x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Jeep afogando excesso de gasolina




    Ola troquei recentemente as manguerias de combustivel do "obra de arte" ai meu carburador começou a vazar combustivel qdo desligo e esta afogando o carro qdo em movimento o q sera q aconteceu ??? Fiz um video de hj qdo ele parou no meio da avenida por ter afogado pelo menos é o q parece
    DENIS

  • #2
    A bomba de combustível é elétrica ou mecânica?

  • #3
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Bomba mecanica inclusive eu tirei e testei ela pra ver se stava mandando gasolina pois achei q era falta ou algo entupido e depois a coloque e volta
    DENIS

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Bom dia,

    Como estou no trabalho não consegui ver o vídeo....., mas tenho algumas suspeitas:

    1: Como estava com as mangueiras antigas, pode ser que com o tempo as mesmas foram ficando obstruídas, isso acontece muito com mangueiras lonadas q formam uma especie de funil nas conexões... isso diminui muito o fluxo de combustível... e com as mangueiras novas o fluxo esta com vazão e pressão correta, mas seu bura não esta "acostumado" a esta "pressão" e ta pedindo um jogo de junta nova.

    2: Quando vc trocou as mangueiras, principalmente as depois da bomba (onde geralmente a linha não tem elemento filtrante ate o bura) algum cisco caiu na linha e foi parar na agulha do bura, impedindo o funcionamento da boia que controla o nível de combustível dentro da cuba.

    3: Boia desregulada. Ver foto em anexo!!!

    Sugestão:


    1: Retirar o bura e verificar o nivel da boia (se for dfv 228 do bf161 segue foto do procedimento). Aproveitar e trocar as juntas. (pode ser que resolva pois seu bura não esta "preparado para lidar com a nova pressão da linha q esta desobistruida").


    2: colocar um desborbulhador com retorno para o tanque. segue link de um topico em que relatei um problema q tive e que o desborbulhador ajudou muito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...por-favor.html



    caso queira dar uma geral no bura, este link tem tanto o dfv 228(bf 161) e o solex H40(OHC "Georgia") o link e de manutenção do opala.... o q da no mesmo pois os buras são iguais.
    o manual esta em Manual de Manutenção 02 - Sistema de Alimentação (9.604 KB)
    Opalaterapia

    se precisar d mais alguma coisa grita ai!!!

    abraço e sorte na empreitada!!!
    Jeep afogando excesso de gasolina Imagens Anexas Jeep afogando excesso de gasolina-nivel-boia.jpg 
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    pode ser falta de retorno de comb. pro tamque, ai da muita pressão da bomba, e a agulha não da conta de vedar, verifica o retorno, caso não tenha, faz um teste primeiro.
    como pode ser boia ou agulha....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
    obrigado volto cm fotos em breve
    DENIS

  • #7
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
    obrigado volto cm fotos em breve
    O meu foi resolvido com retorno pro tanque, carburador dfv.
    WILL4X4

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu conheço dois problemas que podem causar vazamento, boia desregulada ou encharcando e a agulha com problemas. Um retorno também ajuda. Uma boa revisão no carburador, com um kit novo, boia, agulha, etc, deve resolver.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    como didática temos nosso amigo do fórum que na ocasião fez um video simples e explicativo de como se regula a boia do DFV.. postei no meu canal do youtube a pedido dele a 4 anos atras..

    =======
    Wilson

  • #10
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #11
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?
    Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..

    abraço
    =======
    Wilson

  • #12
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..

    abraço
    sugestão não é conselho, então sugiro que voces sempre que abrirem a tampa do carburador troquem a junta. Eu apanhei muito até aprender. Outra coisa que fiz para ajudar a evitar sujar a agulha e afogar foi uma peça chamada "chapéu de bruxa" tem esse nome porque se parece com chapeu de bruxa, é de nylon e funciona como filtro antes do carburador, no neeple que rosqueia na entrada do carburador eu pus essa peça, fica dentro da mangueira. O que passar pelo filtro não passa por ela, é pra pegar pó literalmente, grãos que se desprendem do filtro e vão pro carburador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador afogando!
      Por "GRAUÇÁ 4x4" no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2011, 22:46
    2. Carburador Miniprogressivo Afogando.
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/10/2010, 13:39
    3. Jeep cherokee sport ano 97/98 a gaz e a gasolina não funciona na gasolina
      Por JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2009, 20:29
    4. BF161 afogando
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2006, 11:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade