x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Suspensão Cj5

  • #1

    Suspensão Cj5




    Caros amigos, estou montando um Cj5 e queria ter um pouco mais de altura e angulo de ataque para o meu querido jeep...tenho visto que alguns colegas de trilha tem montado o feixe de mola por cima do eixo, dai me vem a pergunta...tem riscos??? e o conforto???
    não quero nada absurdo de grande, porém quero uma boa altura ,um pouco de conforto e estabilidade...
    o que vcs me sugerem???

  • #2
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    da uma pesquisada que te muito assunto...

    Colocar o eixo por cima das molas, só se for realmente nescessario, piora estabilidade, conforto e tudo mais. Colocando apenas calços na carroceria e um jumelo um pouco maior ja faz uma baita diferença

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, quais pneus você usa?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Não colocaria calços de suspenção muito grandes, eles elevam o centro de gravidade do mesmo jeito que uma suspenção bem spoada(molas sobre os eixos):Feixes retos, jumelos pequenos ou articulados,amortecedores de dupla ação de preferência à gás, barras de direção redimensionadas, high-steer, molas novas, com especificação de peso corretas, etc...

    Agora, tudo isso fica caro, porém terá um jeep muito melhor em trilhas e também conseguirá ganhos no asfalto.

    Já com jumelos altos, grandes calços de carroceria(em alguns casos necessita de novos suportes, cabos, fios, linhas de freio, etc..) ou calços de suspenção(alteram toda a geometria de suspenção), você não ganha em curso, estabilidade, e apenas em altura, aumentando seu centro de gravidade, prejudicando a dirigibilidade de seu veículo.

    Quanto mais alto o jeep, seje com suspenção sobre o eixo ou com calços e jumelos, o carro perderá estabilidade, principalmente o jeep, que tem eixos muito estreitos(bitola pequena), e que na maioria das vezes é usado com pneus mais finos e altos.

    Um jeep com suspenção sobre o eixo, livra algum espaço, aumentando o vão livre.

    Tenho 2 CJs, os dois suspenções em baixo do eixo, não vejo necessidade de passá-los sobre o eixo, e sim de jumelos revólver e amortecedores maiores, para aumentar meu curso de suspenção, mas isso por causa do tipo e nível de trilhas existentes aqui na minha região.

    Jaime, você deve ter se confundido quando falou:"Colocar o eixo por cima das molas", acho que quis dizer: Colocar as molas por cima do eixo.

    Abraços!!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Se for fazer spoa (molas por cima dos eixos) coloque as molas da Toyota Bandeirante, porque com elas vc usa apenas 3 ou 4 folhas de mola contra 10 das originais do Jeep, isso faz com que você tenha um Jeep mais alto, com melhores ângulos de entrada e saída sem elevar demais o Jeep. É aconselhavel também colocar eixos da Rural que lhe devolverão a estabilidade perdida com a elevação do centro de gravidade.
    Como fazer isso? Tem bastante informação aqui no Forum, use a pesquisa.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade