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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Totalmente sem freio




    Amigos a exatamente dois meses refiz toda parte de freio do meu jeep um cj5 1961 todo original, troquei cilindro mestre , os 4 cilindros de roda os flexiveis, todo o encanamento, lonas, tambores, molas, sapatas tudo novinho para ficar sem perigo, desde então venho andando com o jeep sem nenhum problema quando eu freiava não puxava para nenhum lado e o jeep parava quase que momentaneamente tava uma beleza, a uma semana levei o jeep para fazer a funilaria e foi que uma beleza não tive problema algum, ontem quando fui a funilaria ver como estava o serviço o funileiro apenas tinha retirado as lanternas os farois e nada mais, ai ele foi tirar o jeep para fora da oficina e a rua da oficina e de descida quando ele tirou o jeep para a rua e freiou cade o freio o pedal foi no fundo da carroceria estava mais mole que a embreagem então olhamos se tinha oleo no chão aonde ele estava não tinha se quer uma gota entrei por baixo dele e pedi para eles apertarem o pedal para eu ver se não tinha soltado o varãozinho do cilindro mestre e nada ta tudo certinho, alguem tem alguma ideia do que poder ter ocorrido? desde ja obrigado, e abraços a todos !!!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    08/06/2006
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    acho que o pistaozinho do cilindro mestre foi-se, unica coisa que me vem a cabeca
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Tentou dar uma pisada mais rápida? Se aumentando a velocidade na pisada o freio voltar, vai ter que trocar no mínimo o jogo de reparos, pois a gaxeta deve estar cansada e não veda mais como deveria.
    Estranho é dar problema tão cedo.
    Uma coisa que vem na minha mente, mas não sei se é tão problemático, é a questão do óleo, DOT 3, 4, 5... Uma vez me falaram que se o conjunto usa DOT3, não se deve colocar o DOT4, pois detona as borrachas.
    Mas não sei se procede isso..

  • #4
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Dic3 mais o freio não estava nem falhando e o pedal tb nunca alterava o seu curso, no caso mais baixo ou mais alto e o cilindro e novinho e de marca boa me lembro que quando troquei tinha alguns mais baratos mais coloquei um bom e nunca vazou oleo em lugar nenhum não andei com o jeep nem 200km, Rafamic o oleo usado foi o DOT3 não usei outro depois não pq não precisou o pedal não adianta pisar devagar ou rapido o pedal vai ate o fundo de uma vez como se tivesse solto eu nunca vi isso na vida parou o jeep tava tudo legal depois de 6 dias o jeep parado acabou de tudo o freio o funileiro quase se arrebentou com o jeep na hora de tira-lo da oficina a sorte foi que o freio de mão ajudou a segurar, mas mesmo assim o jeep despinguelou rua abaixo com ele, quase deu num carro da auto escola que estava descendo a rua, rapaziada e eu assistindo tudo na calçada uns gritando para ele pular outros para ele freiar a sorte e que o rapaz teve uma presença de expirito muito grande e tb muito sangue frio e lembrou do freio de mão sem dizer que la no final da rua tinha um corrego, imagina o tamanho da merda que ia dar, mas graças a Deus apesar do susto ninguem se machucou mas to por entender o que aconteceu com o freio?

  • #5
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    03/01/2010
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    cilindro mestre estourado. o fluído de freio que tu estas procurando esta dentro do servo freio.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    Puxa, Jeep sem freio? Nunca vi isso! Ha, Ha, Ha!
    Brincadeiras à parte, quanto tempo o Jeep ficou parado? Pode ter colado a borracha do cilindro mestre e quando pisou a 1ª vez rompeu. Troque o reparo que deve resolver.
    Se encontrar um reparo da Varga (TRW) compre. É mais caro mas vale a pena.
    No meu eu coloquei um cilindro mestre usado, original de fábrica, velho mas em bom estado. Acho melhor do que esses novos genéricos.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de Edemar
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    07/05/2011
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    Saudades do tempo em que óleo de freio era feito de "MAMONA", ninguém sabia ou tinha ouvido falar em "DOT-3,4,5..... e não estragava borracha nem corroia nada.... Quanto as porcaris que vendem como peça"orifinal e nova", certa vêz lá pelos idos de 2003, tive que trocar o cilindro mestre de um FUSCA 67 que tinha na época. "Nunca mais o freio daquele carro foi confiável" .
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #8
    Zequinha. Sem oleo no piso ou roda molhada por dentro, não tem outra: Bomba de freio - o famoso cilindro mestre tambem pode vir com defeito de fabrica pode acreditar. no meu jeep coloquei o do fusca - custou 45 reais aqui em Natal. No teu caso, sem vazamentos aparentes não tem outra coisa para verificar. Um abraço e boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Pessoal tudo bem, concordo que pode ser o cilindro mestre, mesmo ele sendo novo pode ter vindo com defeito ja que estamos no Brasil e aqui tudo é possivel,mas vamos ver, se eu tiver errado alguem me corrija,o cilindro mestre nada mais é do que um embolo que quando acionado da pressão impulsionando o oleo atraves do encanamento e assim dando pressão nos cilindros das rodas fazendo os acionar as sapatas aonde estão as lonas, bom então se o cilindro mestre esta com defeito o mesmo não era para estar vazando oleo quando acionado ja que estaria estragado, o mesmo não vaza se quer uma gota mas tambem não da se quer nada de pressão no sistema é como se o pedal tivesse totalmente solto do cilindro mestre muito esquisito não???

  • #10
    Zequinha, não vaza porque a borracha que impulsiona o óleo rasgou ou saiu. Experimente pegar uma seringa de injeção, tirar a borracha que impulsiona o medicamento e acionar o êmbolo. Veja qua o êmbolo desce e o medicamento fica dentro, passando para tras do êmbolo, consegui me fazer entender? foi o único exemplo que me veio a cabeça agora. O óleo de freio não vaza poque fica preso dentro do corpo da bomba pois é tudo pressurizado num corpo só. Agora se voce descobrir outra coisa, posta aqui pra gente. Essa vida é cheia de ensinamentos mesmo ok? Um braço e bo sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Arinaldo entendi perfeitamente a explicacao da seringa,o Forum e uma escola a genta aprende de tudo um pouco agora sera que tem como eu trocar somente o reparo do cilindro mestre ou vou ter que trocar todo o cilindro mestre ja que o meu so tem 2 meses desde ja obrigado e abracos a todos

  • #12
    Se voce tiver a nota fiscal, certamente a loja aceitará a justificativa de "defeito de fabrica" e talvez até te dê outra inteira. Caso negativo, compre só o reparo especifico para a bomba e trocque-o. Lembre-se: Retire fora seu cilindro mestre e confirme todas estas sugestões que estamos te dando antes. Como deixei ímplicito, cada caso é um caso e o seu parece ser este (99,9% de certeza). Um pequeno lembrete para completar os 100%: VERIFIQUE SE O CANINHO QUE LEVA O OLEO DO RESERVATÓRIO PARA ALIMENTAR O CILINDRO MESTRE ESTÁ DESOBSTRUIDO. Quando voce retirar a conexão em cima do cilindro mestre ja verá se o oleo desce ou não. Verifique tambem se não desceu alguma sujeira por este "buraco" da conexão. Se não chegar oleo na bomba ela pode bombear ar, enganando tambem muitos mecanicos. O certo é que retirando O cilindro mestre voce descobrirá logo esse defeito. Não esquece de postar aqui o que descobriu ok? um braço.

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