x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Eixo traseiro da WJ 2004? Dana 44 ou 44A?




    Pessoal,
    Já pesquisei e não encontrei uma definição precisa. Por favor, alguém mais experiente poderia dar uma luz? Estou entendendo que as WJ 2004 com Quadratrac usam Dana 44 ou 35 na traseira, enquanto as Quadradrive usam 44A. Seria isso mesmo?

    A questão é pela possibilidade de instalar um Detroit Truetrac. Não há Truetrac para o Dana 44A, somente para 44 ou 35. Tenho receio de comprar uma Quadratrac com os 44A e não conseguir instalar os LSD sem ter que trocar os eixos.

    Alguém confirma? Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Aproveitando o gancho e sempre aprendendo: Oque é um D44A?
    O eixo eu sei, só nunca vi esse "A".



    T+
    Murilo Beltrame

  • #3

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Opa, valeu FAPO.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    O "A" vem de "Alumínio"... O eixo é feito de uma liga de alumínio, mais leve, mas dizem "os gringos" que a durabilidade é bem inferior... Isso foi o que eu li.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Ué então ele é pior ou melhor?



    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    O "A" vem de "Alumínio"... O eixo é feito de uma liga de alumínio, mais leve, mas dizem "os gringos" que a durabilidade é bem inferior... Isso foi o que eu li.
    Como pode a durabilidade ser inferior se o alumínio é um metal não ferroso que não corroê, não oxida? Sem lógica não acha?

    O alumínio prensado ou comprimido além de ser mais leve é mais forte que ferro/aço em relação ao peso agregado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Parece que o problema é mais além do que o material em si... O desenho todo é diferente, o housing é de alumínio e ele usa trava tipo anel C, "C clip", ao contrario do Dana 44. Entendi que o conjunto ficou prejudicado, principalmente pelo anel... Tambem ninguém gosta do 44A porque a única opção de bloqueio é um Aussie Locker, não existem outros...

    Mas será que a WJ 2004 Quadratrac usa os 44A ou 44?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Parece que o problema é mais além do que o material em si... O desenho todo é diferente, o housing é de alumínio e ele usa trava tipo anel C, "C clip", ao contrario do Dana 44. Entendi que o conjunto ficou prejudicado, principalmente pelo anel... Tambem ninguém gosta do 44A porque a única opção de bloqueio é um Aussie Locker, não existem outros...

    Mas será que a WJ 2004 Quadratrac usa os 44A ou 44?

    Não tem a menor ideia do que escreve correto? Tá mais perdido que surdo dentro de bingo.

    Os bloqueios parciais que vão dentro da Carrier tem que ser modelo D44A. Qualquer outro bloqueio integral para D44 serve, desde que tenha a mesma quantidade de estrias dos semi-eixos.
    Como assim o conjunto ficou prejudicado? Os Commanders usam ele até hoje.

    Sem mais.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post

    Não tem a menor ideia do que escreve correto? Tá mais perdido que surdo dentro de bingo.

    Os bloqueios parciais que vão dentro da Carrier tem que ser modelo D44A. Qualquer outro bloqueio integral para D44 serve, desde que tenha a mesma quantidade de estrias dos semi-eixos.
    Como assim o conjunto ficou prejudicado? Os Commanders usam ele até hoje.

    Sem mais.
    Realmente, se eu tivesse certeza não teria criado um tópico novo com uma dúvida, pedindo ajuda aos colegas; da mesma forma, se eu tivesse certeza e concordasse com o que escrevi não teria observado no meu texto que eram opiniões dos americanos, colocadas no JeepForum, com mais de 11 milhões de posts sobre Jeeps...

    Tive uma dúvida (e ainda a tenho) e resolvi postar aqui entre colegas brasileiros. Sou novo nessa área e, embora formado em Mecanica, sou Piloto Submarino. Sei pouco ainda sobre o universo 4x4. Tenho pesquisado muito antes de comprar uma WJ (menos provável) ou WK (mais provável). Tenho manuais originais das duas, catalogos de peças, acessórios, folders comerciais, o livro de manutenção do Haynes, videos, etc, porque sou chato e procuro aprender e compartilhar conhecimento. Este Fórum e o JeepForum tem sido muito importantes e se baseiam, justamente, no bom espirito de colaboração mutua, entre pessoas que nem se conhecem.

    Talvez você esteja ainda mais perdido do que eu e nem viu qual é minha questão (cego em tiroteio é mais perdido do que surdo em bingo, não é? Hehehe)... Ou apenas também não sabe responder. Tranquilo.

    Aos colegas que buscam ajudar eu agradeço. Se eu descobrir a resposta em outro lugar, retornarei e registrarei aqui, tenho esse habito em outros fóruns de clubes de carro que frequento. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como identificar qual o eixo traseiro? Dana 35 ou 44?
      Por Grélo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/03/2011, 17:41
    2. Comprimento de eixo traseiro dana 44 com kit flutuante
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2010, 17:16
    3. Eixo Traseiro F-1000 4.9i 97/98 DANA 46
      Por pfvbito no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2008, 20:26
    4. retentor da tubeira eixo traseiro dana 44
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2008, 19:52
    5. Vendo eixo traseiro Dana 60 = 2.000 pratas
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/03/2006, 19:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade