x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Qual o melhor motor custo benefício pra CJ?!?




    Opa.... Aí galera...
    Qual é o melhor motor custo/benefício que se pode por num jeep?!?
    Tava pensando tanto num opala 4 cil. como num 6 cil.....
    Se eu colocar um dos dois, vou ter que trocar a câmbio com certeza?!? É só colocar um no lugar do outro, ou tem de fazer muitas adaptações?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Acho o AP (1.8 ou 2.0) um boa opção, é um motor elástico, pequeno e leve, além de fácil de adaptar, gira bem e tem bom torque, muito próximo do torque do motor original da maioria dos Jipes, além de não precisar mexer em nada, no que concerne a caixa de câmbio e transferência. Igualmente não precisa reforçar suspensão, chassis e nem cortar a parede corta fogo para adaptá-lo. Adicione-se que a adaptação deste motor também não é muito cara. Veja a discussão no tópico "Motores a alcool", há um debate interessante sobre o motor AP. Só te prepara para os ataques dos inimigos do AP !

  • #3
    Olá..

    Eu também estava me perguntando isso....

    Eu estou com um motor 4cc original de um modelo mais antigo que o meu.. é um huricane de 75 Hp, mas esse motor não tem correspondido para com minhas espectativas.. e o pior a caixa de marcha é do 6cc.. logo.. a relação não casa muito bem.. mas vou levando.. o carro é valente... mas ainda penso em um motor de opala 6cc.. mas devido a dificuldade x potencia.. o AP parece uma ótima opção!

    Abraços
    Raphael Stocker

    0||||0
    cj5 71 -> Mula ou Azulão

  • #4
    Fala galera....
    Qual o preço do AP 2.0?!?
    Lembrando que será álcool o combustível...
    Não precisa de flange pra acoplar o motor AP no câmbio original?!?
    Eu gosto do AP, vi uma mulher com um no jeep dela e roncava bonito...heheh
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Motor AP 2.0

    Fala Galera

    O pessoal tá com dúvidas com relação a preços do AP 2.0. Varia de 800,00 a 1300,00 podendo chegar até 1500,00 se estiver com bloco do Golf III (modelo antigo) É adaptável no Jeep o motor do Golf antigo, o bloco é até melhor, é q ele é mais longo, com bielas mais longas, gerando assim mais potência q o AP nacional. O AP 2.0 podem encontrar carburado ou injetado, tanto a álcool como a gasolina, já o do Golf só a gasolina e injetado, mais para converter para álcool não tem muito segredo . E tbm é possível passar para carburador

    Eu estou com um aqui, tá zero km, o motor foi comprado em leilão. Bloco AP 2.0 do Golf, e cabeçote do Gol GTI 16v ( o q tinha a bolha no capô).
    Para adaptar o mais fácil e rápido são os kits Deep Tec, é caro , mas vale a pena

    Belê FLW

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Epiro
    Veja a discussão no tópico "Motores a alcool", há um debate interessante sobre o motor AP. Só te prepara para os ataques dos inimigos do AP !
    Fala aí Epiro

    Já estamos até acostumados com isso

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Epiro
    ...gira bem e tem bom torque, muito próximo do torque do motor original da maioria dos Jipes...
    Pessoal,

    Na minha opinião, trocar de motor e ficar com o desempenho semelhante ao BF-161 (que é bem valente) não vale à pena. Se é pra trocar, gastar grana, etc, tem que ter um grande adicional. Senão, vale a pena retificar o BF-161 que está abrindo o bico. Gastando menos com adaptações, motor, mão-de-obra etc você retifica dois BF inteiros.
    Lembre que não é só motor que vale na hora da trilha. Uma boa relação de diferencial, câmbio, reduzida e pneus também conta... e muito!

    Essa discussão nunca terá fim, há sempre quem defenda o motor, a situação, etc, etc, etc...

    Se for pensar na relação custo-benefício, o motor 3.000 Ford (do Maverick) seria o melhor. É robusto, potência e torque em baixas rotações e o melhor... plug'n'play! :P :P 8)

    Essa é a minha opinião. 8)
    [s] opinados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Como o Marcelo falou.
    Essa discussão não tem fim pessoal....
    O que é benefício pra um, não é pra outro.. exemplo:

    Custo x Benefício (Viajens / Expedições) -> Maxion 2.5TDi, MWM 2.8 TDI, no geral qualquer que seja D e de preferencia TDi

    Custo x Benefício (Indoor) -> AP2.0 Turbo Intercooler

    Custo x Benefício (Trilhas) -> 4.1MPFI

    Custo x Benefício (Raids como transparaná) -> Mesma regra do Benefício Viajens / Expedições...

    E aí vai... podemos encher este fórum com mensagens a este respeito, cada um defendendo seu ponto de vista...

    []'s

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Epiro
    ... gira bem e tem bom torque, muito próximo do torque do motor original da maioria dos Jipes...
    Salve Galera!!!

    Só pra não deixar a peteca cair... Torque parecido, poder ser, mas precisa dar umas 1.500 voltinhas à mais...
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Concordo totalmente com o Walter

    O motor q é benefício para um , não é para o outro . O mais certo mesmo é avaliar onde o Jeep irá rodar mais, seguindo a tabela q o Walter fez, apenas incluiria q o AP seria para rodar muito na cidade, Jeep para o dia-a-dia, e para trilhas no fim de semana

    [s] para os leitores da "História Sem-Fim"

  • #11
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Sem querer ser chato e ja sendo, se voces pesquisarem a palavra " motores " no botao busca, encontraram varios topicos discutindo este assunto, alguns deles, ate' bem grandes...
    []'s
    Gustavo

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae?

    Temos que tomar cuidado, o AP esta se popularizando cada vez mais.
    Os avisos não estão adiantando. Todos que estão falando mal dos AP(inclusive eu), vamos parar, ficar quietos, quando todos estiverem de AP e consequentimente agarrado em um lamaçal ou com o jeep batido por exesso de vel. na trilha. Nós iremos socorrer(antes de tudo tirar o sarro), com nossos bons e velhos 6 canecos beberrões.

    Brincadeira.

    flw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade