x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Vários problemas no meu Jeep e eu não sei o que fazer ...




    Olá Pessoal! Tudo joia? Preciso de ajuda dos veteranos!

    Vários problemas tem acontecido com o Cascão e eu preciso de ajuda... vamos por partes:

    1- Um óleo misterioso vazou por toda a garagem e não sei o que pode ser:
    -dscn0516.jpg

    2- Achei uma folga nessa luva que não tinha antes, muito menos mostrava essas engrenagens:
    -dscn0525.jpg

    3- Essa adaptação da direção hidráulica não está me agradando, vocês me indicam retirar ela e trocar a barra de direção para deixá-lo sem a DH ou o que?
    -dscn0530.jpg

    Reparem o "serviço" que eles fizeram, amassaram a lataria para poder colocar a barra de direção com um "cotovelo" forçado limitando o raio de curva da direção:
    -dscn0531.jpg

    Toda vez que passo em uma poça de água ou algo parecido o motor apaga... teriam alguma dica de como "blindar" a bobina e o distribuidor?
    -dscn0527.jpg

    Desde já agradeço a atenção de vocês, vou mandar mais algumas fotos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Foto da bobina:
    -dscn0528.jpg

    Cascão:
    -dscn0533.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Glaucoras:
    Vamos lá:
    1 - O óleo misterioso parece ser do diferencial dianteiro, o retentor pode estar ruim, se vc entrou com ele na agua sem mangueira no respiro do diferencial ele pode só estar cheio de agua e vazando o "excesso". meça o nível, veja se o óleo não está contaminado.
    2 - A folga na luva acontece com o tempo, conforme a suspensão trabalha ela "raspa" o tempo todo, no seu caso parece que vc não tem engraxado muito seu jipe o que acelera muito esse desgaste. Se antes o entalhado não estava aparecendo é por que seu jipe tava mais baixo... vc ergueu a suspensão? se não, ou o eixo correu (pino de centro quebrado..., Não parece ser o caso) é pq vc não tinha reparado isso antes. Só trocando prá ficar justo de novo , mas se a folga não for muita dá prá ir usando mais algum tempo.
    3 - A direção hidráulica, só verifica se não existem soldas mau feitas nessa adaptação, não tem pq tirar ela, aquele amassadinho no paralama interno não parece atrapalhar. Isso ai é jipe né?
    4 - Seu jipe é platinado ? Platinado e água não conversam ... é que a corrente que o platinado aguenta sem derreter é pequena se comparada a ignição eletrônica, então qualquer agua faz com que a corrente se perda e o carro pare, com ignição acontece também só que é mais dificil, eu colocaria ignição eletrônica, depois prá isolar tem aqui no forum um monte de idéias , vai na pesquisa.
    Abç.

  • #4
    concordo com o que o Gustavo colocou ai.... tirando a questão da Direção que ta na foto 3.
    Parece que tá vazando oleo ali, olha a caixa e ao redor todo sujo....(foto 3 e 4) se vazar muito vai ficar sem fluido hidraulico, fora que a mangueira parece estar pegando no paralamas, tem de ver se isso não vai causar problemas.
    Além disso, tá meio estranha essa adaptação, como ela tá presa no chassis?
    Por uma foto só fica dificil de opinar, via das dúvidas leva em um meca bom que mexe com jeep e pede para o cara olhar, pois com direção é complicado brincar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo, obrigado pelas dicas... realmente eu entrei com ele na água, vou esgotar o óleo do diferencial e colocar um novo! hehehe

    Comprei esse Jeep a 2 meses, e realmente não tinha feito nenhuma lubrificação nele! Vou tratar de lubrificar todos os pontos, e continuar com a luva desse jeito, sabe me dizer se essa luva influencia na tração? Pois quando entrei na água acabei ficando preso num barro, e desconfio que a tração dele não funcionou, pois não via a roda dianteira girar... sei que a reduzida está funcionando por causa da força desenvolvida, mas já não digo o mesmo da tração...

    A direção está meio estranha, apesar de não ter muita experiencia com Jeep's hehehe mas me sinto num Scania 113 fazendo curva, o raio de curva dele é muito pequeno sem contar a folga imensa na direção! hahaha por isso pensei até em tirar. Meu pai teve um Jeep a muito tempo atrás lá no Mato Grosso, usava no garimpo, e me aconselhou a tirar a DH e deixar direto mesmo, mas é um caso a se pensar! A DH está presa no chassi do Jeep mesmo, e a mangueira está encostada no paralama, isso influencia em algo?

    Ele é platinado sim! Vou estudar essa hipótese de colocar Ignição Eletronica, realmente esse negócio de molhar e ficar na mão é foda, por isso o apelido Cascão! hahahaha

    Como um amigo meu disse: "A graça do Cascão é deixar agente na mão"

  • #6
    Bhá, tu deves estar passando literalmente DENTRO D'ÁGUA... já que minha "proteção" é igual a tua e nunca apagou... e olha que esses dias atravessei o rio puxando um reboque com uns 500 quilos de mudas de bamboo.
    ...
    Vá com calma com esse motor que ele vai durar mais que teus netos... bisnetos... e por aí vai.
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    colega...

    esta folga do cardãn é normal, pois qud vc usa o curso dos amortecedores , o cardãn tambem trabalha, porem... aparentemente o seu esta correndo pra dentro, se fosse jumelos na parte de traz, poderia escapar, eu resolvi o problema de escapar do cardãn em um jipe de um amigo, travado com cabo de aço o diferencial na travessa do cambio, nunca mais escapou !.

    tinha o mesmo problema, meu caozinhu fazia xixi na roda, e meu jipe já não pegava, rsrsr, mesmo trocando por eletronico , deu problema com agua, passei silicone em tudo, vou testar neste final de semana.

    os jipes que tive com bf 6cc, TODOS nao me aguentaram, foi tudo pro saco... agora o ohc 4cc ta guentando....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ei Jaime, estou levando ele ao estremo para saber os limites! hehehe

    Chinelao, obrigado pela ajuda... vou tentar fazer a vedação como o Donatti4x4 ensina usando luvas de borracha...

    Mais um problema:
    Quando ando em 4 pessoas nele, ele raspa a lateral só de um lado, não sei se pode ser problema na mola ou excesso de peso mesmo! rs Sinceramente desconsidero essa hipótese pois é só de um lado que raspa ...

    -dscn0537.jpg -dscn0538.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Este raspadinho tinha no meu jeep quando usava pneu original e molas velhas. Troquei a molas por novas (modelo original) o jeep ficou uns 30cm mais alto e passei para pneu 235/75 - 15 com rodas de F1000 e continua raspando quando vai gente no banco de tras.
    Raspa mais do lado do carona sei la por que.

  • #10
    Glaucoras, com relação ao problema com a água, distribuidor e bobina, dê uma pesquisada aqui no Fórum sobre o DIS e DD do Sérgio Raposo, é a solução definitiva e melhora do rendimento da ignição.

    Este raspadinho no paralamas vc resolve com espaçador de rodas ou rodas com off-set negativo, vejo que setá usando rodas de F1000 com off-set "0".
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    E aee pessoal!

    Então Rodolfo, essa roda é de F1000? Pra me lascar mais ainda ela é R16 pqp huahuahuahuahua
    To podendo mecher com isso agora não, to sem tempo ($$$)! Os 4 pneus são novosss não tenho nem coragem de trocá-los agora... vou andando do jeito que tá... mas não estraga nada não né?

    Ei Edgar, se eu trocar as molas e subir 5cm ele não passa mais no portão de casa! huahuauauahua

    Vlw galera!

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    raspa mesmo... , ou poe alargadores de roda, ou troca as rodas, mesmo com alargadores irá pegar em trilhas, eu coloquei alargador e inverti as rodas originais, pois ai ficou com off set negativo, não pega.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep 51 aro 18: como fazer ?
      Por Victor Pinotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/02/2019, 11:36
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2009, 21:39
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    4. Problemas em fazer gaiola muito curta
      Por GabrielSchutz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/09/2007, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade