x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0



    Até que vc encontre outra peça original, vc poderia mandar fazer essa peça em qualquer ferramentaria.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Até que vc encontre outra peça original, vc poderia mandar fazer essa peça em qualquer ferramentaria.
    X2...

    É o que penso... essa peça, por ser nova, dá pra se ganhar uma questão na justiça (o problema é que a justiça no Brasil é uma Mesbla)... esse material claro, é pra ser de alta resistência e pouco desgaste... nota-se que o motor "corta" (fuso) a engrenagem e deve ser exatamente ali a posição que mais trabalha fadigando o material...

    Manda um bom ferramenteiro fabricar uma... analisar bem se o componente pode ser fabricado por outro material e analisar bem a posição, às vezes um pequeno detalhe faz com que todo o serviço vá pro saco... bem se fosse minha eu mandava fazer a peça nem que fosse de metal... ou então só os dentes em material mole... daí já fazia um esquema de reposição, tipo fazia a base em metal e deixava a trilha pra colocar a engrenagem em pvc, polietileno, material mais mole... podendo assim repor no futuro, ou então toda de metal e o fuso (que está no motor elétrico) em material mole... um dos materiais tem que desgastar pra poupar o outro... é sempre assim... e nesse caso acho que é mais fácil fabricar o fuso do motor...

    Forte abraço e boa sorte!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Notem... que essa peça que desgastou, a cabela dela manda informações de posição para a placa, deve ser via indutiva, por isso essa peça não é de metal... senão o sinal não vai chegar correto...

    Então a idéia é o amigo fazer só a base inferior onde realmente está a engrenagem... e parafusar, fixar de modo a não perder a posição correta... mas que eu faria de metal faria...

    Na sua cidade deve ter alguém fera nesse tipo de serviço...

    Aqui na nossa cidade temo o Raimundo Faz Tudo... por aí vc tira... esse tem nome, mas também temos outras cabeças pensantes no ramo...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caro Pablo,
    Valeu pelas dicas, parece que vc entende bem de engrenagens. Ainda não encontrei alguém que possa usinar essas peças, vou continuar procurando. Mas como o carro já está há quase 1 mês parado, acabei pagando uma nota por uma turbina nova (R$ 8000), apenas pra tirar o atuador. Agora estou com uma turbina novinha, na caixa, sem atuador. Vou tentar vender pra diminuir meu prejuízo.
    Grande abraço,
    Márcio.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Orleans/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Diesel

    Pessoal, é a primeira participaçao minha no saite, tenho uma cherokee diesel 2008/2009, a garantia terminou a dois meses e o carro deu uma pane, perdeu a força na aceleraçao, mandei para a concessionaria eles me mandaram um orçamento de R$12.000 com os itens (tarava motor borboleta) ... e (valvula EGR)??? pedi cortesia e negaram .... pedi garantia legal 90 dias apos contratual e negaram , dizendo que a garanria do Jeep é de 33 meses mais 3 meses da legal! to apavorado, alguem poderia dar uma dica, uma ajuda o que poderia ser feito ...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Pós venda da Jeep é um lixo

    Luiz,
    Leva o carro no Amauri da AGIII, oficina especializada em Jeep, que fica na Av. Casa Verde. Prepare-se, porque além dessas peças, outra que costuma quebrar é o atuador da turbina. Acho que precisamos divulgar a grande canalhice que é a manutenção da Jeep: vendem um carro caro e cheio de sofiscação eletrônica, com peças eletromecânicas descartáveis, cobradas a preço de ouro no Brasil. Esses caras deveriam estar presos!!! Acabei de vender o meu na troca por uma Dakar. Tem fila de gente na Mitisubishi trocando Jeep, Dodge e Chrysler. Repito: o carro é maravilhoso, mas o pós venda da Jeep é um lixo!!! Estão acabando com a marca no Brasil, deveriam levar um tremendo processo judicial, são uns canalhas!!!
    Um abraço,
    Márcio.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Errata

    Desculpe Luiz, agora que notei que minha sugestão não vai ajudar vc: a oficina é de SP e vc está em SC!! Não conheço nada por aí. Lamento...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Orleans/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jeep

    Realmente é lamentavel ..... consultei um amigo aqui em SC que esta acostumado em fazer algumas manutenção na JEEP e o mesmo disse que eles só fazem imortação direta após cinco anos de fabricação .... criaram um monopolio .... e pior ... controlavel, porque os carros são tudo eletronico .... podem para o cliente e levar a concessionaria a hora que bem intender e cobrarrem o que acharem, por direito .... realmente lamentavel ... de qualquer forma agradeço seu contato ....

  • #21
    Amigos,

    Reanimando o tópico.

    Cherokee 2009 Diesel CRD é fria ou dá pra meter a cara?

    Estava bem tentado a pegar uma que apareceu aqui na minha cidade, mas depois dos relatos que li aqui estou bem preocupado.

    Abs.
    Arthur C

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Cherokee diesel só se for ZERO e com garantia. Se vc quiser um carro diesel, se vc roda MUITO, é melhor pegar uma Hilux. Mas se vc quer mesmo um Cherokee mais antiga, se vc roda POUCO, pega uma Overland 5.7 2008 ou 2009, de procedência e com baixa KM, vc não vai ter dor de cabeça.

  • #23
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Cherokee diesel só se for ZERO e com garantia. Se vc quiser um carro diesel, se vc roda MUITO, é melhor pegar uma Hilux. Mas se vc quer mesmo um Cherokee mais antiga, se vc roda POUCO, pega uma Overland 5.7 2008 ou 2009, de procedência e com baixa KM, vc não vai ter dor de cabeça.
    Obrigado pela resposta.

    Cherokee diesel zero fica impossível com o preço atual. A vantagem dessa seria o preço e o estado (20 mil kms).

    Hilux semi nova você não consegue com baixa km e preço acessível.

    Eu rodo pouco pra justificar um carro a diesel, seria mais pela oportunidade.

    Grato novamente.
    Abs
    Arthur C

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Cherokee diesel zero fica impossível com o preço atual. A vantagem dessa seria o preço e o estado (20 mil kms).

    Hilux semi nova você não consegue com baixa km e preço acessível.

    Eu rodo pouco pra justificar um carro a diesel, seria mais pela oportunidade.

    Grato novamente.
    Abs
    se esta Cherokee realmente estiver com esta km(20.000), aí seria uma oportunidade, mas o consumo desta CRD, na minha opinião, é um desastre, pois faz menos de 6km/l... carro diesel que não faz mais de 10km/l não vale o investimento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand cherokee diesel mwm
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/12/2012, 14:48
    2. AJUDA - Grand Cherokee 2.7 Turbo Diesel
      Por patto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2012, 11:44
    3. Diesel - grand cherokee
      Por Emilio Carlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2011, 20:44
    4. Peças grand cherokee diesel 3.1l
      Por zamboni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/09/2010, 07:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade