x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Matao/SP
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com medida tucho do 4cc ohc




    boa noite, é o seguinte tem 1 tucho só que ta travado do meu motor, ate ai normal tirei ele e pedi um novo em uma loja que vende peças p/ jeep. o tucho novo chego, na hora que fui colocar, ele é mais fino que o tucho que tava. ou seja o tucho que tava tem 21.9 de diametro e o tucho que comprei tem 21.4. pelo que andei pesquisando esse cabeçote com esse tucho deve ser alguma versao que saiu. e ngm tem esse tucho nessa medida p/ vender. o jeep é um cj5 80 militar modelo radio u50.
    esta ai o problema. alguem sabe sobre isso?
    estou tentando fazer de tudo, pois o motor foi feito tudo novo e só esse tucho ta travado. e to sem grana p/ trocar esse cabeçote.
    abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Tiago, sei que existem algumas variações mesmo dependendo do ano... as valvulas também... existem mais finas e nos últimos motores mais grossas ...
    Talves não seja necessário trocar o tucho, ele é todo de metal, deixa ele um dia inteiro no tinner , depois vai mexendo ele até limpar, quando fiz meu motor tive de trocar o cabeçote, o que comprei tinha alguns tuchos ( eu disse ALGUNS) travados e fiz isso , deixei dormir no tinner, alguns chegam a abrir durante a limpeza... tinha uma "crosta" dentro deles, montei já estou rodando e três anos e td beleza.
    Outra ideia seria fazer uma bucha nesse que vc comprou... 10 min. num torneiro bom resolve.
    Ou procurar o tucho correto, daqui a pouco aparece alguem que tem ...
    Vou procurar aqui , mas acho que deixei os tuchos antigos ( do outro cabeçote) no mecânico na época.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Matao/SP
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    bom dia gustavo.
    entao consegui descobri isso hoje de manha com o luiz da agromotor, ele me falo que determinados ohc sairam com tucho sob medida. e para a alegria ele falo que tive tuchos desses no estoque mass em 1990. que hoje seria praticamente impossivel acha esse tucho sob medida novo. somente usado, que ele nao tem e nem faz ideia de quem possa ter. o mecanico nao usou uma tecnica meio ruim para tirar ele ou seja riscou e amaçou o tucho. ai nao da para aproveitar ele.
    a questao da bucha acho que seria muito dificil de fazer pois a diferença e 21.4 / 21.9 mm ou seja praticamente a bucha tem que ter meio milimetro. ela vai ficar com as paredes de 0.25 para dar meio milimetro. acho meio impossivel. sobre as valvulas as minhas sao novas comprei na jipebras quando perguntei pro vendedor sobre as mais finas e mias grossas ai que vc disse (eu ja sabia disso) ele me falo o seguinte: para esse motor todas as valvulas sao iguais. so muda do motor a alcool p/ o gasolina.
    a solução seria: achar o tucho correto, trocar o cabeçote do jeep, ou o que eu e o mecanico estamos planejando, fazer um calço com uma lata de cerveja cortada certinho no tamanho com o furinho do tucho certinho e colar com loctite. uma hipoteze meio porca mass..
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade