x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Esquema de ligação módulo 7 pinos + sensor hall 3 fios




    Boa tarde pessoal, estou comprando um módulo + sensor hall do fusca para adaptar no distribuidor original 6cil.
    Pergunto: Alguém tem o esquema completo de ligação entre o sensor / módulo e módulo / chave de ignição?

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modulo1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    esquemas

    eba ! mais um para tentar

    tambem ja encomendei este sensor...só falta a greve anual dos correios acabar !

    Na minha instalação com platinado, sofri muito para colocar os conectores, fora que não ficam parados no lugar. Comprei no mercado livre (acho que 36 pilas) pilas o chicote pronto. Só enviaram errado a conexão da bobina. Mas como o Dicesar tem o conector, meus problemas acabaram !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fam43.jpg   -chicote.jpg   -clipboard01.jpg  
    4X4 Brasil Razão: mais uma figura

  • #3
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    eba ! mais um para tentar

    tambem ja encomendei este sensor...só falta a greve anual dos correios acabar !

    Na minha instalação com platinado, sofri muito para colocar os conectores, fora que não ficam parados no lugar. Comprei no mercado livre (acho que 36 pilas) pilas o chicote pronto. Só enviaram errado a conexão da bobina. Mas como o Dicesar tem o conector, meus problemas acabaram !
    Valeu Edgar, estou esperando um orçamento de uma loja de Farroupilha para ver se consigo os componentes mais baratos. Mas dentro de uns 30 dias quero estar com o esquema funcionando.
    Conforme seu esquema, será que o fio vermelho é alimentação(12V), o preto terra e o amarelo sinal(11V)?

  • #4
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Me ajudem

    Esquema de ligação módulo 7 pinos + sensor hall 3 fios
    <a style="display: block;" class="addthis_counter addthis_pill_style">


    Boa tarde pessoal, estou comprando um módulo + sensor hall do fusca para adaptar no distribuidor original 6cil.
    Pergunto: Alguém tem o esquema completo de ligação entre o sensor / módulo e módulo / chave de ignição?

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos

    Rafaminc,

    Como vc pretende usar o Hall do fusca para colocar no jeep? Vc vai parafusar o sensor na mesa original do Jeep, onde se prende o platinado? e em relação as aranhas? vc vai instalar uma com 6 certo? de que carro? onde acho esta aranha para comprar? esta adptação parece não ser tão dificil para quem entende de motor? certo? me fala mais detalhes...
    Um amigo tem um sensor hall do gol com modulo de 7 pinos parado, será q da para instalar no distribuidor original do jeep? no caso do meu é um distribuidor Wapsa um grandão...

    Abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Esquema de ligação módulo 7 pinos + sensor hall 3 fios
    <a style="display: block;" class="addthis_counter addthis_pill_style">

    Boa tarde pessoal, estou comprando um módulo + sensor hall do fusca para adaptar no distribuidor original 6cil.
    Pergunto: Alguém tem o esquema completo de ligação entre o sensor / módulo e módulo / chave de ignição?

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos

    Rafaminc,

    Como vc pretende usar o Hall do fusca para colocar no jeep? Vc vai parafusar o sensor na mesa original do Jeep, onde se prende o platinado? e em relação as aranhas? vc vai instalar uma com 6 certo? de que carro? onde acho esta aranha para comprar? esta adptação parece não ser tão dificil para quem entende de motor? certo? me fala mais detalhes...
    Um amigo tem um sensor hall do gol com modulo de 7 pinos parado, será q da para instalar no distribuidor original do jeep? no caso do meu é um distribuidor Wapsa um grandão...

    Abraço
    Claudio, pretendo instalar o sensor no lado oposto do platinado, no lugar do condensador, pois assim não é preciso nem arrancar o pino original do platinado. Na época que fiz meu hall caseiro, já tinha instalado ali, pois tem bastante espaço.
    A aranha, tem pra vender na internet, é só comprar a para sensor hall 6 cil. Google Images

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    duvida aranha...

    Rafaminc,

    Pois eh cara vc ja fez algum deste distribuidor? ja instalou lagum hall e deu certo?

    Eu consigo facil um distribuidor eletrônico de opala 4cc(para modulo de 6 pinos) e um de um motor ap(este sendo 7 pinos).

    A
    pergunta é, qual é melhor? será que esta aranha q esta a venda encaicha certinho no eixo do distribuidor do jeep? ou tem que fazer aluma mudança?
    Cara c vc não c importar mode me dar seu telefone q entro em contato com vc para esclarecer mais algumas duvidas.
    claudiojfmachado@hotmail.com

    Att
    Claudio

  • #7
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Rafaminc,

    Pois eh cara vc ja fez algum deste distribuidor? ja instalou lagum hall e deu certo?

    Eu consigo facil um distribuidor eletrônico de opala 4cc(para modulo de 6 pinos) e um de um motor ap(este sendo 7 pinos).

    A
    pergunta é, qual é melhor? será que esta aranha q esta a venda encaicha certinho no eixo do distribuidor do jeep? ou tem que fazer aluma mudança?
    Cara c vc não c importar mode me dar seu telefone q entro em contato com vc para esclarecer mais algumas duvidas.
    claudiojfmachado@hotmail.com

    Att
    Claudio
    Claudio, o único hall que montei foi o do planeta buggy. Essa adaptação que estamos comentando ainda não tirei do papel. Acho que o Edgar está com o esquema mais adiantado, mas acredito que ainda não tenha uma receita do bolo pronta também.
    Para essa idéia funcionar tem que enjambrar e testar até conseguir resultados satisfatórios.
    Assim que eu melhorar de grana vou encomendar as peças e começar a brincar...

    Abç

  • #8
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Alguem saberia me dizer se o modulo pra sensor hall tem alguma especificidade maior pra certos tipos de motor? TIpo: se o modulo que saiu pro santana, eu poderia adaptar no motor do opala, sem problemas, principalmente em relação a curva de avanço, marcha lenta, etc etc etc? Pergunto pois no meu motor opala 4cc, possuia uma ignição eletronica que coloquei, e a caixa eletronica dele não deixava ele desenvolver de jeito nenhum. Parecia que cortava corrente. Verifiquei se ela poderia estar estragada, mas não. Disseram que ela não estaria de acordo com o motor do carro. Isto procede? e outra: eu tenho um distribuidor hall sem avanço pro motor de opala 4cc. Será que sem o avanço, essa caixinha eletronica pro sistema hall, faria o avanço eletronicamente, sem precisar do avanço mecanico/centrifugo, como nos carros a injeção eletronica mais antigos? Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Ninguem aí saberia sanar minha duvida? Ou falei bobagem?
    Esperando respostas...

  • #10
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Alguem saberia me dizer se o modulo pra sensor hall tem alguma especificidade maior pra certos tipos de motor? TIpo: se o modulo que saiu pro santana, eu poderia adaptar no motor do opala, sem problemas, principalmente em relação a curva de avanço, marcha lenta, etc etc etc? Pergunto pois no meu motor opala 4cc, possuia uma ignição eletronica que coloquei, e a caixa eletronica dele não deixava ele desenvolver de jeito nenhum. Parecia que cortava corrente. Verifiquei se ela poderia estar estragada, mas não. Disseram que ela não estaria de acordo com o motor do carro. Isto procede? e outra: eu tenho um distribuidor hall sem avanço pro motor de opala 4cc. Será que sem o avanço, essa caixinha eletronica pro sistema hall, faria o avanço eletronicamente, sem precisar do avanço mecanico/centrifugo, como nos carros a injeção eletronica mais antigos? Obrigado.
    GBarros, não acho uma boa idéia vc misturar o módulo de um com o sensor de outro. Derrepente pode até pode funcionar, mas você não saberá se o sistema estará funcionando 100% correto.
    A questão do avanço, até deve existir algum modelo que tenha o avanço eletrônico, mas será outro problema, pois como você vai saber se as curvas de avanço estão certas para o motor do opala?
    Cada motor tem uma curva diferente, e nos mais antigos quem regula esta curva é o distribuidor, que usa duas variáveis: o vácuo do coletor e a rotação do motor.

  • #11
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    GBarros, não acho uma boa idéia vc misturar o módulo de um com o sensor de outro. Derrepente pode até pode funcionar, mas você não saberá se o sistema estará funcionando 100% correto.
    A questão do avanço, até deve existir algum modelo que tenha o avanço eletrônico, mas será outro problema, pois como você vai saber se as curvas de avanço estão certas para o motor do opala?
    Cada motor tem uma curva diferente, e nos mais antigos quem regula esta curva é o distribuidor, que usa duas variáveis: o vácuo do coletor e a rotação do motor.
    Valeu, obrigado!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Caxias dos sul/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Blz cara, como andas o teu projeto Hall? conseguiu terminar? tambem estou finalizando o meu, sensor montado, agora vou pra roda com os imas...

    mande noticias

    Obrigado

    Ate mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor hall
      Por Netto Pinguim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2009, 14:25
    2. Sensor Hall para Grand Cherokee Laredo
      Por Batista Jr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/04/2009, 13:52
    3. Sensor Hall Do Distruidor
      Por JOSÉ CARLOS V. DA SILVA no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/10/2008, 11:11
    4. Distribuidor comum ou com sensor Hall???
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/09/2006, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade