x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Jeep Cherokee Sport 2010 + / Wrangler 4P - Opiniões




    Olá pessoal...

    Sou membro do forum há algum tempo, mas participo muito menos do que gostaria.

    Já faz algum tempo que estou procurando um 4x4, robusto, para viajar com a familia. A maior parte do tempo uso o carro no asfalto, mas algumas vezes por ano há a oportunidade de ir para o Pantanal, e espero eu que no futuro eu consiga fazer viagens ainda mais longas.

    Comecei olhando uma RAM 2500, primeiro porque eu já tive esse modelo, e gosto do carro, mas depois de 3 meses ainda nao achei nenhuma que valha a pena, ou melhor, que tenha uma relação custo beneficio justa.
    Não quero gastar mais que + - 100K.

    Dai aumentei o leque, e comecei a olhar algumas Pajero Dakar, e Full. Mas até agora, nada me despertou muito interesse, principalmente porque todos os carros estão muito rodados.

    Eu tive oficina por muitos anos, trabalhei bastante com preparação de motores diesel, e tenho amigos e familia nos EUA, então tenho uma certa preferencia pelos carros americanos (ok, sei que a RAM vem do Mexico).

    Recentemente comecei a olhar os Jeep, mas minha experiencia com a marca é zero. Aparentemente posso encontrar alguns Cherokee sport com pouco uso, modelos entre 2010-2012, dentro do meu budget.
    E um pouco acima, tem o Wrangler 4P, que visualmente, na minha opiniao, é o mais bonito de todos os modelos 4 P da Jeep atual.

    Alguem pode dar alguma ajuda?

    Não sei como é a manutenção desses carros, comércio, etc.

    Obrigado

    Alex
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alex.neves Ver Post
    Olá pessoal...

    Sou membro do forum há algum tempo, mas participo muito menos do que gostaria.

    Já faz algum tempo que estou procurando um 4x4, robusto, para viajar com a familia. A maior parte do tempo uso o carro no asfalto, mas algumas vezes por ano há a oportunidade de ir para o Pantanal, e espero eu que no futuro eu consiga fazer viagens ainda mais longas.

    Comecei olhando uma RAM 2500, primeiro porque eu já tive esse modelo, e gosto do carro, mas depois de 3 meses ainda nao achei nenhuma que valha a pena, ou melhor, que tenha uma relação custo beneficio justa.
    Não quero gastar mais que + - 100K.

    Dai aumentei o leque, e comecei a olhar algumas Pajero Dakar, e Full. Mas até agora, nada me despertou muito interesse, principalmente porque todos os carros estão muito rodados.

    Eu tive oficina por muitos anos, trabalhei bastante com preparação de motores diesel, e tenho amigos e familia nos EUA, então tenho uma certa preferencia pelos carros americanos (ok, sei que a RAM vem do Mexico).

    Recentemente comecei a olhar os Jeep, mas minha experiencia com a marca é zero. Aparentemente posso encontrar alguns Cherokee sport com pouco uso, modelos entre 2010-2012, dentro do meu budget.
    E um pouco acima, tem o Wrangler 4P, que visualmente, na minha opiniao, é o mais bonito de todos os modelos 4 P da Jeep atual.

    Alguem pode dar alguma ajuda?

    Não sei como é a manutenção desses carros, comércio, etc.

    Obrigado

    Alex
    O Wrangler é beberão e menos confortável do que um SUV normal. Eu sou apaixonado por Wrangler, acabei de vender um 2012 4ptas para comprar outro. MAS cada um tem um propósito e um gosto.
    O JK é um ícone, não sai de moda, te leva a qq lugar. Pelo seu relato, não pretende fazer nenhuma trilha, que é o forte do jipe.
    Os anteriores a 2011 possuem motor 3.8 e um 4ptas com passageiros mais bagagens vai sofrer um pouco pela falta de potencia.

    A Cherokee 3.7 não é lá essas coisas com relação a conforto se comparado a outro SUV. O motor 3.7 dela é fraco e beberrão. Existem outras opçoes no mercado que são melhores do que esta.
    Os koreanos estão dando um show nos SUV's, principalmente se 99% do tempo voce estiver no asfalto. Mais conforto por ser monobloco, suspensões independentes etc...

    Veja bem, sou fã da marca Jeep e estou colocando minha sincera opinião. Uma Pajero Full a diesel seria mais indicado para você. Eu não gosto da Dakar.
    Outra opção é uma SW4 ou uma Prado. Ambas consagradas em viagens e expedições.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    O Wrangler é beberão e menos confortável do que um SUV normal. Eu sou apaixonado por Wrangler, acabei de vender um 2012 4ptas para comprar outro. MAS cada um tem um propósito e um gosto.
    O JK é um ícone, não sai de moda, te leva a qq lugar. Pelo seu relato, não pretende fazer nenhuma trilha, que é o forte do jipe.
    Os anteriores a 2011 possuem motor 3.8 e um 4ptas com passageiros mais bagagens vai sofrer um pouco pela falta de potencia.

    A Cherokee 3.7 não é lá essas coisas com relação a conforto se comparado a outro SUV. O motor 3.7 dela é fraco e beberrão. Existem outras opçoes no mercado que são melhores do que esta.
    Os koreanos estão dando um show nos SUV's, principalmente se 99% do tempo voce estiver no asfalto. Mais conforto por ser monobloco, suspensões independentes etc...

    Veja bem, sou fã da marca Jeep e estou colocando minha sincera opinião. Uma Pajero Full a diesel seria mais indicado para você. Eu não gosto da Dakar.
    Outra opção é uma SW4 ou uma Prado. Ambas consagradas em viagens e expedições.
    Oi Duda,

    Valeu, foi de grande ajuda porque eu estava disposto a abrir mao do motor diesel, mas nao apra "sofrer" com falta de potencia em um Otto.
    Nos anos que eu tive oficina, tive muito contato com carro (não SUV), e com picapes que eram usadas na maior parte do tempo no asfalto, por isso eu nunca dirigi um Jeep, ou mesmo uma Pajero Full.
    Obrigado por compartilhar sua experiencia.

    Algumas viagens eu já deixei de fazer porque sei que ia precisar de um 4x4, foi então que mudei meu foco. (já tive varias picapes 4x2).

    Fiquei com uma RAM um tempo, e foi só alegria, adorei o carro. Acabei vendendo para fazer negocio com um imovel, achando que ia ser facil achar outra como a minha. Engano meu...

    Já me recomendaram a Pajero Full por ser confortavel e economica, e outros me deixaram com medo por causa da manutenção, disseram que desvaloriza demais e do monte de tecnologia embarcada que apresenta problema. Não sei até onde isso é verdade, porque todo mundo que falou mal, não tinha o carro, mas disse que conhecia alguem que tinha. Sabe como é....

    Já li horrores sobre a RAM, mas pessoalmente nunca tive nenhum problema, apenas o conforto que deixava muito a desejar.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alex.neves Ver Post
    Oi Duda,

    Valeu, foi de grande ajuda porque eu estava disposto a abrir mao do motor diesel, mas nao apra "sofrer" com falta de potencia em um Otto.
    Nos anos que eu tive oficina, tive muito contato com carro (não SUV), e com picapes que eram usadas na maior parte do tempo no asfalto, por isso eu nunca dirigi um Jeep, ou mesmo uma Pajero Full.
    Obrigado por compartilhar sua experiencia.

    Algumas viagens eu já deixei de fazer porque sei que ia precisar de um 4x4, foi então que mudei meu foco. (já tive varias picapes 4x2).

    Fiquei com uma RAM um tempo, e foi só alegria, adorei o carro. Acabei vendendo para fazer negocio com um imovel, achando que ia ser facil achar outra como a minha. Engano meu...

    Já me recomendaram a Pajero Full por ser confortavel e economica, e outros me deixaram com medo por causa da manutenção, disseram que desvaloriza demais e do monte de tecnologia embarcada que apresenta problema. Não sei até onde isso é verdade, porque todo mundo que falou mal, não tinha o carro, mas disse que conhecia alguem que tinha. Sabe como é....

    Já li horrores sobre a RAM, mas pessoalmente nunca tive nenhum problema, apenas o conforto que deixava muito a desejar.

    Também tive uma RAM, alem de cherokees, grand cherokees...etc. Eu particularmente nunca tive uma Full, mas tenho amigos que tem e adoram. Nao querem outra coisa. A manutenção vai muito de cada um. Voce leva seu usado na Mit e espera pagar pouco ficará frustrado. O ideal é comprar peças originais e trocá-las no seu mecanico de confiança.

    Manutençao é igual a de qualquer carro a diesel desse porte. Óleo, filtros etc...

    Já deu uma olhada nas Pathfinders a diesel? Gosto muito também e a mecanica parece ser a mesma da frontier.

    Abs
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    De vez em quando dou uma olhada nas Pathfinders, mas sempre estão acima de 110 mil, para os modelos 2009. Porque você nao gosta da Dakar? Algum problema com o carro?

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alex.neves Ver Post
    De vez em quando dou uma olhada nas Pathfinders, mas sempre estão acima de 110 mil, para os modelos 2009. Porque você nao gosta da Dakar? Algum problema com o carro?
    Andei pesquisando um pouco sobre elas e li alguns relatos negativos sobre o cambio, suspensão e freios. Acho simples demais para um carro tão caro, além de não gostar muito do visual tipo "prédio" que ela tem...

    Não conheço nenhuma pessoa que fale maravilhas sobre ela.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Andei pesquisando um pouco sobre elas e li alguns relatos negativos sobre o cambio, suspensão e freios. Acho simples demais para um carro tão caro, além de não gostar muito do visual tipo "prédio" que ela tem...

    Não conheço nenhuma pessoa que fale maravilhas sobre ela.
    Duda e demais colegas, aproveitando o tema e procurando acrescentar um pouco, gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Sou novo aqui e estou meio perdido. Então, se puderem me ajudar, agradeço muito.
    Observei em outros tópicos que você viajou bastante, e gostaria de saber se a Outlander GT, Tiguan ou Freelander não são apropriados para as viagens longas, por exemplo, litoral nordestino (Lençois Maranhenses-Jeri-Natal-Maceio) andando um pouco pela praia?
    Utilizarei o carro para o dia-a-dia, mas gostaria de fazer algumas viagens longas (outro exemplo: Chapada Diamantina-Jalapão-etc) com um 4x4 e certo conforto.
    Penso muito em comprar a Ranger ltd diesel, só que, como a utilizarei no dia-a-dia, preocupo com o tamanho da bicha, principalmente pela dificuldade de conseguir vaga para estacionar no meu trabalho.
    Obrigado.
    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá Homero,

    Eu li muitos testes, da Australia, Reino Unido e Africa do Sul, sobre a nova Ranger e fiquei bem animado com as qualidades da picape. Em um teste Inglês ela foi eleita o 4x4 do ano, com mais pontos que a soma dos 2º e 3° colocados. Fiquei bem animado para comprar uma, mas ai entra a Ford Brasil.
    Fiquei quase uma hora esperando atendimento em uma concessionária, e nada.
    Liguei para outra concessionária, e fiquei sabendo que a XLT tem uma fila de pelo menos 60 dias, e falando com um amigo, descobri que ele pediu uma Limited a mais de 90 dias, e até agora nada.
    Quanto ao tamanho, não acho que seja um problema , porque ela nao é tão grande. Eu moro em uma cidade onde o centro é bem cheio, e com poucas vagas, e já usei outras picapes desse porte, e nunca foi um problema.

    Não tenho experiencia com os outros modelos que você citou.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por homero.ld Ver Post
    Duda e demais colegas, aproveitando o tema e procurando acrescentar um pouco, gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Sou novo aqui e estou meio perdido. Então, se puderem me ajudar, agradeço muito.
    Observei em outros tópicos que você viajou bastante, e gostaria de saber se a Outlander GT, Tiguan ou Freelander não são apropriados para as viagens longas, por exemplo, litoral nordestino (Lençois Maranhenses-Jeri-Natal-Maceio) andando um pouco pela praia?
    Utilizarei o carro para o dia-a-dia, mas gostaria de fazer algumas viagens longas (outro exemplo: Chapada Diamantina-Jalapão-etc) com um 4x4 e certo conforto.
    Penso muito em comprar a Ranger ltd diesel, só que, como a utilizarei no dia-a-dia, preocupo com o tamanho da bicha, principalmente pela dificuldade de conseguir vaga para estacionar no meu trabalho.
    Obrigado.
    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Santa Catarina/SC
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Vai de Cherokee que não vai se arrepender. Conforto e segurança para família, carro robusto, discordo que não tenha potência (200 hp), tem de sobra. Quanto a questões mais off vai cobrir 90% das situações, não estou falando de modificações. O câmbio dela em relação ao Wrangler é mais harmonico, suspensão incompáravel mais confortável, mas menos off. Compra uma usada e coloca peneus uso misto. Outra vantagem que a Cherokee tem o bagageiro. Quanto a Pajero minha familia teve varias a ultima uma Pajero Full 2007. Outro segmento, outro valor, mas excelente carro. Mas comparando hoje ficaria com a Cherokee. Onde uma vai a outra vai tambem.
    Suzuki Vitara 1997/Defender 90 1999/Pajero Full 1998/Jeep Wrangler 2007/Cherokee Sport 2012

  • #10
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Andei pesquisando um pouco sobre elas e li alguns relatos negativos sobre o cambio, suspensão e freios. Acho simples demais para um carro tão caro, além de não gostar muito do visual tipo "prédio" que ela tem...

    Não conheço nenhuma pessoa que fale maravilhas sobre ela.
    Duda e demais

    estranhei este comentário sobre atraso da dakar....nao tenho uma e nao posso falar mas já dirigi algumas vezes e até onde sei, o Powertrain ė o mesmo da Full...ou seja 5 Marchas com troca sequenciais e tração com 4 posições, pelo menos dos modelos 2011 em diante...

    minha chefe tem uma dakar e são 5 marchas e tração com 4 posições como a Full e a TR4

    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Também estou interessado na Dakar e tenho boas referências dela aqui dentro do Forum e fora dele.
    Unanimidade não existe para nenhum veículo da sua faixa de mercado, nem mesmo no caso da Hilux SW que é bem mais cara e entrega menos em todos os aspectos.
    Mas, pelo que eu sei, o câmbio automático é de 4 marchas e o manual de 5 velocidades, vem somente no modelo diesel de entrada, mais barato.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    Duda e demais

    estranhei este comentário sobre atraso da dakar....nao tenho uma e nao posso falar mas já dirigi algumas vezes e até onde sei, o Powertrain ė o mesmo da Full...ou seja 5 Marchas com troca sequenciais e tração com 4 posições, pelo menos dos modelos 2011 em diante...

    minha chefe tem uma dakar e são 5 marchas e tração com 4 posições como a Full e a TR4

    abs
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler e Cherokee sport tem filtro de ar condicionado?
      Por Claudemir Wenzel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2019, 22:15
    2. Wrangler Sport JK 2010 - Preparado para trilha!!!
      Por Morceli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/05/2012, 22:15
    3. Vendo - Válvula Termostática Jeep Grand Cherokee Sport e Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2011, 13:34
    4. Vendo cabo acelerador do Jeep Wrangler e Cherokee Sport 97 a 2001 - NOVO
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/12/2011, 21:15
    5. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade