x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Leosapy
    Entrada
    19/06/2007
    Local
    sapiranga/RS
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Diferença de peso da carroceria de LATA X FIBRA




    Pessoal, alguem sabe me dizer qual é a diferença de peso entra a carroceria de fibra e a carroceria de lata?

    Se alguem souber dizer qual a diferença das peças individuais, porque dependendo não troco a o caxote, troco apenas capo, paralama e grade.

    capo:
    paralama:
    grade:
    Caxote:
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Taí pergunta interessante.....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Leo...

    Tenho carroceria de fibra em meu jeep, todo ele de fibra...

    Não posso lhe dizer com certeza principalmente em numeros, mas a diferença é bastante considerável...

    Quando troquei a de lata pela de fibra, tive ajuda de um amigo, no entnato, o caixote de lata tirei de cima do chassis com auxílio de uma talha... a o de fibra para colocar no lugar, eu e mais meu amigo colocamos em cima do chassis sem fazer muita força...

    Já quanto as peças separadas ( para-lamas, capô e grade ) a maior diferença de peso ta no capô...


    Confeço que seria interessante um dia alguém tirar um tempo e pesar peça por peça para se ter uma idéia da real diferença de peso...

    Forte abraço!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Posso afirmar que consigo levantar meu caixote de fibra sozinho e olhe que sou bem desnutrido!

    Tanto que a instalacao no chassis fiz sozinho apenas eu e um cavalete de madeira.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Dic3 - Notei há algum tempo lendo o tópico de seu "Jeep" que apesar de o caixote ser de fibra, possue tampa traseira. Inexistente nas demais carrocerias de fibra que pude botar os olhos. Sei que já fáz muito tempo que o comprou más creio que ainda vele perguntar: " Quem fabricava e onde era vendido ?"
    Pensso no futuro em trocar por uma carroceria de fibra (a minha está em excelente estado ainda),porém, não vou com a cara destas sem a tampa traseira. Mesmo ela ficando sem função devido ao suporte de estépe e camburão.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pois olha Edemar, eu comprei com tampa (fiz questao na epoca) e nao vou dizer que me arrependo, mas admito que nunca abri ela hahaha

    A proxima eu compraria fechada pois é uma coisa a menos para precisar ficar reapertando, fora que com tampa fechada a carroceria fica um pouco mais firme.
    Na epoca eu comprei no zezo mas depois acabei descobrindo que elas eram fabricadas pelo douglair de pinhais, ou seja poderia ter comprado direto da fabrica.

    Esse final de ano como minha esposa nao tera ferias eu vou desmontar o meu e repintar num tom de verde diferente e fazer o interior preto, fora que quando pintei ela meu conhecimento em pintura era bem menor, pois esse foi o primeiro carro que pintei, agora pretendo caprichar mais.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    O "famoso Douglair" !..... Não o conheço pesoalmente. Más, sua fama ecoa pelos 4 cantos do Forum....
    Pois é !.... Na verdade é que acho "infame" o visual da parte da tampa traseira que apesar de ser fechada mereceria maior cuidado nos "detalhes" para pelo menos "parecer" que existe. - Realmente sendo fechada melhora a resistência à toções na carroceria .
    Como dizia meu falecido pái...."Oficina de palpite é na esquina!" Más, se me permite uma sugestão , além do verde atual ter ficado muito bonito no Jeep , se o desejo for mudar me permita sugerir o "VERDE SAVAGE" . - Também da linha FIAT ADVENTURE.

    Grande abraço
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Edemar, a ideia é partir para um verde mais escuro mesmo, vou analisar sua ideia brigadao pela sujestao!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    .... Na verdade é que acho "infame" o visual da parte da tampa traseira que apesar de ser fechada mereceria maior cuidado nos "detalhes" para pelo menos "parecer" que existe. - Realmente sendo fechada melhora a resistência à toções na carroceria .
    Concordo com isso também. A carroceria que hoje é vendida na maioria das lojas off-road, se não me engano fabricada pela America-Brasil, tem uma imitação muito tosca de tampa traseira.
    Eu vi uma que é anunciada no Rolo 4x4 e parece que o fabricante é frequentador daqui do Forum que tem uma tampa, que embora fixa, parece realmente a aberta, só não sei sobre a qualidade do produto.
    Se não me engano a da Fiber 4x4 também tem uma boa imitação de tampa traseira.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Não querendo defender o fabricante, mas essa que tenho é da America Brasil... e considero a "imitação da tampa" por mais tosca que seja melhor do que ter a tampa realmente... pois não serve pra nada...e nem é tão tosca assim... e não imaginao outra forma de fazer...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se não estou enganado a AGROMOTOR vende carrocerias de fibra com a tampa traseira aberta.

  • #12
    Só o caixote de lata pesa aproximadamente 120kg, sei disso pq compramos mais um caixote da Cinfel esses dias atras e pesamos com a carretinha que usamos para traze-lo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peso da carroceria de lata da Band
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 16:05
    2. Peso do CJ5 de Fibra?
      Por leandro_favero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2009, 18:11
    3. Carroceria de LATA ou FIBRA ????
      Por Guilherme QM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2008, 13:02
    4. Carroceria de lata ou de fibra
      Por NABO (RENATO) no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/04/2008, 10:48
    5. fibra ou lata ?
      Por BLANCO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/03/2006, 21:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade