x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Alavanca do cambio !




    Bom dia amigos , tenho um Cj5 , motor ap 2.0 , cambio clarck 4 marchas ( c 10 ) , ensimec , roda livre ... jipe arrumadim , mais estou com um problema , minha avalanca do 4x2 para 4x4 fica meio `bamba` , parece que ela nao trava , diferentemente da alavanca da reduzida , essa sim eh firme nos engates , o que pode ser ? Se puderem me informar tambem as formas corretas de engate de 4x4 e de engate de reduzida , em que lugar deve estar a alavanca do cambio , devo estar em movimento ou parado , essas coisas . Descupem qualquer coisa , sou novo aqui , Grato .

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    desgaste

    Primeiro olhe se a tração nas 4 não esta engatando sozinha. Para frente a alavanca da esquerda deve estar em 4x2 e para tras em 4x4. Com o jeep parado, rodas lives desligadas (se forem manuais), alavanca beeem para frente arranque em 1º beem devagar e peça pro zequinha olhar se o carda da frente gira. Pare o jeep, engate a tração dianteira, nem precisa ligar as rodas-livre e aranque novamente, agora o carda dianteiro tem que girar.

    Agora sabemos que tudo esta funcionando como deve.

    Minha primeira opção seria retirar as alavancas (25A+27A) e olhar o furo onde passa o eixo na alavanca.
    É só afrouxar o parafuso (30) e puxar o eixo (28+29)

    Pode estar com a ponta tão gasta e com o furo tão gasto que a alavanca consegue sair do seu devido lugar. Veja la...a ponta da alavanca (25A) tem que encaixar neste eixo (16) se olha bem na direita do eixinho vai ver que tem um recorte (aparece como um quadrado preto no desenho)

    Mas nates de sair desmontando....
    Bote o zequinha dentro do jeep e peça para ele mecher na alavanca esquerda, enquanto isso deite embaixo do jeep e olhe o que acontece.

    Uma possibilidade outra possibilidade seria a mola (18) e/ou a esfera (19) terem sumido...mas ai fica beem perigos. Não sei o que aconteceria se tentasse engatar a tração com o carro andando.

    Quanto à maneira de dirigir, olhe na area de download e procure o manual do proprietario do jeep. Assim ja aproveita e tira umas duvidas que voce nem sabia que tinha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavanca do cambio !-partsbreakdown.jpg  

  • #3
    Obrigado Amigo , vou dar uma olhada !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sem alavanca de câmbio
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2010, 19:51
    2. Alavanca de câmbio
      Por jeep5 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2009, 21:51
    3. Alavanca de Câmbio
      Por jeep5 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2009, 14:16
    4. Alavanca do cambio
      Por Peter no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/08/2007, 23:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade