x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0

    Motor de santana e cambio 3 marchas?




    Seguinte, estou na dúvida a caixa do jeep de 3 marchas aguenta o motor de santana 2.0 ou 1.8? É complicado adaptá-lo no jeep que já estava com motor de opala? E a flange da deep-tec é boa? Obrigado pela ajuda!

  • #2
    acho q se for pra andar na "manha" aguenta sim, já vi muitos cj com esse câmbio, mas se for pra "usar mesmo" não vai aguentar... esses cambio willys não aguentam por muito tempo esse giro alto, ja aproveita e poe um cambio chevette, melhor conjunto ap + cambio clarckette

  • #3
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    ok vou tentar o original quando quebrar troca

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Um amigo meu aqui tem um "Cara de cavalo" e ele colocou um Ap 1.8 a Alcool,colocou rodas aro se não me engano 13" ou 14",pneuzinho pra andar em asfalto mesmo...
    E olha,fico muiito bom,mas nunca experimentou em trilha...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Ok! eu já andei com essa configuração... e só tenho uma coisa a dizer... fica um carro meio chocho na saída, ou seja, o motor AP 1.8 não tem tanto torque em baixa o que pena um pouco com o câmbio original que tem a primeira longa, já em final fica exigindo do motor, ou seja, para se andar com uma boa velocidade o motor fica em alta rotação. Para pneus menores isso melhora muito, por isso o colega acima aí usa pneus para estrada pequenos e ele não terá muito problema com isso... mas eu uso pneus 255/70 R15 cobertos, que dá quase 31", então fica meio pesado sim... nas trilhas a segunda é "longe" e a primeira se torna curta devido a reduzida... nas dunas fica difícil devido a primeira ser longa a segunda não dá tempo de passar e quando sim quando chega no topo da duna que se quer colocar a primeira ela arranha devido não ser sincronizada...
    Resultado coloquei um câmbio de niva... que se iguala ao do chevette em termos de relação... uso diferencial 8:43 (original)... e vai super bem mesmo com os pneus 31". Então se vai gastar, gasta logo direito, coloca o motor com o câmbio de chevette de uma vez... aproveita e vende o conjunto antigo, câmbio e motor (geralmente nesses casos o motor não aproveita --> foi ele o motivo da troca)... É isso!!!

    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade