x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    nao deu vazamento

  • #14
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    O que vc acha?


    Deu sim!!!

    Mas se retificar não é pra vazar!

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #15
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    boa noite homerohermida, vi suas postagens no fórum e acho que já deve ter trocado os rolamentos da caixa de saída 4x4 do willys.
    Então eu andei observando, no jeep que acabei de adquirir, existe uma folga no rolamento que sai da caixa para o eixo dianteiro logo no flange,acaso vc possui fotos da caixa ou algum tipo de tutorial?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #16
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Reativando o tópico...

    Pessoal, minha reduzida começou a vazar muito pelo focinho dianteiro, então resolvi tirá-lo para trocar o retentor.
    Com o flange na mão, deu pra ver que ela tem uma marca de desgaste feita pelo retentor, conforme as fotos.

    Troca rolamento do eixo da  saida reduzida-dsc02304.jpg Troca rolamento do eixo da  saida reduzida-dsc02304-copia.jpg

    Isso é um problema sério?


    Outra dúvida; O rolamento está com uma folga bem pequena, tanto radial quanto axial.
    A radial é bem mínima, mas a axial é um pouco maior.
    Pra mim, que sou leigo, as folgas são tão pequenas que eu acho que dá pra colocar o retentor novo, montar e rodar.

    Mas quero saber se mesmo com essa folga pequena, preciso trocar o rolamento.

    Obrigado por enquanto.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #17
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Reativando o tópico...

    Pessoal, minha reduzida começou a vazar muito pelo focinho dianteiro, então resolvi tirá-lo para trocar o retentor.
    Com o flange na mão, deu pra ver que ela tem uma marca de desgaste feita pelo retentor, conforme as fotos.

    Troca rolamento do eixo da  saida reduzida-dsc02304.jpg Troca rolamento do eixo da  saida reduzida-dsc02304-copia.jpg

    Isso é um problema sério?


    Outra dúvida; O rolamento está com uma folga bem pequena, tanto radial quanto axial.
    A radial é bem mínima, mas a axial é um pouco maior.
    Pra mim, que sou leigo, as folgas são tão pequenas que eu acho que dá pra colocar o retentor novo, montar e rodar.

    Mas quero saber se mesmo com essa folga pequena, preciso trocar o rolamento.

    Obrigado por enquanto.
    Fala jow (Elias Ferreira)...pois é cara..esse rolamento da um pequeno trabalhinho pra trocar mas vale a pena viu...e é baratinho o da SKF por exemplo..achei aqui na minha cidade por R$ 22,00...e vale a pena dar uma olhada na bucha de bronze que vai ao final desse eixo e fica dentro do entalhado da reduzida..senão não vai valer a pena trocar pois ela é o apoio do eixo e se houver muita folga, na hora em que forçar a tração dianteira vai acelerar o desgaste do rolamento voltando coma folga.
    Quanto ao flange cara...da uma olhada no trabalho do torneiro...acho que da pra recuperar sim..e o acabamento ficou muito bom.Foi uma película de aço por cima da parte machucada pelas décadas de usoTroca rolamento do eixo da  saida reduzida-100_2743.jpgTroca rolamento do eixo da  saida reduzida-100_2752.jpg
    Troca rolamento do eixo da  saida reduzida-100_2755.jpgTroca rolamento do eixo da  saida reduzida-100_2744.jpg

    Agora ficou sem folga excessiva aí ó....e vai manter o alinhamento do eixozinho por um bom tempo.
    4X4 Brasil
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Guarapari/ES
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Luiz Fernando...

    Sou iniciante como jeepeiro mas muito interessado em aprender com os mestres aqui no Fórum. Me dá uma orientação aí, por favor: o meu jeep (cj5 ano 1969) está com folga e vazamento na reduzida. Vi as fotos que você postou e gostaria de resolver o problema do meu também. Mas, é possível a troca do rolamento com a redução no lugar ou tenho que descer?????

    Grato pela atenção e no aguardo...

  • #19
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Teoricamente, sim, mas na prática, estes rolamentos devem ser montados, além de sem folga nenhuma, com 3 a 7 lb-ft de pré carga. Estes rolamentos duram dezenas de milhares de kilometros. Se estão folgados, ou se desgastaram com o tempo de devem ser substituídos, ou quem montou com folga, esqueceu de ler o manual antes e, ao rodarem sem o ajuste correto, já terão sua durabilidade comprometida, devendo ser substituídos também. E, concluindo, para um serviço de alta qualidade, na minha opinião, a caixa deverá ser totalmente desmontada

    Bom dia pessoal ressucitando o tópico!
    Desci minha t-case e estou na dúvida:-
    Afinal como se desmonta este eixo e se remove os dois rolamentos cônicos?

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Assisti vários videos sobre a desmontagem da t-case! As peças da minha t-case estão praticamente numa caixa! E ainda não encontrei nenhum que demonstre como retirar a trava! Apenas a pessoa explicando como conseguiu! Até lí um tópico que um gringo usou um machado para fazer uma ferramenta para auxiliar! Enquanto ninguém me ajuda vou tentar desmontar! Vou fotografar se der certo posto aqui!

  • #21
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Assisti vários videos sobre a desmontagem da t-case! As peças da minha t-case estão praticamente numa caixa! E ainda não encontrei nenhum que demonstre como retirar a trava! Apenas a pessoa explicando como conseguiu! Até lí um tópico que um gringo usou um machado para fazer uma ferramenta para auxiliar! Enquanto ninguém me ajuda vou tentar desmontar! Vou fotografar se der certo posto aqui!


    Caro Aristides Jr.

    Seria a explicação demonstrada nesse vídeo? (a partir de 10:00 min)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #22
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá xibiu!!!
    Valeu mesmo! Muito grato!
    Sim, é exatamente neste trecho que eu tinha dúvidas!
    Consegui desmontar! o meu é o 51! Sou poucas diferenças!
    Na realidade o meu problema foi como remover a peça da caixa!
    Ao menos no 51 não dá para remover a trava com o conjunto no local, o que segura são os rolamentos!
    Tive que tirar a capa da caixa para sair!
    Neste caso com o soprador, apliquei calor na caixa e refrigerei e lubrifiquei o rolamento com o WD!
    Daí fiz como o autor do video disse "fui batendinho" na capa até que ela foi saindo, pense numa capa justa!!!!
    Com o eixo fora, tudo fica fácil!
    A trava do 51 não deve ser nem a metade da largura desta outra caixa, abrí com o alicate de travas, aquele invertido, daí desloca com uma chave de fenda e pronto! Vou postar fotos!
    Sobre os rolamentos, ainda vou pedir uma segunda opinião ver se alguém conhece melhor! Porque não tem nada rustido e na mão roda lisinho, umas sombrinhas poucas que nem passando a pontinha da lâmina dá nem para sentir!
    São os Timken made in USA! Rolamento 14131 e a capa 14276.
    Outra coisa é se não encontrar rolamentos de qualidade prefiro remontar estes velhos!

    Estou tirando fotos depois vou postar!
    Meu Jeep é o 51 pino chorão do fino 1 1/8"
    Adquiri o Kit rolamentado da Adap Brasil, prolongador também!, o único modelo que fabricam é para ser usado na caixa que utiliza pino chorão grosso 1 1/4"
    Além de usinar a engrenagem para instalar os rolamentos, a caixa tem que aumentar a medida do furo!!!
    Quero deixar aqui tudo registrado!
    Afinal este é um serviço que é bem comum aos Jeepeiros, e o conhecimento está caindo no esquecimento.
    Mais uma vez obrigado xibiu!!!

  • #23
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá xibiu!!!
    Valeu mesmo! Muito grato!
    Fico feliz que conseguiu!
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #24
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal

    Está devagar! Entreguei as peças para o torneiro na segunda feira passada e até hoje ainda não ficaram prontas!
    Os serviços são um total de 4 itens:-

    1-> Usinar a caixa aumentando o furo do pino chorão de 1 1/8’ para 1 1/4” Vai ficar compatível com os eixo do ano 55 em diante o que vai permitir usar o Kit da Adap Brasil;
    2-> Tornear a interna da engrenagem nas medidas conforme a figura que acompanhou o Kit;

    3-> Fazer um Bucha nova na junção dos eixos, tem haver com o focinho dianteiro;

    4-> Na luva que sai para a traseira, ajustar, fazer uma capa, criando uma pista nova onde “corre” o retentor.

    Enfim são estes quatro itens!

    Vou até a Loja Oxford para comprar um rolamento esférico, aquele que vai no "focinho" que sai para a dianteira! O número dele é 6206, os demais vou manter!

    Outra dúvida é se monto só na Loctite 598 Black, ou se ainda devo usar alguma junta????

    A hora que tiver as peças na mão vou pegar firme, todas as noites, até montar! Ainda mais que neste próximo final de semana no domingo de manhã tem encontro em Paulínia, lá sempre tem a ótima galera dos Jeep Willys! Estão todos convidados!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade