x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: JUMELOS CJ

  • #1

    JUMELOS CJ




    Qual a vantagem de ter os jumelos na parte frontal das molas?

    Os Cj tem as molas fixas na parte frontal e o jumelo na parte de dentro do carro.
    Os Samurais tem os jumelos na parte frontal e as molas fixas na parte interna.

  • #2
    Não sei te responder... mas acho q postasse no canto errado
    Aqui eh o Frota 4x4...

    Também tenho essa duvida...

    []´s na espreita

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Já está no lugar certo...

    []'s

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: JUMELOS CJ

    Citação Postado originalmente por palito
    Qual a vantagem de ter os jumelos na parte frontal das molas?

    Os Cj tem as molas fixas na parte frontal e o jumelo na parte de dentro do carro.
    Os Samurais tem os jumelos na parte frontal e as molas fixas na parte interna.
    Fala Palito!!!

    A única vantagem que eu vejo, é que o cardã não vai escapar, caso a suspensão abra demais, quando se usa um jumelo maior, por exemplo. Abrindo ela desloca o eixo para trás, enquanto a outra desloca para a frente.
    A vantagem do outro sistema, é segundo alguns "entendidos", uma maior maciez ao rodar, pois caso as rodas recebam um impacto, ele é absorvido, deslocando o eixo para trás. Já numa susp. que usa jumelo na frente, com esse impacto, o eixo é forçado para a frente, o que ocasiona um tranco maior.
    Uma desvantagem dos jumelos na dianteira, é que fica mais fácil vc bater com eles numa pedra ou barranco, fazendo-os virar para trás, travando a suspensão.

    []'s

  • #5
    Achei o que eu queria saber!!

    Deixar o jumelo atrás significa que vc pode dar mais porrada sem quebrar os feixes. Isso acontece porque tendo o jumelo na frente, toda a pancada vai ser segurada pela parte traseira do feixe, ou seja, ele vai sofrer compressão e pode fletir(entortar) e quebrar. Ou quebrar por fadiga mesmo! Agora, com um jumelo atrás, a parte que "segura" é a da frente, e ela só é tensionada, o que é estável, e o feixe não entorta! Não é a toa que a gente vê bem mais seguido cj3's e rurais com feixes quebrados...
    Olha, fora os fatos de evitar que o cardam se solte e de melhorar a angulação das cruzetas, os tipos com jumelo atrás são melhores pra trilha!

    Obrigado a todos

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Olha, fora os fatos de evitar que o cardam se solte e de melhorar a angulação das cruzetas, os tipos com jumelo atrás são melhores pra trilha!
    Não necessariamente, se vc usar molas de toyota, que são mais fortes.


    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0

    Jumelo na frente!!!

    opa palito ai no caso do seu jeep que e meu ex!!!
    o jumelo fica na frente por um motivo flexibilidade!!!!
    a curva do chasi do cj5 tem uma curva isso torna a ponta da longarina mais alta que que o meio do chasssi seria nescesario vc ter uma montanheira na dianteira enorme e isso ira influenciar no angulo de ataque sendo assim melhor um jumelo do que uma montanheira !!
    ai vc fal ...poxa mais eu posso fazer uma montanheira pequena!!!!

    nao!!

    nao pode pois ai vc iria criar tipo um caster na mola retirando toda a flexibilidade dela e tambem o cavalhete de mola deste d44 HD e na bola do diferencial isso tambem causa problemas!!!!!

    Abraço!!!

    OBS: tudo que se quebra de cabeça neste carro eu ja gastei da minha!!!
    boa opçao dois Coilovers 18" curso 5link cabe como uma luva e eu tenho o projeto pronto!!!!
    quer?

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    boa opçao dois Coilovers 18" curso 5link cabe como uma luva e eu tenho o projeto pronto!!!!
    quer?
    Diponibiliza pro pessoal aí

    []s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por palito
    Achei o que eu queria saber!!

    Deixar o jumelo atrás significa que vc pode dar mais porrada sem quebrar os feixes. Isso acontece porque tendo o jumelo na frente, toda a pancada vai ser segurada pela parte traseira do feixe, ou seja, ele vai sofrer compressão e pode fletir(entortar) e quebrar. Ou quebrar por fadiga mesmo! Agora, com um jumelo atrás, a parte que "segura" é a da frente, e ela só é tensionada, o que é estável, e o feixe não entorta! Não é a toa que a gente vê bem mais seguido cj3's e rurais com feixes quebrados...
    Olha, fora os fatos de evitar que o cardam se solte e de melhorar a angulação das cruzetas, os tipos com jumelo atrás são melhores pra trilha!
    Oi Palito!

    Quando tu utilizar de textos de outras pessoas, cite-os, pois desta forma estará indicando quem é o autor do texto que tu utilizou. Ok? No caso da tua mensagem acima, o texto que tu usou é meu! hehehe! Eu tava lendo ele e me pareceu bem familiar!!!


    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Olha, fora os fatos de evitar que o cardam se solte e de melhorar a angulação das cruzetas, os tipos com jumelo atrás são melhores pra trilha!

    Não necessariamente, se vc usar molas de toyota, que são mais fortes.
    Oi Fugger!

    Não entendi o que tu disseste ... Quais seriam as vantagens de se usar jumelos na frente FORA as que citei ???


    Citação Postado originalmente por Melecao
    o jumelo fica na frente por um motivo flexibilidade!!!!
    a curva do chasi do cj5 tem uma curva isso torna a ponta da longarina mais alta que que o meio do chasssi seria nescesario vc ter uma montanheira na dianteira enorme e isso ira influenciar no angulo de ataque sendo assim melhor um jumelo do que uma montanheira !!
    Oi Melecão!

    Tanto faz ter um jumelo ou uma montanheira! Se tu colocares os dois na mesma altura o ângulo de ataque fica o mesmo!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Olá Mauro

    Não "falei" sobre as vantagens, mas se são melhores ou não pra trilha.

    Eu acho que como as molas de toyota são mais fortes não quebram como a do willys.

    É que citei o texto todo.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Fugger !!!


    Citação Postado originalmente por fugger
    Eu acho que como as molas de toyota são mais fortes não quebram como a do willys.
    Concordo contigo! Se eu colocasse feixes de Band em meu cj, pensaria bem na possibilidade de colocar os jumelos na frente, não me preucupando mais com cardan e cruzetas. :P

    Com os feixes originais do cj é que fica "complicado" usar jumelos na frente, devido a fragilidade das lâminas...

    Uma vantagem do jumelo na frente, que não falei anteriormente, é que tu consegues conciliar um bom ângulo de ataque com uma boa torção da suspensão.

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Uma vantagem do jumelo na frente, que não falei anteriormente, é que tu consegues conciliar um bom ângulo de ataque com uma boa torção da suspensão.
    por isso que pretendo usar estas molas.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Toyota no CJ
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 791
      Última resposta: 26/04/2015, 01:31
    2. Buchas para jumelos
      Por João Ricardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/06/2009, 13:57
    3. molas / jumelos
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2003, 11:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade