x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Quais as melhores marcas ?




    E aí pessoal, sem papas na língua, quem fabrica os acessórios de maior qualidade e eficiência no OFF ROAD pesado: KEKO, WALROD OU MACERAL ?

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10

    Re: Quais as melhores marcas ?

    Citação Postado originalmente por Epiro
    E aí pessoal, sem papas na língua, quem fabrica os acessórios de maior qualidade e eficiência no OFF ROAD pesado: KEKO, WALROD OU MACERAL ?
    Fala aí Epiro

    Keko, Maceral e Walrod são de qualidade . Agora quanto a eficiência, isso é meio q relativo , depende o equipamento fabricado por eles q vc irá utilizar e como vc utilizará , mas eu escolhi da marca Keko, q tem ainda por cima 1 ano de garantia, não sei os outros... Já irá fazer 1 ano q comprei os acessórios, e não tive problemas...

    Agora Keko é f..da o preço... Maceral e Walrod são bem mais acessíveis. Mas dependendo do acessório, como por exemplo um santo-antônio, pode ser fabricado em um local de sua confiança, e q atenda suas exigências por um preço bem mais barato

    Belê, FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Epiro,

    WalRod eu não conheço. As outras duas não tem equipamento (ao menos de segurança, como gaiolas ou Santo-António) eficientes para o off-road pesado.

    Quando falamos de off-road pesado, imagino que esteja pensando em colocar uma gaiola para USÁ-LA!!!! Neste caso eu não confiaria em nenhuma dessas marcas.

    Ah.... Antes que alguém se ofenda, as palavras que seguem são da própria Keko. Reparem na parte negritada que diz sobre utilização normal. O que é normal? Com as quatro rodas no chão?

    Fabio, agradecemos o seu interesse em esclarecer a sua dúvida e de seus amigos sobre o Kit Gaiola e Santantonio o qual fabricamos, o kit gaiola e fabricado em tubo de aço carbono de 3", porém não é uma peca projetada para utilização em competições , para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis e o aço deve ter uma composição especial, conforme for necessário e projetado. A peça projetada pela Keko é para utilização normal ou seja para proteger os usuários em utilização normal . Cabe ressaltar que dependendo da gravidade de um acidente não pode-se medir a proteção efetiva da peca, principalmente se for em competição. Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, e nos colocamos a sua disposição para maiores esclarecimentos se for necessário.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fábio
    para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis
    Como disse o texto acima é da Keko... Não concordo que a gaiola deva ser fixada no chassis.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fábio
    Epiro,

    WalRod eu não conheço. As outras duas não tem equipamento (ao menos de segurança, como gaiolas ou Santo-António) eficientes para o off-road pesado.

    Quando falamos de off-road pesado, imagino que esteja pensando em colocar uma gaiola para USÁ-LA!!!! Neste caso eu não confiaria em nenhuma dessas marcas.

    Ah.... Antes que alguém se ofenda, as palavras que seguem são da própria Keko. Reparem na parte negritada que diz sobre utilização normal. O que é normal? Com as quatro rodas no chão?

    Fabio, agradecemos o seu interesse em esclarecer a sua dúvida e de seus amigos sobre o Kit Gaiola e Santantonio o qual fabricamos, o kit gaiola e fabricado em tubo de aço carbono de 3", porém não é uma peca projetada para utilização em competições , para veículos de competição as pecas devem ser fixas direto no chassis e o aço deve ter uma composição especial, conforme for necessário e projetado. A peça projetada pela Keko é para utilização normal ou seja para proteger os usuários em utilização normal . Cabe ressaltar que dependendo da gravidade de um acidente não pode-se medir a proteção efetiva da peca, principalmente se for em competição. Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, e nos colocamos a sua disposição para maiores esclarecimentos se for necessário.
    Fala aí Fabio

    Concordo com vc, a resposta da Keko para vc é bem simples... tudo se resume a " estamos tirando o nosso da reta...", e também para competições os Jipes ou qualquer outro carro q faça competições, precisaria de um santo-antônio adequado para cada tipo de prova.

    Eu não utilizo o santo-antônio da Keko no meu Jeep, mas acho q já seria um bom equipamento para as trilhas, mas é só minha opnião

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    PessoALL,

    Minha experiência é com o bagageiro da MACERAL, e não foi boa, quando tinha meu antigo Niva, optei por este bagageiro apenas por $$$$, pois minha vontade sempre foi ter um Keko, mas...

    De início, a fixação não foi perfeita, parecia que o bagageiro era de outro veículo...
    Voltando ao assunto, o bagageiro não durou 01 ano, e já estava todo enferrujado, pois não utilizam pintura eletrotástica, etc. Os parafusos de fixação quebrados ou enferrujados, devido à materiais de baixa qualidade.

    []'s desabafando...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7

    Melhores Marcas

    Olá!

    Não sei se vocês já ouviram falar, mas a BEPO (fábrica de acessórios para caminhões) também produz acessórios para Jeep. É o básico (parachoque dianteiro e traseiro estribos, suporte estepe, etc...). Tem acessorios também pra pickups.

    Vale a pena dar uma conferida, pois é mais uma para pesquisar no mercado.

    http://www.bepo.com.br

    Abraços não comissionados.

    KGE

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Melhores Marcas

    Citação Postado originalmente por kge
    Olá!

    Não sei se vocês já ouviram falar, mas a BEPO (fábrica de acessórios para caminhões) também produz acessórios para Jeep. É o básico (parachoque dianteiro e traseiro estribos, suporte estepe, etc...). Tem acessorios também pra pickups.
    Fala KGE!

    É... conheço! É uma mistura de tubos de "lata", com plástico e parafuso p/ madeira... :P
    []'s

  • #9

    Re: Melhores Marcas

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por kge
    Olá!

    Não sei se vocês já ouviram falar, mas a BEPO (fábrica de acessórios para caminhões) também produz acessórios para Jeep. É o básico (parachoque dianteiro e traseiro estribos, suporte estepe, etc...). Tem acessorios também pra pickups.
    Fala KGE!

    É... conheço! É uma mistura de tubos de "lata", com plástico e parafuso p/ madeira... :P
    []'s
    Verdade... Meu pai tem quebra-mato e santantônio Bepo na Pickup dele é tá tudo solto....

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Eu não utilizo o santo-antônio da Keko no meu Jeep, mas acho q já seria um bom equipamento para as trilhas, mas é só minha opnião
    Fala Thiago!!!

    Eu uso Sto. Antônio e gaiola da Keko, porém fiz o dever de casa, pondo uns reforços, pondo 2 tubos no lugar de apenas 1, e soldando os tubos com MIG, onde iam só parafusos... Não é para competições, mas posso dar umas "voltinhas", com mais segurança...
    Já tombei o Jeep com ela. Nem quebrou a massa dos pára-lamas...
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Marcas

    Pessoal,

    Antes de mais nada, EU NÃO TRABALHO NA KEKO!... não façam confusão por causa do apelido
    Sobre as marcas, não conheço nem Walrod nem Maceral, mas já visitei a fábrica da Keko aqui no RS, e conversando com eles, me disseram que as peças deles não deviam serem usadas para competição, mas elas oferecem alguma segurança.. o que me foi dito é que ela aguenta por exemplo uma capotagem em estrada.. uma capotagem por inclinação lateral, ou algo do tipo.. segundo eles o limite dela seria por exemplo cair de um barranco ALTO com o jipe de ponta-cabeça.. aí também já é demais..
    Além disso, já vi ali em Três de Maio um jipe capotar feio na trilha, com gaiola da Keko.. mas a gaiola e parachoques e tudo mais ficou inteiro, nem entortou.. só quem entortou foi o dono do jipe, que resolveu não fazer mais trilha
    Temos que lembrar que uma empresa do porte da Keko não iria correr o risco de ser responsável por algum acidente ou morte por causa de uma gaiola não resistente.. imagino que eles pensaram nisso também.
    Por isso optei pela minha xará Keko..
    [ ]´s sem comissão
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Giovani

    Fala Thiago!!!

    Eu uso Sto. Antônio e gaiola da Keko, porém fiz o dever de casa, pondo uns reforços, pondo 2 tubos no lugar de apenas 1, e soldando os tubos com MIG, onde iam só parafusos... Não é para competições, mas posso dar umas "voltinhas", com mais segurança...
    Já tombei o Jeep com ela. Nem quebrou a massa dos pára-lamas...
    []'s
    E aí Giovani

    Eu só não comprei o kit gaiola e santo-antônio Keko por causa das latinha$$$ , q já tinha gasto com parachoques tubulares dianteiro e trás., estribos,suporte estepe e galão, towbar, fora o galão de 20L, retrovisor tipo wrangler,etc...

    Agora eu estou usando o santo-antônio da Agromotor, comprei faz uns 2anos e até agora não tive problemas , mas futuramente vai ser instalado o kit keko.

    Como eu disse antes Keko é caro , mas vale a pena... COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade