x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Freio Oscilando!

  • #13
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    Freio




    Olá

    Meu Jeep é um 60, possui uma porca com um contra pino, eu tiro o contra pino e não consigo nem mover a porca ria...

    Mas mesmo assim obrigado pela ajuda...

  • #14
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Ramil

    O seu eixo traseiro é cônico, com chaveta, igual ao meu. Na imensa maioria desses modelos, p/ tirar a campana tem que tirar o cubo junto ... e é um parto, principalmente se não tiver o sacador específico Sem o sacador, a idéia é ir dando porrada na campana com uma marreta. Mas já lhe adianto, dependendo do estado que está, não sai mesmo, além de você correr o risco de danificar a campana ...
    O meu, quando fui tirar na reforma, nem com o sacador estava saindo. Deu um putsa trabalho ...

    Há modelos c/ chaveta em que a campana vai por fora do cubo. Aí é bico, a campana sai fácil, fácil. Eu vou converter meu eixo traseiro p/ este modelo ...

    Mas console-se: como vantagem, esse sistema de eixos c/ chaveta é dos mais fortes utilizados em Jeeps, só perdendo p/ o flutuante. Já os modelos mais "novos", com rolamento blindado ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Mas console-se: como vantagem, esse sistema de eixos c/ chaveta é dos mais fortes utilizados em Jeeps, só perdendo p/ o flutuante. Já os modelos mais "novos", com rolamento blindado ...
    Grande Flávio!!

    ... já o modelo com rolamento blindado, é forte pra KCT!!! Uso bloqueio Ensimec Full Lock (100%), que por sinal não desengata mais, permanecendo bloqueado o tempo todo! Gasta pneu, dou arrancadas bruscas no seco, etc, etc, etc... E Picas!!! Não quebra meeessmo!!!!
    Acontece que, quando fazem um serviço porcaria na troca desses rolamentos, ocorrem as quebras! Eles são fixados por um anel, que deve ser posto quente, para quando esfriar, ficar prensado na ponta de eixo. Alguns "gênios" põe um pingo de solda nesses anéis, com medo de que possam se soltar... Tá feita a M&#%@!!! Aí quem leva a má fama é a ponta de eixo!!!
    []'s

  • #16

    travando.....

    Ja tive este problema de travar o freio quando dava re, e era a pinça dianteira que estava solta, nao custa verificar.....são dois parafusos que a prendem ao suporte.

    Giovani...o eixo com chaveta nao é o chamado canela fina???

  • #17
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Giovani !!

    Realmente, sei dos cuidados p/ se trocar o rolamento e seu anel. Porém, a especificação deste eixo em termos de carga máxima que ele suporta é bem inferior aos chavetados. Tenho uma 4x4&Cia antiga onde saiu uma reportagem a respeito. Não lembro ao certo os valores (teria que pegar a revista novamente p/ ver) mas era algo assim: enquanto que os chavetados suportam 8000 Kg (não tenho certeza da unidade também), os com rolamento suportam 2000. Pode ser que na prática isso não faça muita diferença, mas que existem diferenças grandes de projeto, isto existe.

    Agora falando em termos práticos: o que eu considero ruim neste eixo é a vulnerabilidade com relação à água. O rolamento não é blindado 100% e não há retentor. Então a água pode impregnar o rolamento e pior, ir p/ o diferencial. No caso dos chavetados, além do retentor, o rolamento fica envolto em graxa. Com isso, SE a água conseguir passar pelo retentor, fica "parada" na graxa e não vai p/ o diferencial (ou dificilmente vai). Basta trocar a graxa p/ "limpar" o sistema.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: travando.....

    Citação Postado originalmente por Vinicius Cruz
    Giovani...o eixo com chaveta nao é o chamado canela fina???
    Fala Vinícius!!!

    É o canela fina sim. Mas não por esse motivo. Canela fina e grossa, se refere ao diâmetro do tubo do eixo. O "canela fina" tem 2 e 1/2" e o "canela grossa" tem 3" de diâmetro. Como o canela fina é mais antigo e essas pontas de eixo foram usadas nesses modelos, é facil de ocorrer essa "associação"...
    []'s

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Porém, a especificação deste eixo em termos de carga máxima que ele suporta é bem inferior aos chavetados.
    Agora falando em termos práticos: o que eu considero ruim neste eixo é a vulnerabilidade com relação à água. O rolamento não é blindado 100% e não há retentor.
    Grande Flávio!!!

    Também tenho essa revista. Concordo com as informações que existem nela, mas como alguém já disse aqui no fórum: "Na prática, a teoria é outra!"
    Quanto à vulnerabilidade à água... Basta fazer um "assento" na tampa da ponta de eixo e pôr um retentor! Facílimo de ser feito... Já fiz isso à muito tempo, e nunca tive problemas com a água!
    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    freio

    Ramil , 150 latinhas para dar passe no disco ?
    Aqui no ABC pago de 4 a 5 latinhas por passe . Levando o disco pra usinar ...
    Tem vários modelos de Saca-polia e diversos preços , tenho um grande , mas tem pra vender um que vc pode modificar pra médio e grande , deve custar umas 50 latinhas (amador) , sempre compro ferramentas baseado no que ficaria o serviço num meca , aí tenho ela para a próxima x que mexer . Comprando esse Saca vc vai poder fazer a manut. qdo precisar , por ex. , depois de uma trilha , pra limpeza da campana .
    Essa sua reclamação de travar na ré e oscilar qdo pisa , é campana ou disco empenado (usinar) , além de poder ser burrinho sem retorno(trocar) . Aproveite pra drenar todo óleo hidr. e colocar novo .
    Bom serviço ...

    ah ... Giovani , realmente tem uns meca de bos... que soldam a luva , pra tirar a luva soldada de um CJ foi um trabalhão , tivemos que esmerilhar até o eixo , meu Engesa usa esse sistema de luva , mas tem retentores .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Graande Giovani


    Também tenho essa revista. Concordo com as informações que existem nela, mas como alguém já disse aqui no fórum: "Na prática, a teoria é outra!"
    Ah sim, eu mesmo comentei na mensagem anterior que não sabia até que ponto essa diferença influenciaria na prática.

    Quanto à vulnerabilidade à água... Basta fazer um "assento" na tampa da ponta de eixo e pôr um retentor! Facílimo de ser feito... Já fiz isso à muito tempo, e nunca tive problemas com a água!
    Ah, legal essa dica ! Não sabia que dava p/ modificar e colocar o retentor. Tudo que eu escrevi antes se referia ao eixo original, que acho que concorda comigo, tem sérios problemas com água, não ?! :P

    Abraços !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Ah, legal essa dica ! Não sabia que dava p/ modificar e colocar o retentor. Tudo que eu escrevi antes se referia ao eixo original, que acho que concorda comigo, tem sérios problemas com água, não ?!
    Grande Flávio!!!

    Pois é... O original sofre... Na 1ª vez que tive que trocar esse rolamento, já busquei uma solução, pois estava tudo enferrujado!!!
    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Belê Giovani, chegamos a um consenso ...

    Outra coisa: não sei se notou, mas esse assunto de eixos não tem nada a ver com o tópico inicial. Como a "conversa" muda de rumo, não ?!

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #23
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Belê Giovani, chegamos a um consenso ...
    Grande Flávio!!!

    Isso acontece às vezes...

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Outra coisa: não sei se notou, mas esse assunto de eixos não tem nada a ver com o tópico inicial. Como a "conversa" muda de rumo, não ?!
    Isso também acontece...

    []'s

  • #24
    O Retorno de Jason!!

    Calma pessoal, não é a volta do morto-vivo!!
    Meu 61 com freio a disco está na oficina desmontadão, e os mecs não conseguem me convencer que a tremedeira quando se freia vem dos discos empenados. Há pouco tempo, tava assim, e troquei os discos, e o troço continuou do mesmo jeito !

    O pior é que com o relógio comparador, com os discos montados realmente dá pra ver que eles estãpo descentrados, mas quando se retira o disco, com ele fora, o bicho não tá empenado não !!
    O cubo também não mostra sinal de tortice, e eu sei lá o que é !!!!

    Na pesquisa encontrei esta conversa (ou pedra fundamental...) e resolvi perguntar se existem novidades e soluções....
    Agradeço de ante-mão !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade