x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0

    Question Ronco na tcase na desaceleração.




    Amigos mais uma vez preciso da ajuda de vcs, hoje notei um ronco forte toda vez que solto o acelerador, e contínuo estando rodando desengatado, o que pode ser?? Quando acelero o ronco pára. Na dúvida troquei o oleo da tcase e do cambio, mas o ronco continua, o que pode ser??( Procurei em vários tópicos e não encontrei nada sobre o assunto ).
    [ ],s a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Amigos mais uma vez preciso da ajuda de vcs, hoje notei um ronco forte toda vez que solto o acelerador, e contínuo estando rodando desengatado, o que pode ser?? Quando acelero o ronco pára. Na dúvida troquei o oleo da tcase e do cambio, mas o ronco continua, o que pode ser??( Procurei em vários tópicos e não encontrei nada sobre o assunto ).
    [ ],s a todos
    Será que pode ser coroa e pinhão?!

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Amigos mais uma vez preciso da ajuda de vcs, hoje notei um ronco forte toda vez que solto o acelerador, e contínuo estando rodando desengatado, o que pode ser?? Quando acelero o ronco pára. Na dúvida troquei o oleo da tcase e do cambio, mas o ronco continua, o que pode ser??( Procurei em vários tópicos e não encontrei nada sobre o assunto ).
    [ ],s a todos
    Ulisses, as caixas originais usam roletes no lugar de rolamentos. Naturalmente eles fazem barulho e tendem a fazer mais com o desgaste ao longo dos anos. Se for abrir pra ver o que é, mesmo que não sejam os roletes, já compensa trocar para reduzir o barulho. Caso os roletes tenham riscado o eixo entalhado, vai trocar o eixo também. Bom, é apenas uma das possibilidades, acredito que seja a mais comum pelo barulho que está fazendo.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Pino chorão da reduzida... Leia o tópico abaixo...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25773
    Abraço...

  • #5
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo

    Acredito q não, pois o ronco está bem na altura da Tcase.

    Flaibam

    O estranho é q notei q o ronco começou de uma hora pra outra, ou seja na penultima vez q andei ñ estava roncando, pensei mesmo em dar uma geral no sistema mas ñ conheço ninguém por aki pra fazer este serviço, alguem saberia me indicar.

    [ ],s a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Reslima

    Li este tôpico, mas pelo q entendi nos depoimentos, não ronca na desaleração, tem certeza de q é pino chorão mesmo??

    [],s

  • #7
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Ulisses, certeza não tenho, mas acho ser o mais provável...
    O lance é vc desmontar a reduzida e verificar rolamentos, roletes, etc... ah, verifica o pino chorão tbem! costuma dar um "câncer" nele, no lugar da pista dos roletes...
    Abs...

  • #8
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Reslima, valeu pela dica, pensei em fazer isso mesmo porém preciso achar alguém por aki confiável para a execução do serviço, de qualquer forma obrigado pela orientação. [ ],s

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Converse com o Skull Crusher aqui do Fórum que ele faz esse serviço.

    []

  • #10
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    ...
    Flaibam
    O estranho é q notei q o ronco começou de uma hora pra outra, ou seja na penultima vez q andei ñ estava roncando, pensei mesmo em dar uma geral no sistema mas ñ conheço ninguém por aki pra fazer este serviço, alguem saberia me indicar.
    O barulho tem que começar um dia, e ele não escolhe hora e local, rs, é assim mesmo. Não conheço ninguém de São Paulo para indicar. Mas já pede para quem abrir, para trocar o pino chorão antigo pelo moderno, com rolamentos. Barulho sempre vai fazer, mas reduz bastante.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #11
    ALL !!!

    Logo depois que comprei meu jipe, me deparei com um ruído que começou após algum tempo de utilização.

    O ruído ocorria em duas situações:
    - quando esticava a 3ª marcha e deixava o jipe em ponto morto em reta ou descida ( estalos na mesma proporção da velocidade ou seja, em função do giro do cardã );
    - quando em 3ª marcha, tirava o pé do acelerador e deixava no motor ( ruido com solavancos );

    Fui fazer a inspeção e encontrei a cruzeta do cardã traseiro desgastada. Foi trocá-la e acabou o ruído.
    O ruido não era percebido anteriormente porque deveria haver graxa e como eu não engraxei a mesma foi consumida com o tempo e aí o ruido apareceu.

    Se ainda não fez, faça um teste lubrificando as cruzetas com engraxadeira, quem sabe pode ser isto.

    T+
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #12
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Fabiano

    Vou tentar este recurso, quem sabe não dá resultado. Desde que eu tenho o Jeep que deve fazer uns 4 anos nunca engraxei estas partes, pode ser que seja isto mesmo, depois posto aqui o resultado, agora botando a cabeça para lembrar antigamente as vezes quando o jeep dava uma engasgada em primeira a qual resultava num solavanco fazia uma barulho que parecia a batida de um sino vindo desta area, mas parou e nunca mais fez,.....mistério!!!!
    Inté,..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade