x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: compensa?

  • #13
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0



    Bom o "bichim" estava rodando até que o dono parou pq o caixote não suportava mais ... parece que é isso.
    Tenho um caixote bom aqui por 1500 ( estamos perto inclusive)
    troque os os óleos. 120,00
    retentores + M.O. 150,00
    burrinhos e faixas de freio (ele possui sistema de freio) Aqui em Penápolis faz por 400,00 td ( incluindo o mestre )
    revisa eletrica (afinal ela esta lá) 400,00 incluindo bateria
    bancos no Ferro Velho ( 200,00 filézão)
    tanque ( 180,00 donatti4x4)
    rodas de F1000 usadas boas as 4 por 400,00 ( se quiser tenho 4 mangels aqui 15X7 nesse preço)
    pneus 800,00 ( se quiser tenho 4 cross aqui muito bons por 600,00 ) ( tenho 33" bons por 400 cada)
    filtro de ar 30,00, revisar carburador 100,00, revisar radiador 150,00, mangueiras 60,00
    Aperta td engraxa e coro
    Seu jipe tá rodando por 4.290,00
    Faltou ai : Retoques na Lataria + Pintura ( 1.500,00 )
    Documentação ...
    Suspensão
    e mais uma 1000 coisinhas que te darão muito prazer em fazer rsrsrsrs

    Lógico que cada um imagina o jeep em um estado diferente de conservação , e as variaveis são muitas
    mas me baseei numa F75 de um colega feita aqui.
    Se não for ficar com ele , coloca sua comissão e passa o peixe.
    Abç

  • #14
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Elison, os preços que coloquei foram porque eu remontei o meu CJ, comprei ele por R$ 3000, em estado de lixo, e esses foram os valores que gastei com aqueles itens que mencionaste. Lógico que gastei com mais coisas depois, mas aqueles preços ali achei sim, bastante altos e acho que se consegue preço bem melhor.

    O meu foi desmontado inteiro, peça por peça, mas muita coisa não precisei trocar,já vai fazer dez anos que reformei ele e está lá, mesmo câmbio, transferência, eixos, a única coisa que troquei foi rolamento da caixa alguns anos depois da reforma. Tem que ter bom senso pra não sair trocando a mecânica inteira sem necessidade.

    Os documentos paguei isso mesmo, documento estava vencido há uns dois anos na época mas foi só pagar o seguro/IPVA atrasado no Detran pra fazer a transferência. Não incluo o seguro no gasto com "documentos" pois se paga isso todo ano, além de que o do CJ na época o seguro era menos de 50 pila, e não paga IPVA.

    Não sei como é a vistoria em SP, mas aqui não precisa estar em perfeitas condições, aqui foi conferido marcação de chassis/motor, funcionamento de luzes, painel, buzina e cinto/extintor. A lataria dava pra colocar o pé no chão, igual os flintstones, sem falar em acelerador feito de pedaço de tábua e por aí vai.

    Quando comprei coloquei uma garrafa de Coca-cola com gasolina ligada direto no carburador, bateria nova, um velocímetro de Corcel só pra dizer que mexia e acendia as luzes, e troquei as lâmpadas que estavam todas queimadas, além de colocar um extintor novo e um cinto de chevette, a maioria comprado em ferro-velho, só pra poder transferir antes de reformar.

    Feito o brique, documento no meu nome encaminhado, foi direto pra oficina pra desmontar e começar a reforma; só me pediram para voltar no Detran depois de pronto pra efetuar a alteração de cor (voltei lá um ano depois), fizeram a mesma vistoria e tudo liberado.

    [ ]'s

    ]
    Amigo, parabéns pelo seu Jeep,, muito bonito. mas como vc disse: já vai fazer dez anos que reformei ... em 10 anos o PT esteve no governo, a inflaçaõ voltou e os preços mudaram um "Pouquinho" !!!
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #15
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1

    Red face

    compensa?-dsc04092.jpgcompensa?-23012011274.jpg


    CARAMBA !!!!!!!!!

    Tomara que minha esposa não veja estes valores !!!!!!!!!!!!!! Com certeza me custaria muitas idas ao shopping !!!! HAHAHAHHAHAHAH !!!!

    No início deste mês coloquei meu jipe a venda por L$ 29.500,00 sei que gastei mais de 3 vezes isso nele, mas com esta conta acho que gastei muito mais !! HAHAHAHAHAHAAH !!!

  • #16
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por m maia Ver Post
    segundo o proprietário tem doc sim.
    bom.. vou amadurecer a idéia rsss
    Bom dia M Maia;

    COMPRE E SEJA FELIZ !!

    Pode ter a certeza que vei ter um novo membro na família ! Jipe não é só dinheiro, É FELICIDADE !!!

    Se pensarmos em despesas, custos, problemas, dores de cabeça, brigas com a mulher e se tivermos um pouco, mas um pouquinho só de juízo não compraríamos um jipe, conhece a frase : JIPE, SE EU TENTAR EXPLICAR VOCÊ NÃO VAI ENTENDER !! é isto mesmo !!

    NO RESTO É SÓ ALEGRIA !!

    Abraços e boa sorte;
    Alcione

  • #17
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sim, mas independente do governo estar f* com a gente em um monte de coisa, aquelas peças que coloquei os nomes das lojas continuam EXATAMENTE O MESMO PREÇO desde dez anos atrás quando comprei, confirmei no site deles antes de postar, algumas caíram o preço inclusive conforme as lojas de peças de 4x4 foram ficando maiores devido à "moda" do off-road

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #18
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Sim, mas independente do governo estar f* com a gente em um monte de coisa, aquelas peças que coloquei os nomes das lojas continuam EXATAMENTE O MESMO PREÇO desde dez anos atrás quando comprei, confirmei no site deles antes de postar, algumas caíram o preço inclusive conforme as lojas de peças de 4x4 foram ficando maiores devido à "moda" do off-road

    [ ]'s
    Andre, ainda to reformando o meu, mas ambos estão certos, vc não ta levando em conta mão de obra, e esses seus preços são se tudo correr bem, no meu caso por exemplo, muita coisa deu errado;
    fiz algumas coisas pra andar logo que acabaram tendo que ser refeitas e esse dinheiro foi pro lixo...
    Esses valores que o Elison colocou, chegam facil se vc fizer questão de ter um jeep zero bala. Se for pra andar e moer, gasta ate menos que vc falou!!!

  • #19
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sim Jaime, eu também queria poder na época da reforma, fazer TUDO como eu sonhava, mas como não dava, me contentei em arrumar ele dentro do meu orçamento, dando prioridade pra mecânica e segurança, e os acabamentos/acessórios/frescura vieram depois, com o tempo. Mão de obra, conforme comentei, acertei com um mecânico e ele revisou toda a mecânica, deixamos motor e transmissão em dia, e o resto o que eu pude fiz eu mesmo.

    Essa questão de orçamento é muito pessoal e muito relativo, tem gente que quer reformar e transformar numa máquina de assassinar trilhas, todas as peças do jeep novas, tudo refeito, consertado, etc, ou tem gente que se pilha em restaurar cada parafuso como era em 1957.. e tem outros que só querem deixar ele em dia e funcionando, pra poder andar um pouco. Eu sei que PODE chegar fácil nessas pequenas fortunas, mas não significa que obrigatoriamente VAI gastar tudo isso. A gente nem viu como está o estado do bicho pra poder dizer o que ele vai ter que trocar ou não..

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    pessoal, valeu pelas dicas.
    irei encontrar o proprietário do jeep esta semana, vou verificar tudo direito para ver se compensa.

    muito obrigado.

  • #21
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fotos!!
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    ta bom se não fechar negocio me passa o telefone dele...he..he..he...he...(ficha 1)...não vamos deixar o cara q quer vender triste né...

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Eu não quero ser pessimista, mas também acho que qualquer coisa que seja menos de 15 mil é muito difícil que conseguir!


    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Bom o "bichim" estava rodando até que o dono parou pq o caixote não suportava mais ... parece que é isso.
    Tenho um caixote bom aqui por 1500 ( estamos perto inclusive)
    - Preço muito bom para um caixotem em bom estado!

    troque os os óleos. 120,00
    102 mal troca óleo de motor e cambio com filtro de óleo de motor. Ainda tem reduzida e dois diferenciais, se der sorte de não ter problema algum com eles, com vazamento em retentores, etc... Lembrando que é um carro de meio século.

    retentores + M.O. 150,0
    - Se for só retentor pode até ser, mas se pegar um mecânico de Jeep experiente ele vai aconselhar a fazer uma revisão geral conferindo tudo e trocando no mínimo rolamentos, retentores e juntas, aí pode colocar no mínimo uns 600 reais.

    burrinhos e faixas de freio (ele possui sistema de freio) Aqui em Penápolis faz por 400,00 td ( incluindo o mestre )
    - Mantendo os freios originais as lonas devem estar ressecadas ou gastas pelo tempo com o Jeep parado e pelo estado, então com 400 eu não acredito que faça a revisão.

    revisa eletrica (afinal ela esta lá) 400,00 incluindo bateria
    - Se tiver que colocar dois sealed beam, trocar as lanternas traseiras (lente, lampadas) que possivelmente devem estar ressecadas ou quebradiças (caso ainda existam), regulador de tensão de alternador (mantendo o original) revisão de alterador, troca de correia, bateria nova, conferir o chicote (caso exista), revisão de motor de arranque, pode colocar uns 1.200,00 reais e não 400. Quando refiz a elétrica do meu CJ5 60 ano passado gastei 450 só de mão de obra (refazer chicote que estava um caco cheio de gambiarras e emendas, revisar alternador, motor de arranque, montar painel de fusíveis) e foi barato.

    bancos no Ferro Velho ( 200,00 filézão)
    - Sem dúvida! Só faltou a mão de obra da adaptação que passa dos 100 fácil.

    tanque ( 180,00 donatti4x4)
    Sem tampa, sem borrachas, sem mangueiras, sem bóia. Estes ítens somam mais 150 reais.

    rodas de F1000 usadas boas as 4 por 400,00 ( se quiser tenho 4 mangels aqui 15X7 nesse preço)
    Montagem, balanceamento, bicos e uma possível pintura devem ser considerados.

    pneus 800,00 ( se quiser tenho 4 cross aqui muito bons por 600,00 ) ( tenho 33" bons por 400 cada)
    Vai precisar dos bicos que citei acima ou mesmo câmara de ar (mais 200 reais se for colocar 5 câmaras)

    filtro de ar 30,00, revisar carburador 100,00, revisar radiador 150,00, mangueiras 60,00
    FIltro de ar ok! carburador não faz com 100 reais, considerando que ele está filé (corpo niquelado, sem folgas, nao precise de torneiro) você troca agulha, bóia, juntas e paga um bom mecanico para regular gasta 200 reais com todos estes ítens, isto SE e eu disse SE o carburador estiver filé. Radiador se estiver com a colméia boa e for só tapar uns furos e umas soldas no latão, 150 reais dá tranquilo, se tiver que trocar a colméia só a colméia nova com mão de obra fica em 280 reais (cotei a 6 meses em Franca-SP). Mangueiras por 60 reais, se você considerar só as do radiador, dá pra comprar, se tiver que trocar de freios também não dá.

    Aperta td engraxa e coro
    Seu jipe tá rodando por 4.290,00

    Faltou ai : Retoques na Lataria + Pintura ( 1.500,00 )
    Vendi o meu CJ 60 para um amigo e combinei de ajudá-lo com a pintura (acompanhar o serviço, fazer a montagem, etc) ele acabou de buscar o jeep aqui em casa e vou citar alguns gastos para pintar:

    - Material (massa, KPO, preto fosco vinílico, lixas, boina, massa de polir, fundo PU, catalizador, thinner) 600 reais
    - 6 litros de PU Amarelo Indianápolis: 470 reais.
    - Mão de obra para pintar (sem montar e desmontar) 1800 reais.
    - Quadro do parabrisa (só armação) 300 reais.
    - Parafusos, presilhas plásticas, silicone e outros ítens usados na montagem: 250 reais.


    Documentação ...
    Eu tenho um Jeep 1957 em Minas (que ainda paga IPVA) e o custo total do documento para atualizar, recadastrar, transferir está até agora em 2.200,00 reais e não precisamos de dupla transferência!

    A minha opinião é o seguinte: seja passional mas não seja otimista demais!!! Faça porque gosta de Jeep, mas não se engane achando que consegue fazer tudo com 5, 10 ou 15 mil reais...

    Se quiser um Jeep com mais de 50 anos e uma reforma meia boca, você até faz com menos, mas se quiser um conselho de quem está no terceiro Willys: é melhor comprar uma gaiola do que andar num willys meia boca. Jeep filé é jeep de 30 mil reais e não estou exagerando...

    Se gosta de Jeep, esta preparado para gastar mais de 15 mil e se quer fazer a coisa direito, o seu jeep de 2 mil reais está muito barato e se não quiser ficar com ele te dou 500 para você passar o negócio pra mim. hehe


    Suspensão
    e mais uma 1000 coisinhas que te darão muito prazer em fazer rsrsrsrs

    Lógico que cada um imagina o jeep em um estado diferente de conservação , e as variaveis são muitas
    mas me baseei numa F75 de um colega feita aqui.
    Se não for ficar com ele , coloca sua comissão e passa o peixe.
    Abç

  • #24
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Eu acho que o pessoal tá querendo te assustar com o preço pra comprar esse chassi antes que tu se decida hauehauhehau
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4. Compensa
      Por jcnow444 no fórum JPX
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/08/2010, 13:28
    2. niva por R$ 1.200,00...compensa?
      Por tubino no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 26/01/2010, 23:35
    3. Compensa????
      Por falcanbhz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2006, 18:33
    4. Compensa???
      Por natao10 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2005, 12:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade