x
Convex Datacenter
Página 1 de 49 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 584
  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!




    Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...

    Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
    Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
    É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!

    E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...

    Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133857.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133910.jpg
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Continuando...

    Quando cheguei ao chassis nu... me deparei com um quadro de corrosão muito além do que imaginava... está realmente muito feio, não sei como ainda estava andando... era como se estivesse andando em cima de pernas de pau... fiquei de fazer um orçamento fora, pois não sou prático em solda e logo em chassis é complicado por causa do alinhamento... e o trecho é bem delicado pois é logo nas curvas da dianteira, quero trocar um trecho grande... vai ter que ser um serviço bem feito.... no mais são as trincas da traseira, próximo ao suporte dos amortecedores e vou aproveitar para barrear ele todo, pois só tá barreado em baixo da metade para trás...

    Como a paciência não me deixou quieto, desmontei o eixo dianteiro por completo e estou concluindo a pintura do mesmo. Sendo que a relação de coroa e pinhão terei que trocar, pois o pinhão tá com desgaste anormal... segue uma foto do mesmo.

    A pintura de todos os componentes mecânicos, como eixos, chassis e demais... farei com tinta epóxi... começando com a base, ou primer, à base de óxido de ferro, aquele famoso vermelhão... oh tinta danada viu!!! Algumas fotos de alguma coisa já pintado!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120817_193153.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0107.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0105.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0106.jpg
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Beleza...acompanhando

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela coragem de começar, agora não para mais...

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Parabéns pela coragem de começar, agora não para mais...
    Obrigado!!! Essa é a intenção... é não parar...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Maravilha....
    Também estou nessa, desmontei meu jeep inteiro e estou remodelando o conjunto completo, posta umas fotos do chassi, é bem provaqvél que possa mlhe ajudar, pois o meu estava lastimável, e hj me orgulho de todo trabalho de restauro que fiz nele...

    Parabéns pela coragem para encarar essa loucura
    abraço
    Anderson

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Continuando...

    Quando cheguei ao chassis nu... me deparei com um quadro de corrosão muito além do que imaginava... está realmente muito feio, não sei como ainda estava andando... era como se estivesse andando em cima de pernas de pau... fiquei de fazer um orçamento fora, pois não sou prático em solda e logo em chassis é complicado por causa do alinhamento... e o trecho é bem delicado pois é logo nas curvas da dianteira, quero trocar um trecho grande... vai ter que ser um serviço bem feito.... no mais são as trincas da traseira, próximo ao suporte dos amortecedores e vou aproveitar para barrear ele todo, pois só tá barreado em baixo da metade para trás...

    Como a paciência não me deixou quieto, desmontei o eixo dianteiro por completo e estou concluindo a pintura do mesmo. Sendo que a relação de coroa e pinhão terei que trocar, pois o pinhão tá com desgaste anormal... segue uma foto do mesmo.

    A pintura de todos os componentes mecânicos, como eixos, chassis e demais... farei com tinta epóxi... começando com a base, ou primer, à base de óxido de ferro, aquele famoso vermelhão... oh tinta danada viu!!! Algumas fotos de alguma coisa já pintado!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120817_193153.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0107.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0105.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0106.jpg
    Eu não sei se você sabe, mas a Cinfel de Londrina está fabricando as longarinas do CJ. Se o seu chassi estiver tão ruim que seja muito dificil a recuperação talvez valha dar uma olhada.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
    Usuário Avatar de Ney jackson
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Reforma do CL-3A.

    Pablo, fico empolgado quando vejo que tem muita gente fazendo a mesma coisa que eu....(DESMONTEI O CJ-3A TODO),
    Não deixei nenhum para fuso no lugar.
    Notei que seu Willys esta mais auto que o normal, você esta usando o kit suspensão da bandeirante?
    Pretendo colocar no meu esse kit, gostaria de saber de quem já tem esse kit instalado na viatura, se realmente é vantajoso coloca-lo e se o fato das molas serem maior que as originais e o chassi do cj-3a ser menos que os seus irmão, não interfere nessa adaptação?

    Um abraço!







    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...

    Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
    Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
    É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!

    E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...

    Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133857.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133910.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Pablo,

    Bem vindo ao time!!!
    Já passei por 2 dessas, quer dizer 1 1/2, pois o Mula não tá pronto ainda.
    E agora ainda arrumei uma F-1000 pra me coçar!!

    No que puder ajudar estou a disposição.

    []'s e boa sorte

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pessoal pela força... e o objetivo desse típico é exatamente esse a ajuda do pessoal, com opiniões, críticas e alertas de cagadas que por ventura eu esteja fazendo!!!

    De antemão, vou pedir a ajudinha básica de vocês...
    Hoje desmontei as rodas livres para poder pintá-las... e uma delas estava com muita água (graxa emulsionada) o que pode a longo prazo danificar a bendita mola que aciona o mecanismo de trava da roda livre... então queria saber se tem como desmontar mais do que já fui, nas fotos tem até onde fui... não conseguindo desmontar o restante...
    Outra dica que peço, seria bom, interessante pintar a parte de fora da roda livre? essa onde é de antimônio? ou é melhor deixar assim mesmo?

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0120.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0114.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0115.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0116.jpg

    Como podem ver, na primeira foto, depois de limpas, a diferença de uma pra outra, uma ainda tem resquícios de graxa emulsionada, a minha dúvida é, consigo desmontar mais do que já está? ou seja na foto 1 tem como eu desmontar o mecanismo da borboleta, partes plásticas e a mola que segura a parte metálica (que está fora já)?
    Já enxarquei da roda livre que está úmida com o desengripante, para ver se dilui a graxa e consigo limpar melhor, já que não consegui desmontar mais do que isso, tenho medo de tentar e quebrar por não saber!!!

    Forte abraço!!!
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ney jackson Ver Post
    Pablo, fico empolgado quando vejo que tem muita gente fazendo a mesma coisa que eu....(DESMONTEI O CJ-3A TODO),
    Não deixei nenhum para fuso no lugar.
    Notei que seu Willys esta mais auto que o normal, você esta usando o kit suspensão da bandeirante?
    Pretendo colocar no meu esse kit, gostaria de saber de quem já tem esse kit instalado na viatura, se realmente é vantajoso coloca-lo e se o fato das molas serem maior que as originais e o chassi do cj-3a ser menos que os seus irmão, não interfere nessa adaptação?

    Um abraço!
    Ok! amigo, obrigado pelo acompanhamento...

    Não o meu CJ-3A não tem suspensão levantada não, ele tem sim, mais molas na traseira do que na dianteira, por isso está com a traseira bem levantada (irei corrigira agora, vou tirar uma mola da traseira e por na dianteira)(a dianteira está arqueada e as molas são mais finas)...

    Eu coloquei nele uns calços de carroceria de uma polegada e um quarto, mas não ficaram bons, eles cederam, gerando problemas de fixação e trincas na carroceria não esperados.

    Molas originais, pelo menos as medidas delas...

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Galerinha, outras fotos, agora do ambiente de trabalho!!! é no corredor da minha casa, onde seria a garagem do jeep eu improvisei uma mesa (bancada) e umas estantes de plástico... e agora é depósito de "lixo"... tem de tudo ali... mas é meu cantinho favorito... e lógico é o local onde tem tudo que eu gosto, minhas ferramentas, agora o jeep desmontado, e lógico a churrasqueira (na verdade é uma daquelas pequeninas portáteis...) que de vez em quando, dou uma geral na mesa e ali faço um churrasco básico... e depois tenho que limpar tudo de novo para retornar às atividades mecânicas...

    Ao fundo o chassis, que logo, logo, postarei umas fotos detalhadas dos seus problemas... e o restante das tralhas amontoadas...

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0117.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0118.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0119.jpg

    A segunda foto, mostra a caixa cheia de parafusos, a maioria de aço inox ( deve ter um bom dinheiro aplicado ai), a terceira foto é a "bancada" com as ferramentas todas, de cara, dá pra se ver a ferramenta principal do mecânico de jeep a velha e delicada parreta e seus amiguinhos martelos... Brincadeira gente eu só as uso quando é necessário para bater mesmo, como ferramenta jamais...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade