x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Bobina motor maverick 4cc




    Pessoal, meu CJ tem o motor maverick 4cc. Ultimamente não tenho feito pra trocar platinado. Quando começa a falhar, tiro faço aquela manutençãozinha caseira (lixadinha) coloco novamente aí fica bom. Mas logo começa a falhar de novo e aí vai indo até queimar. Minha suspeita é que a bobina que estou usando não é a própria para esse motor, deve ser muito forte ou coisa assim. Alguem saberia me dizer qual a bobina correta para esse motor (maverick 4cc)?

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    O que tu podes fazer é colocar uma ignição eletrônica, que vai ligada na bobina e no distribuidor. Já se falou sobre isto no Forum, vai em Pesquisa e digita ignição eletrônica.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Paulo, será que você não está utilizando uma bobina de alta potência para ignição eletrônica??
    Eu coloquei uma bobina BOSCH no meu e ficou muito boa
    Abraços, Pedro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Olá companheirada do barro,
    Pedro, realmente a bobina que está nele é de ignição eletrônica. Agora fico entre a trocar a bobina ou colocar a ignição. Pro momento vou só trocar a bobina. Mas vou guarda-la pois assim que puder pretendo colocar a ignição. Pra colocar a ignição conforme vi aqui na pesquisa do forum, parece que preciso trocar o distribuidor. A pergunta é: qual distribuidor de ignição dá certo no meu motor ford maverick 4cc?

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
    A pergunta é: qual distribuidor de ignição dá certo no meu motor ford maverick 4cc?
    Fala Paulo!!!

    Que tal a original dele? De 78 em diante ele veio com ignição eletrônica. Procure pelos desmanches...
    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Olá Giovani blz!?
    Brigadão pela informação, vou sair na captura desse distribuidor e da ignição. Para isso preciso saber mais algumas coisas: Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição? Caso eu não encontre, o distribuidor e a ignição de qual outro motor/veiculo daria certo para adaptar no motor maverick do meu cj?

  • #7
    Tua bobina tem a tal resistencia no Fio (+) ??????????

    mede com um voltimetro, e vê a tensao que tem, se a bobina for
    vermelha, tem que ter 6v na bobina

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
    Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição?
    Grande Paulo!

    Esse motor equipou as Rurais, F-75, Jeep, F-100 e Maverick. Inclusive movido à alcool em 82 e 83. Por isso, creio que não seja difícil de encontrar.
    Outra opção, seria achar um motor 4 cil. que gire para o mesmo sentido do seu Maverick... Não lembro mais se é horário ou anti-horário...
    Bom, pegue os dois distribuidores completos, com os eixos, que conectam ao comando. Leve em um bom torneiro, e mande fazer uma "salada mista", usando o eixo do Maverick e a parte de cima do outro. Depois é só levar no eletrecista, pra ligar o módulo e trocar a bobina.
    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ok. Giovani e pessoal brigadão pelas informações. Agora é só correr atrás!...Esse fórum é nota 10!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade