x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998..!!




    Olá amigos. Meu nome é Glauber, e esse é o meu 1º post nesse forum, visto que sou o feliz proprietário de uma Grand Cherokee Limited ZJ 5.9L fabricada em 1998..!! Como sou "marinheiro de primeira viagem", tenho algumas dúvidas referente a esse maravilhoso carro..!! Vamos as dúvidas..:

    1º - Estou pensando em modificar o escapamento dela, pra fazer um pouco mais de barulho (na minha opinião, V8 tem que roncar alto). Estou querendo deixar o escapamento original, porém retirar o catalisador e o abafador original, e colocar um abafador "Flowmaster", com menos restrição e com mais barulho. Porém eu li que essa Cherokee tem uma espécie de sensor de catalisador, e estou com medo de retirar o catalisador e dar algum problema!! Será que pode acontecer alguma coisa indesejada com a retirada do catalisador..??

    2º Essa é até uma dúvida "boba", mas é melhor perguntar e se certificar..!! É uma pergunta sobre o câmbio e seu sistema de reduzida..!! Ao lado da alavanca de câmbio, tem a alavanca para mudar o sistema de tração. Nessa alavanca, tem 3 opções (full-time, neutro, e LO). A pergunta é: Qual a diferença entre essas 3 opções..?? Me disseram que a traçao é 4x4 integral, isso procede..?? Não dá pra deixar a tração apenas nas rodas traseiras..?? E por fim, como faço para passar da tração 4x4 "comum" para a 4x4 reduzida..?? Tem que trocar somente com o carro parado e desligado, ou pode ser com o carro funcionando mesmo..??

    Por hora, essas são minhas dúvidas..!! Conforme for surgindo mais, eu vou perguntando aqui para os mais entendidos no assunto..!!


    Obrigado a todos os amigos..!!!

  • #2
    Olá Glauber, seja bem vindo!

    Parabéns pela aquisição, a ZJ 5.9 é um ícone em se tratando de Grand Cherokee! rs...
    Eu tenho uma Laredo 4.0 ano 00 (WJ).

    Bem, em relação ao escapamento, o ideal é você manter o catalisador, e substituir apenas o abafador por um Flowmaster ou similar (sugiro o Drawmaster, fabricação nacional, resultado no mesmo padrão com preço mais em conta, tem alguns vídeos no You Tube, é fabricado no RS). Com este procedimento você obterá um ronco mais encorpado e mantém o controle de emissão de poluentes do bicho! rs...

    Quanto a caixa de transferência, creio que a sua funciona como a minha (4x4 full time). A posição 4lo é a reduzida (eixos travados) e o N é o neutro, para reboque (árvores dasacopladas).

    Abraço
    Paulo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas Grand Cherokee 5.9L

    Muito obrigado Paulo..!! Sobre a questão do abafador, eu vou usar o Flowmaster pois já possuo um par do mesmo..!! O 'Drawmaster' que o amigo falou, é também muito legal, e quem fabrica eles é um amigo meu chamado Igor Drawanz..!! Conheço o Igor por Internet, e temos alguns amigos em comum, pois assim como ele, eu também tenho um Dodge Dart..!! Voltando a minha Cherokee, é mesmo um excelente carro, e a minha está muito conservada... (depois posso mandar umas fotos caso queira). Vou seguir seu conselho e manter o catalisador, só trocando mesmo o abafador original pelo Flowmaster..!!

    Sobre a dúvida da transmissão, confesso que não entendi muito bem..!! Pelo que eu entendi, a posição 4x4 full-time equivale a 4x4 integral..!! A posição LO equivale a "reduzida", e o Neutro eu não entendi..!! No caso, a opção de deixar ela somente com a tração nas rodas traseiras não existe..?? E pra fazer a mudança da tração, é preciso estar com o carro parado e desligado, ou pode-se mudar o sistema de tração com o carro funcionando e a alavanca de marchas na posição "N" ou "P"..???

    Obrigado novamente pelas respostar..!!


    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v8fury Ver Post
    Muito obrigado Paulo..!! Sobre a questão do abafador, eu vou usar o Flowmaster pois já possuo um par do mesmo..!! O 'Drawmaster' que o amigo falou, é também muito legal, e quem fabrica eles é um amigo meu chamado Igor Drawanz..!! Conheço o Igor por Internet, e temos alguns amigos em comum, pois assim como ele, eu também tenho um Dodge Dart..!! Voltando a minha Cherokee, é mesmo um excelente carro, e a minha está muito conservada... (depois posso mandar umas fotos caso queira). Vou seguir seu conselho e manter o catalisador, só trocando mesmo o abafador original pelo Flowmaster..!!

    Sobre a dúvida da transmissão, confesso que não entendi muito bem..!! Pelo que eu entendi, a posição 4x4 full-time equivale a 4x4 integral..!! A posição LO equivale a "reduzida", e o Neutro eu não entendi..!! No caso, a opção de deixar ela somente com a tração nas rodas traseiras não existe..?? E pra fazer a mudança da tração, é preciso estar com o carro parado e desligado, ou pode-se mudar o sistema de tração com o carro funcionando e a alavanca de marchas na posição "N" ou "P"..???

    Obrigado novamente pelas respostar..!!


    Abraços!
    A alavanca na posição Lo só pode ser acionada com o carro parado e em N, mais não acione e ande com a alavanca em Lo no asfalto,
    Em relação a tração só na traseira, só tirando o cardã dianteiro mesmo, mais fica uma m...da. se for pra economizar combustivel , esquece que não compenssa, e economizaria mais se não mexesse no escape por ex.
    Parabéns pela caranga, e posta fotos pra gente conhecer a danada.
    abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Rustão..!! O interesse de deixar a tração apenas nas rodas traseiras, era apenas pra melhorar o desempenho, visto que o motor ter que 'rodar' 2 diferenciais, o desperdício de potência é maior..!! Então só devo usar a opção 'Lo' em uso off-road..!! Agora só ficou faltando saber em qual situação devo usar a opção 'Neutro' do sistema de tração..!!

    Sempre tive vontade de ter uma Cherokee 5.9L, e consegui realizar essa vontade a 2 semanas..!! De todas as ZJ 5.9L, é a mais conservada que eu conheço..!! Vou ver como colocar fotos aqui no forum, e adicionar algumas para vocês verem a danada..!!


    Obrigado novamente por elucidar minhas dúvidas..!!



    Um abraço..!!

  • #6
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v8fury Ver Post
    Obrigado pela resposta Rustão..!! O interesse de deixar a tração apenas nas rodas traseiras, era apenas pra melhorar o desempenho, visto que o motor ter que 'rodar' 2 diferenciais, o desperdício de potência é maior..!! Então só devo usar a opção 'Lo' em uso off-road..!! Agora só ficou faltando saber em qual situação devo usar a opção 'Neutro' do sistema de tração..!!

    Sempre tive vontade de ter uma Cherokee 5.9L, e consegui realizar essa vontade a 2 semanas..!! De todas as ZJ 5.9L, é a mais conservada que eu conheço..!! Vou ver como colocar fotos aqui no forum, e adicionar algumas para vocês verem a danada..!!


    Obrigado novamente por elucidar minhas dúvidas..!!



    Um abraço..!!
    usar N da CT apenas se for rebocado, pois dessa maneira voce evita quebras...
    Posta as fotos sim
    abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #7
    Citação Postado originalmente por v8fury Ver Post
    Muito obrigado Paulo..!! Sobre a questão do abafador, eu vou usar o Flowmaster pois já possuo um par do mesmo..!! O 'Drawmaster' que o amigo falou, é também muito legal, e quem fabrica eles é um amigo meu chamado Igor Drawanz..!! Conheço o Igor por Internet, e temos alguns amigos em comum, pois assim como ele, eu também tenho um Dodge Dart..!! Voltando a minha Cherokee, é mesmo um excelente carro, e a minha está muito conservada... (depois posso mandar umas fotos caso queira). Vou seguir seu conselho e manter o catalisador, só trocando mesmo o abafador original pelo Flowmaster..!!

    Sobre a dúvida da transmissão, confesso que não entendi muito bem..!! Pelo que eu entendi, a posição 4x4 full-time equivale a 4x4 integral..!! A posição LO equivale a "reduzida", e o Neutro eu não entendi..!! No caso, a opção de deixar ela somente com a tração nas rodas traseiras não existe..?? E pra fazer a mudança da tração, é preciso estar com o carro parado e desligado, ou pode-se mudar o sistema de tração com o carro funcionando e a alavanca de marchas na posição "N" ou "P"..???

    Obrigado novamente pelas respostar..!!


    Abraços!

    Legal, então você também conhece o Igor! rs....
    O Drawmaster ficou muito 10, trabalho esmerado dele!

    Desculpe, acho que não fui claro na resposta quanto à caixa de transferência.... a tua ZJ funciona em 4x4 permanente, não há opção de 4x2.
    Para utilizar 4x2 como o amigo falou, só tirando o cardan dianteiro (totalmente desnecessário, perde-se em dirigibilidade, não há acréscimo significativo de força ou melhora de consumo).

    O 4Lo ou reduzida trava os diferenciais, para uso em off-road, o bicho parece um blindado de guerra! rs....

    O N desacopla as semi-árvores, deixando o carro com as rodas livres, para rebocar ou empurrá-lo por exemplo. A grosso modo, é como pegar um carro manual 4x4 normal e deixá-lo em ponto morto.

    Para efetuar a mudança de tração, o carro deve estar parado e com a transmissão em N ou P, aí com um movimento firme você move a alavanca para o N ou 4Lo. No caso de ativar o 4Lo, você deve passar direto da 4x4 full para 4Lo, sem parar a alavanca em N ok?

    Abraço e no aguardo pelas fotos!
    Paulo

  • #8
    -dsc03886.jpg-dsc03886.jpg


    Não é o tópico destinado a fotos, mas aí vai uma da minha WJ.

    Abraço
    Paulo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Rustão e Paulo, muito obrigado pelas respostas. Agora finalmente tudo ficou claro pra mim... entendi perfeitamente o funcionamento do sistema de tração, e também como usá-lo corretamente..!! Amanhã é dia de trocar o óleo e filtro da danada, e colocar na estrada..!! Rodei semana passada com ela, exatos 1.371 Km, em uma viagem muito bacana e tranquila..!! Confesso que fiquei muito impressionado com o desempenho desse Jeep... "levava" carros modernos e com fama de velozes, com facilidade, principalmente nas retomadas em subidas... muito divertido mesmo..!! Novamente eu agradeço a todos pela valiosa ajuda..!! Segue uma foto da minha Cherokee ZJ..!!!

    -cherokee-360.jpg

  • #10
    Que coisa linda hein rapaz!
    Parece estar zerada! Essas rodas escuras ficaram show!
    Se tiver mais fotos dela me mande (munhozduarte@yahoo.com.br).

    Parabéns pelo brinquedo. Um dia ainda pretendo ter uma 5.9 e uma SRT8 (um dia a gente chega lá! rs....)

    Abraço
    Paulo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Paulo..!! E realmente ela está muito nova mesmo... a única coisa não original que ela tem, é um DVD, (2 telas no encosto dos bancos traseiros), mas isso eu até achei legal..!! Vou tirar mais fotos dela, e mando no teu e-mail..!! A um tempo atrás, eu tive uma outra Cherokee idêntica a essa, mesmo ano, mesma cor, mesmo motor, e tinha até teto solar (essa não tem)... porém estava sem documentos, tinha apenas nota de sucata do leilão... uma pena, pois ela estava muito inteira também, e tinha absolutamente tudo, não faltava nada... daí eu tive que vender e a mecânica dela foi usada para montar uma Pick-up Dodge D-100..!! Desse dia pra cá, eu fiquei com muita vontade de ter uma outra igual, porém perfeita e com documentação em ordem, e então comecei uma busca por esse modelo..!! Localizei essa atual e consegui comprá-la a cerca de 2 semanas..!! Essa atual está bem mais nova, teve apenas 2 donos antes de mim, e os donos eram médicos e mantiveram o Jeep em perfeito estado de conservação, com tudo funcionando perfeitamente..!! Não tive e nunca andei em outros modelos de Cherokee (salvo a SRT8 que já tive a sorte de dirigir), mas garanto pra vocês que esse modelo 5.9L deixa o dono muito feliz, tanto em luxo quanto em desempenho..!!


    Sobre a SRT8 que você diz ter vontade de comprar, eu já andei muito com uma, e te falo que não existe nada igual, é um modelo singular, não tem defeitos, muito conforto e um desempenho de fazer inveja em muitos superesportivos..!! Como você disse, um dia... um dia quem sabe, eu consigo comprar uma SRT8 também..!! rs..


    Forte Abraço!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Eu possuo uma dessas também há 5 anos. Muito forte de arancada. Levando a manutenção a risca vc não terá problemas. O som deixei original, o da Infinity Gold, se não me engano parece que a Alpine fornecia o sistema na época, toca fitas e magazine para 6 cds. aki em Curitiba com placa "A" foram somentes 6 vendidas. Se não me engano foram fabricadas somente 1000 unidades no mundo.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee 5.2 V8 Limited - 1998
      Por tbvidal no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/05/2017, 14:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade