelan no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 09:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade