x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Smile Motor duratec x caixa chevette




    Olá Galera.
    Pesquisando na net encontrei uma pessoa que fez a fundição e usinagem de uma caixa seca para adaptar cambio do chevette no motor duratec 2.0.
    A possibilidade de fazer esta adaptação ¨limpa¨ é muito interessante.
    As opiniões sobre este conjunto serão as mais diversas, por isso mesmo acho útil abrir esta discussão.
    Ainda não tenho as fotos, mas já pedi para poder ver a qualidade da produção.
    Assim que tiver as fotos vou postar para a galera.

    Abraços
    Beto Ferrari

  • #2
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Fala Beto, blz?

    Realmente é um conjunto interessante, levando em conta que vc terá um motor zero.
    Vc já chegou a ver a qualidade da adaptação? tem ideia de valor?

    []´s

    Digo

  • #3
    Fala Digo.
    Achei meio por acaso pesquisando na net sobre qual caixa seca poderia servir no Duratec.
    Este senhor de São José dos Campos projetou, fundiu e usinou a caixa para acoplar no motor.
    Telefonei para ele e disse que possivelmente, se o resultado fosse bom, outras pessoas tambem se interessariam. Estou aguardando as fotos para postar aqui para todos e pedi para ele avaliar quanto sairia o custo para produzir. Acredito que o valor deva ficar próximo dos produtos da Deep Tec.

    Pelo que vi, o pessoal já anda com o 6 canecos 4.1 com cambio do chevette e por isso acho que ele aguenta os 147 cv do duratec.

    Abraço
    Beto Ferrari

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    opaaaa agora simmmm quero ver finalmente mete uma pandoo nesse motor ai e rasga ele no jeep!!!

    vai valorizar muito esse motor se conseguir isso, deve ter uns 10 caras atrás desse tipo de adaptação

  • #5
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que o Afonso da TT4 ja colocou esse motor, mas usou cambio clark 5 marchas e segundo ele ficou otimo no jeep.
    Realmente deve ter muita gente esperando para colocar esse motor no jeep.

    []´s

    Digo

  • #6

    Motor duratec

    Dependendo da situação eu não perderia tempo com um cambio de chevete..compraria direto o cambio da ranger e não faria adaptação motor X cambio deve custar em media uns 1.800,00 o cambio da ranger!
    abraço...

  • #7
    Fala Peiper. Por esse preço só o cambio mesmo. A caixa de transferencia da Ranger é pelo menos mais 2.500,00 e acho que elas são com saída para o lado do motorista.
    Como muita gente já tem o cambio do chevette, pode ser uma opção para trocar o motor.
    Abraço
    Beto Ferrari

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Para colocar o câmbio e a CT da Ranger é necessário inverter os eixos do Jeep. Possível mas trabalhoso, tem um cara no sul que faz uma adaptação da caixa da Ranger 4x2 e a CT do Jeep, parece que fica bom. Teve alguém aqui do Forum que fez e disse que ficou bom, porém, se não me engano, ele colocou o jeep à venda logo depois que ficou pronto. Talvez fosse uma adaptação viável.

    Eu gostaria de colocar esse motor no meu Jeep. Alguém disse aqui no Forum que o motor dá certo na caixa seca original do OHC, bastando trocar o volante do Duratec pelo volante do OHC, mas essa informação não foi confirmada.

    Eu tenho uma EcoSport com esse motor e posso afirmar que o motor é animal. Segundo a Ford ele disponibiliza 80% do seu torque em 1200 RPM, se não me engano.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Para colocar o câmbio e a CT da Ranger é necessário inverter os eixos do Jeep. Possível mas trabalhoso, tem um cara no sul que faz uma adaptação da caixa da Ranger 4x2 e a CT do Jeep, parece que fica bom. Teve alguém aqui do Forum que fez e disse que ficou bom, porém, se não me engano, ele colocou o jeep à venda logo depois que ficou pronto. Talvez fosse uma adaptação viável.

    Eu gostaria de colocar esse motor no meu Jeep. Alguém disse aqui no Forum que o motor dá certo na caixa seca original do OHC, bastando trocar o volante do Duratec pelo volante do OHC, mas essa informação não foi confirmada.

    Eu tenho uma EcoSport com esse motor e posso afirmar que o motor é animal. Segundo a Ford ele disponibiliza 80% do seu torque em 1200 RPM, se não me engano.
    cara se realmente se confirmasse a caixa seca do ohc no duratec realmente seria uma boa, mas até onde sei não serve... disponibilizo até meu cambio de ranger que serve perfeitamente no ohc pra teste no duratec... se tiverem em mÀos aqui em sampa só vir buscar e ver se serve

    eu tenho um kit (a venda inclusive) de OHC + cambio ranger (que era 4x2 convertido em 4x4) e CT da ranger mesmo prontinhos...

    até pensei que um duratec podia servir no cambio mas creio que não... uma pena...

    tb tenho disponivel a venda os eixos de rural com bola invertida... dá um trabalhào enorme mesmo fazer tudo isso mas o conjunto fica bem legal


    abraços

  • #10

    cambio

    Eaii Beto, a ideia seria a esma q o amigo postou ai...Usar o cambio da ranger moderna(duratec) 4x2 com a T-case do jeep pra não precisar mecher nos eixos.. Eu estou fazendo uma F75 aqui só q consegui uma t-case da hilux q sai pro lado direito tbm acho q vai ficar bem legal!
    Mas continuo tendo certeza q cambio do chevete é perca de tempo com esse motorsão!
    abraçoss

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cara se realmente se confirmasse a caixa seca do ohc no duratec realmente seria uma boa, mas até onde sei não serve... disponibilizo até meu cambio de ranger que serve perfeitamente no ohc pra teste no duratec... se tiverem em mÀos aqui em sampa só vir buscar e ver se serve

    eu tenho um kit (a venda inclusive) de OHC + cambio ranger (que era 4x2 convertido em 4x4) e CT da ranger mesmo prontinhos...

    até pensei que um duratec podia servir no cambio mas creio que não... uma pena...

    tb tenho disponivel a venda os eixos de rural com bola invertida... dá um trabalhào enorme mesmo fazer tudo isso mas o conjunto fica bem legal


    abraços
    A Ranger antiga usa um motor que é uma evolução do OHC, como vc mesmo já a firmou em outros tópicos, por isso o câmbio dá certinho no OHC.
    A nova Ranger usa o motor 2.4 do Fusion, que é um Duratec aumentado, portanto se o câmbio for o mesmo, provavelmente o Duratec dá certo no câmbio original do OHC. Certo? Como eu gostaria que desse certo!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A Ranger antiga usa um motor que é uma evolução do OHC, como vc mesmo já a firmou em outros tópicos, por isso o câmbio dá certinho no OHC.
    A nova Ranger usa o motor 2.4 do Fusion, que é um Duratec aumentado, portanto se o câmbio for o mesmo, provavelmente o Duratec dá certo no câmbio original do OHC. Certo? Como eu gostaria que desse certo!
    Errado

    o cambio é o mesmo MAZDA M5R1 porém a carcaça da caixa seca que é colada no corpo docambio é diferente, até mesmo as v6 ou diesel usam o mesmo mazda m5r1 só que a caixa seca é diferente


    e isso é que complica

    meu cambio por exemplo todo o miolo dele serve pra se colocar no motor 2.3 mas a casca nÀo, o esquema é comrpar só a carcaça no caso do 2.3 novo e o miolo dá pra por do antigo (foi o que fiz pra virar um 4x2 em 4x4 precisei achar um "pescoço pra reduzida" e mais um entalhado de 4x4)

    foi foda, eu tenho todo o cambio e reduzida certinho pra transformar uma ranger 2.3 ou 2.5 twin spark em 4x4 masssss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade