x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    32
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Fusiveis queimando toda semana ... !!!




    Ola pessoal ...

    Há muito tempo venho passando por esse problema ...
    O cj tem dois fusiveis de vidro e mais uns outros (que nen sei que tipo são ...)
    E toda semana queima um fusil de vidro, é de lei ...
    Eu acho que tem muita coisa passando pelo mesmo fusil, por exemplo um dos fusiveis passa 2 farois de milha, luiz de ré, 2 buzinas e limpador de parabrisa. o outro passa 6 farois de milha ... Os fusiveis são de 30 ...
    Tbm nen sei se o jeep tem caixa de fusiveis, acredito que não, pq tem um fusil pra cada lado ... uashuhasauh

    abaixo algumas fotos das partes elétricas ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusiveis queimando toda semana ... !!!-1.jpg   Fusiveis queimando toda semana ... !!!-2.jpg   Fusiveis queimando toda semana ... !!!-3.jpg   Fusiveis queimando toda semana ... !!!-4.jpg   Fusiveis queimando toda semana ... !!!-asdfsd.jpg  
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #2
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    32
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    mais fotos ...

    se alguem poder dar umas dicas ou a solulão agradeço muito ... =D
    Abraços companheiros jeepeiros ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusiveis queimando toda semana ... !!!-dsc09994.jpg   Fusiveis queimando toda semana ... !!!-dsc09998.jpg  
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #3
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Diego,

    Não manjo mto de eletrica..nem de mecanica...kkk. Mas vai a minha dica.

    Geralmente nas ligações de milha a ligação é separada das outras coisas e é sempre bom colocar um rele....
    O Rele é bom colocar em toda a instalação....Buzinha...Luz de ré

    Acho que tem um arquivo sobre esquema eletrico em downloads.

    Sinceramente...eu se fosse vc refazia toda a ligação da viatura, assim vc sabe oq é cada coisa




    Abraço
    Nino- CJ5 HulK

  • #4
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Guilhen Ver Post
    mais fotos ...

    se alguem poder dar umas dicas ou a solulão agradeço muito ... =D
    Abraços companheiros jeepeiros ...


    Boa noite nobre Diego Guilhen

    Logo que um eletricista me cobrou só de mão de obra R$ 750,00, Eu decidi fazer eu mesmo arregacei as mangas e peguei um esquema excelente cedido pelo Ivan aqui no Fórum e mãos a obra, troquei todas as fiações por novas, instalei som, sistema DIS, relógios digitais no painel, faróis de milha,caixinha de fusível, luz interna e no cofre do motor, luz de placa, luz de ré e outros, sou leigo de carteirinha em parte elétrica e em mecanica, mais fiz. kkkkk
    O melhor é vc levar a uma auto elétrica ou se tem tempo e paciência faça uma varredura nos fios que se ligam nesses fusíveis que estão queimando, tenha cuidado que parte elétrica com problema pode causar incêndio.
    Um grande abraço
    Fusiveis queimando toda semana ... !!! Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #5
    Ola Diego !

    Mesmo tendo um fusivel de 50A como este ai, realmente te muitas coisas ligadas juntas.

    O motivo de estar queimanto é que algo esta consumindo mais em determinada stuação, e ai o fusivel rompe como deve.

    Vc pode ligar um multimetro em serie (na função especifica) e sair rodar c o carro monitorando o valor de corrente. Qdo tiver o pico de corrente, acima dos 50A vc vai perceber o que pode estar ligando. Muita vezes e a ventuinha eletric.

    O ideal ai, e colocar uma cx de fusivel comum e separar os consumidores.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #6
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    32
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Valeuuu !!!

    Muito obrigado pessoal, valeu pela atenção ...
    Vou seguir as dicas ...

    Abraços
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Olá... se você perquisar por aí (pelo fórum) verá que eu mesmo confeccionei a minha caixa de fusível e muitos (alguns), diziam que ela não iria aguentar... e sinceramente tembém cheguei a pensar... afinal de contas elétrica é coisa séria e eu não sou engenheiro (na verdade começei)... apenas técnico (já é de grande valia)... então vou deixar de papo furado...

    Primeiro que para ligar 6 faróis de milha em um fusível... não é demais...é inadimissível... então se não foi você que fez essa ligação, corra a léguas do eletricista que fez isso...
    E com certeza irá queimar...
    A bem veja...

    Para cada corrente que irá aguentar um equipamento deve-se calcular o diâmetro do fio condutor compatível com a corrente adequada... pro exemplo, para faróis comuns e de milha aconselha-se usar um fio de 2,5 mm comercialmente falando... assim assegura-se que o fio não irá aquecer o suficiente para derreter... e outra para no mínimo um par de faróis é necessário um rele de potência, e para cada um fusível (no mínimo), e pois bem veja no meu coloquei fusível de 30A para faróis de 90/100W, ou seja, um fusível de 30A para dois faróis de 90W, dando assim 180W... é uma conta simples... e bem veja outro dia fui dar uma checada na caixa e encontrei dois quase derretidos... então, significa que: a dimensão do fusível é pequeno (não a corrente) mas a resistência do fusível à temperatura... trocando em muídos, deve ser maior o fusível, porém de 30A...
    Então é isso... AH e tomei um susto quando vi as fotos... nossa que instalação é essa? coisa de jeep mesmo....kkkk

    E se você está colocando tanto equipamento assim naquele fiozinho vermelho e porta fusível de rádio toca fitas.... você está com sorte, sorte não, muita sorte de seu jeep ainda não ter pego fogo (sinceramente)....

    Abração e qualquer coisa é só perguntar...

    PS.: se você quiser tenho umas tabelas de dimensionamento de fios... ligação de relés, dentre outras... fáceis de achar também na área de download daqui do fórum...


    Pablo Pinto Soares
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Diego Guilhen
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    32
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ushauhasuhas

    Fala pablo ...

    intão ja comprei ele assim mesmo ... a instalação é bem doida ...
    cara fazem mais de 3 anos que to com o jeep e até hoje o unico problema foi de fusiveis ( na parte eletrica né, pq o resto nen te conto) ...
    E ainda tem som no jeep cara ... tem varios auto falantes e uma caixa 6 por alguma coisa ... asuhsuhaasuh

    Intão ja vi varias tabelas ... quando tive um tempo vo meche na instalação dele....

    Abraços e muito obrigado
    CJ-5/1963/opala 4cc/maverick 4m/direção hidraulica/ignção eletronica/freio disco dianteira/8 farois milha/pneus all-terrain bridgestone/roda troller.

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diego Guilhen Ver Post
    ushauhasuhas

    Fala pablo ...

    intão ja comprei ele assim mesmo ... a instalação é bem doida ...
    cara fazem mais de 3 anos que to com o jeep e até hoje o unico problema foi de fusiveis ( na parte eletrica né, pq o resto nen te conto) ...
    E ainda tem som no jeep cara ... tem varios auto falantes e uma caixa 6 por alguma coisa ... asuhsuhaasuh

    Intão ja vi varias tabelas ... quando tive um tempo vo meche na instalação dele....

    Abraços e muito obrigado
    Dae Diego

    Cara, na boa..

    Num espera não pra fazer essa eletrica ai, pq pode ser que nao de tempo de arrumar .. Vc ainda tem sorte de ter um fusivel ai que ta queimando, pq se um dia ele resolver nao queimar, ai vai dar um problemão..


    [ ]´s de quem ficou nessa de esperar e não deu tempo
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olhei rápido o que foi escrito. Se tiver com o farol de milha junto, isola. Tava com o mesmo problema, sempre que ligava o farol de milha, tudo caía.

    Um eletricista isolou, colocou até o fusível moderno pra ele.

    Agora uma pergunta, ontem andando com o Jeep, do nada a luzes apagaram e voltaram (ficou assim um tempo). Pode ser problema de aquecimento? Quando aconteceu estava já um tempo num engarrafamento.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Diego Guilhen Ver Post
    Ola pessoal ...

    Há muito tempo venho passando por esse problema ...
    O cj tem dois fusiveis de vidro e mais uns outros (que nen sei que tipo são ...)
    E toda semana queima um fusil de vidro, é de lei ...
    Eu acho que tem muita coisa passando pelo mesmo fusil, por exemplo um dos fusiveis passa 2 farois de milha, luiz de ré, 2 buzinas e limpador de parabrisa. o outro passa 6 farois de milha ... Os fusiveis são de 30 ...
    Tbm nen sei se o jeep tem caixa de fusiveis, acredito que não, pq tem um fusil pra cada lado ... uashuhasauh

    abaixo algumas fotos das partes elétricas ...

    Fio fino, com muita coisa ligada no mesmo fusivel.
    Soluçao: um fusível para cada coisa (farol, buzina, milha, etc), relê e fio bom. Lembre-se que chicote do jipe ja deve ter no minimo 30 anos e foi projetado para no maximo, dois piscas e dois sealed beam (silibin).
    Se for original, nao guenta mesmo...

    cuidado para nao incendiar o jipe
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por CésarR Ver Post
    Olhei rápido o que foi escrito. Se tiver com o farol de milha junto, isola. Tava com o mesmo problema, sempre que ligava o farol de milha, tudo caía.

    Um eletricista isolou, colocou até o fusível moderno pra ele.

    Agora uma pergunta, ontem andando com o Jeep, do nada a luzes apagaram e voltaram (ficou assim um tempo). Pode ser problema de aquecimento? Quando aconteceu estava já um tempo num engarrafamento.
    Isto com certeza é sobrecarga de algum fio que está ligado ao seu sistema de iluminação. Porque apaga tudo de uma vez depois de um tempo? Porque ele esquenta, e quando um fio esquenta, ele perde suas propriedades de conduzir eletricidade. O que pode acontecer (e vai, se vc não arrumar logo) é este fio uma hora derreter, encostar em outros fios ou mesmo na lata do jeep, e acontecer um curto daqueles. Aí a bagaceira é braba. Incendios começam geralmente assim. E o pior, pode acontecer um efeito cascata em outros fios. è um caso a se resolver logo viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade