x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Freio Oscilando!

  • #1
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Freio Oscilando!




    Olá galerinha,

    Estou com um probleminha no meu Cj5, quando eu piso no freio, a alavanca oscila para baixo e para cima, gostaria de saber o q poderia ser, será que é cilindro mestre? Ou poderia ser ar no sistema?(qual é o processo de sangria?)

    Valew

    Ramil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Ramil,

    se o seu problema é quando vc pisa no freio com o carro em movimento e o pé paresse querer subir e descer bem rápido, issdo ocorre devido ao fato de os discos/panelas estarem empenados/evalizadas.

    Dê uma checada em um torneiro/loja de autopeças.

    Quando o cilindro mestre está indo pro saco, quando vc fica com o pé pressionando o freio, aos poucos o pedal vai descendo até chegar na tábua!!!!!!!


    sds

  • #3
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Quando o cilindro mestre está indo pro saco, quando vc fica com o pé pressionando o freio, aos poucos o pedal vai descendo até chegar na tábua!!!!!!!
    Ou até chegar em um poste ou árvore neh!?
    Isso é um perigo... já passei por situação semelhante e não desejo a ninguém... sorte que era na fazenda, e no meio do nada...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Freio oscilando

    Olá amigos,

    Meu problema é o seguinte, eu já tive o problema de discos empenados, vc sente ele no carro, o carro trepida quando vc pisa no freio, mas o meu caso é diferente, quando eu piso, não sinto o jeep responder como antes, ele oscila indo o pedal para baixo para cima, e as vezes trava!
    É por exemplo, quando estou desecndo uma ladeira de ré e freando, o freio repentinamente trava e não desce mais, ai vou para frente e ele destrava sozinho...

    Mto estranho...

    Abraços

    Valew

    Ramil

  • #5
    Já abriu o tambor? verifica se as sapatas estão ok e assim como suas respectivas molas, pois p/ estarem travando em movimento alguma coisa tá errado dentro do próprio tambor.

    Pedro Américo

  • #6

    Re: Freio oscilando

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Meu problema é o seguinte, eu já tive o problema de discos empenados, vc sente ele no carro, o carro trepida quando vc pisa no freio, mas o meu caso é diferente, quando eu piso, não sinto o jeep responder como antes, ele oscila indo o pedal para baixo para cima, e as vezes trava!
    É por exemplo, quando estou desecndo uma ladeira de ré e freando, o freio repentinamente trava e não desce mais, ai vou para frente e ele destrava sozinho...
    Muuuuito provável que seja problema no tambor (oscilação) e burrinho/mola/sapatas (travar).

    Provavelmente simples de resolver, na pior das hipóteses é só trocar tudo...

  • #7
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Freio oscilando

    Eu tbm tenho freio a disco...

    Mas td bem, vou tentar desmontar o tambor e depois eu conto se consegui e como foi o processo, se for o cilindro mestre irei gastar uns 80 conto, é mta grana...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Ramil,


    No meu caso, isso também acontece às vezes, mas é devido ao fato que eu deixei o cabo do freio de mão solto. Então a mola, que já não está muito boa, faz com que os patins se encostem nas panelas ocasionando uma frenagem independente do meu comando.

    Verifique a situação das molas de retração dos patins de freio, o problema pode estar aí!!!!!!


    sds jeepeiras........

  • #9
    Ramil,

    Gastei uma fortuna tentando economizar para resolver o problema com meu cilindro mestre... Não teve jeito!

    Se ainda não usa servo-freio, considere esse upgrade antes de trocar o cilindro mestre (caso este seja realmente o seu problema).

    Boa sorte...

  • #10
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Freio oscilando

    E ae galera,

    Hj tentei retirar o conjunto de freio(tambor), mas não obitive sucesso, pois eu não tive ferramenta, a porca central para abrir o tambor, não consegui virar de jeito nenhum.

    Passei no mecanico "brother" meu e ele me disse que era possivelmente o disco empenado, como disse uma amigo aqui do fórum, mas isso eu ja tinha descartado, pois quando é disco ele treme o jeep, e não é o q eu sinto.

    Ele me cobrou 150 para dar um passe no disco, eu falei que um dia eu volto lá...
    hehe

    Valeu galerinha...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Ramil,


    Que ano é o seu jeep, pois o meu não tem porca para soltar as panelas..........


    sds jeepeiras....

  • #12
    O meu é um jeep cj-5 1959, e não existe porcas p/ soltar o tambor é só dar umas pancadinhas pra desprender as lonas/sapatas caso estejam agarradas e pronto, o tambor está nas minhas mãos.
    É uma das coisas mais fáceis de se retirar do jeep, pois mesmo não sendo um profissional em mecânica, pra mim é mole tirar o tambor fora.

    Verifique pois você deve estar mexendo na porca pra soltar o cubo de roda, alguém me corrija se estiver errado.

    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Tá muito gastão 3 a 3,5 KM/L.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade