x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Gasolina Podium vs Gasolina Comum..???




    Olá amigos..!! Como já disse aqui no Forum, tenho uma Cherokee ZJ 5.9L e me ocorreu uma dúvida..!! Uso gasolina comum, mas me disseram que se usar Podium, melhora o consumo e o Desempenho..!! Isso procede..??? Alguém aqui já fez essa comparação com uma ZJ 5.9L..??? Hoje andei com ela "a toa", pra gastar toda a gasolina comum que havia no tanque, e amanhã vou completar o tanque com Gasolina Podium pra ver se realmente muda alguma coisa no funcionamento do motor..!! Na verdade, sobre o consumo eu não estou tão preocupado, mas minha dúvida se refere ao possível melhor desempenho mesmo... afinal de contas Potência é como Sexo, ou seja, nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais..!!! rsrsrs...


    Forte abraço a todos os amigos do Forum..!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    melhora sim, semana passada meu pai pôs podium na montana 1.4 dele e ela ficou um foguetinho, num 5.9 vais passar fácil dos 110 =)

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Qual a taxa de compressão do motor? Se for inferior a 10:1, esquece não vai ter diferença nenhuma no desempenho.
    Melhor usar apenas aditivada para manter o sistema limpo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Usuário Avatar de Gu Saint
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Qual a taxa de compressão do motor? Se for inferior a 10:1, esquece não vai ter diferença nenhuma no desempenho.
    Melhor usar apenas aditivada para manter o sistema limpo.

    A "melhoria" da Podium é insignificante se levar em conta o custo x beneficio...a n ser em motos ou veículos superesportes... É bom so pra testar...mas n vale n
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #5
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    melhora sim, semana passada meu pai pôs podium na montana 1.4 dele e ela ficou um foguetinho, num 5.9 vais passar fácil dos 110 =)
    O detalhe da Montana é que esses motores Chevrolet são VHC(Very High Compression), a taxa de compressão é superior a 10:1. Independente do tamanho do motor, o que importa é que a taxa de compressão seja maior que 10:1 para que melhore o consumo e o desempenho!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #6
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Uma vez a algum tempo atrás abasteci meu carro com gasolina comum, por não ter outra opção no momento, e essa gasolina fez com que meu motor começasse a grilar. No primeiro momento pensei em varias coisas, menos na gasolina. Na epoca postei aqui no forum, e me falaram pra abastecer com podium. Esperei acabar a gasolina do tanque e abasteci um tanque inteiro com podium. No meu caso, parou de grilar, o motor ficou redondo e com mais saude, a economia não mudou. Só passando minha experiência pra voceis...
    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    pode ser impressão mas o stuart com gasolina comum vejo o tanque evaporar.. ponho supra ou podium ou similares... o desempenho é outro....
    motor 1.4 econoflex gm.

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    pode ser impressão mas o stuart com gasolina comum vejo o tanque evaporar.. ponho supra ou podium ou similares... o desempenho é outro....
    motor 1.4 econoflex gm.
    Entre gasolina comum e aditivada (supra) não há diferença alguma de desempenho, o aditivo serve apenas para manter o sistema limpo.
    Já a podium nesses motores flex que tem alta taxa de compressão realmente melhora o desempenho e consumo, já que a central eletrônica pode trabalhar com o ponto menos atrasado, o problema é que se colocar na ponta do lápis não vale a pena, já que a diferença de preço é grande.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    o que acho um absurdo pagarmos tão alto pelos produtos nos LISARB. Seja uma gasolina, seja uma camisa, seja um relógio, um óculos. Sejam importados ou nacionais os valores praticados sempre são absurdos.

  • #10
    Só reportando, o consumo do meu D3 na cidade, com aditivada fica entre 6 e 6,5 km/l. Com pódium sobe para 7 km/l as vezes 8 km/l, dependendo do trânsito (+- 20% de economia). Na estrada, o máximo que consigo com aditivada é 8,5 km/l. Com pódium sobe para 10 km/l.

    Não sei dizer se há uma diferença brutal no desempenho porque o motor do D3 é muito forte e eu nunca cheguei sequer perto de precisar de toda potência que ele entrega, mas aqui no Rio, a pódium custa 30% a mais que a aditivada. A diferença de preço, considerando a economia, é de (30% do custo da pódium - 20% de economia) 10% o que me faz abastecer só com pódium.

    No TR4 não faz a menor diferença, seja em economia ou desempenho.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    ola a minha eu so coloco a PODIUM tenho duas uma ta arrumando e a outra eu ando todo dia , o consumo e menor em comparaçao a normal , sem contar a rotacao a retomada e sem duvida o motor trabalha bem melhor , eu fiz o teste com 50 reas de normal versos 50 reais da podium a normal far 86 km e a podium 98 , e eu ando sem economizar no pe , a diferenca por km e pouco mas tem que levar em consideracao que a podium custa 3 36 e a normal 2 76 ,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Dá diferença sim nas ZJ. Quando viajo uso somente a Podium, vc ganha em torno de 2 kms por litro se comparado a gasolina normal, além do desempenho. Pra quem tem o manual, lá diz que a gasolina recomendada é de 91 octanas pra cima. Um detalhe, o carro tem que ser original, no caso sem GNV. Também tem que estar com a manutenção em dia.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Outlander V6 + Gasolina Podium? (2WD vs 4WD)
      Por epereirajle no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/10/2011, 18:45
    2. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27
    3. Gasolina Podium No 16v do Suzuki´s
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 36
      Última resposta: 28/12/2007, 12:04
    4. Gasolina Podium
      Por teco76 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2007, 13:20
    5. Qual gasolina usar? Comum ou Aditivada?
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/03/2007, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade