x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Regularizar motor




    Não sei se o assunto é novo. Mas,com freqüencia tenho visto muitos colegas preocupados na regularização quando da mudança de motor em um Jeep.
    Aqui em Natal/RN, temos jipeiros que são do Detran - como deve ter em várias cidades e, foi conseguido junto a direção do orgão que os veículos que não estavam com motor cadastrado poderiam fazê-lo sem apresentar nenhum documento(teve gente que preferiu não cadastrar deixando a brecha para uma posterior mudança). A partir dai a porteira foi aberta!!!. Nada como um bom despachante para mudar o número do seu motor quantas vêzes vc quiser, só complica (aumenta o valor) se for para mudança de combustível. O argumento é simples: é um Jeep, tudo pode!

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    motor legal

    JMCC quando vc diz cadastrado, quer dizer cadastrado onte? Legalmente ou em furtos e roubos?

    Aqui pros meus lados o pessoal troca motor a "zóia" e nem tæ... ninguém nunca regulariza motor ou muda documentos. Só quando partem pra diesel. No mais só trocam e pronto.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3

    Relação Diferencial

    Caro Eugênio,
    O Denatran exije, já faz algum tempo- não saberia especificar, que todo veículo tenha o número do motor em sua documentação interna. Tente transferir um veículo e verás a dificuldade na regularização se motor não bater com o cadastrado no Detran. Por isso, fica a sugestão.

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    regularização

    Pois então.. eu sei desta norma do Dentran... só que o pessoal daqui não tá nem æ... o meu jeep é certinho, regulamentadinho, mas um monte de amigo meu trocaram de motor e nem tchum pra documento... rodam com a documentação original e o motor diferente.

    Aqui pros meus lados nunca ouvi dizer que algum policial foi verificar motor em jeep... só quando há a necessidade de vender para transferir.

    E te digo mais, já vi neguinho colocando motor original só para "regularizar" e depois volta pros outros motores..

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Pessoal

    Tô trcando o motor de meu Jeep 250s por um 4.1mpfi e gostaria de saber o que devo fazer para não ter problemas "legais" depois. Alguém sabe o que fazer exatamente?

  • #6
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    motor legal

    Fugger é mais ou menos assim:

    Pelo que já vi o pessoal regularizar motor diesel vc terá que ter comprovantes que o motor é legal, tipo nota fiscal dele. Alguns já me disserem que com o documento antigo também dá certo... mas não sei.

    Æ vc entra com um pedido de troca de motor no detran da sua cidade
    Depois de liberado, vc troca o motor e leva no inmetro para eles avaliarem a adaptação. Já vi o inmetro não dar o parecer favorável por causa de mangueiras de combustível.

    Com o laudo do inmetro dizendo que tudo bem, vc volta no detran com toda a papelada em mãos, vão analisar, te falar que tem que pagar mais algumas taxas pra liberar o documento, vc paga as taxas e pronto.

    Documento em dia, com motor novo especificado nele.

    Basicamente é isso, ah, dependendo de onde vc mora, detran pode ser a Delegacia de Policia Civil... na parte que cuida do trânsito.

    Se faltou alguma coisa, ou se falei muita bobagem, podem me corrigir por favor..

    []'s com documentos em dia

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei, de um estado para outro podem haver diferenças de procedimento.

    Quando eu me informei, além da NF era necessário o laudo de um engenheiro mecânico depois da adaptação, além das costumeiras taxa$. Isto pode variar de cidade para cidade também. Nem sempre há um Inmetro por perto...

    Jeeps mais velhos não tem número de chassi. O número que está no documento é o número do bloco do motor. Talvez o procedimento seja diferente.

    O ideal é ter mesmo um despachante bom e de confiança ou algum conhecido no DETRAN...

  • #8
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    mudando documento

    bom... taxas isso vai ter demais mesmo... me parece que só no inmetro vai mais de 300 rurais... fora que tem que pagar a documentação de novo, pois muda o combustível,,, enfim.. a questão é só ter $$$$$$ pra pagar as taxas, cafezinhos, cervejinhas... tem que agradar pra facilitar... hehehehehehee


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #9

    Taxas

    All,

    Eu fiz a cotação pra regularizar o Horácio, que está na seguinte situação: O número do documento estava só no bloco do motor original, retirado pra adaptação. Hoje tenho motor novo e chassi sem numeração.

    Ou seja, além da regularização por alteração de características, ainda tem que fazer todo o processo para remarcação de chassi. Eles correm em paralelo, e dá pra fazer tudo numa porrada só, economizando algum tempo em relação aos processos separados.

    A brincadeira, incluindo caixinhas (leia-se suborno), que é obrigatório senão eles arranjam uma maneira de fazer seu processo caducar (vencer por muito tempo parado), é de R$599,00.

    Por mais absurdo que pareça, os valores das caixinhas são atrelados às tarifas praticadas pelo ciretran. Por exemplo, a caixinha pra vistoria pré-remarcação é 60% do valor da remarcação que é próxima de R$100,00.

    Agora, vai tentar brigar com o cara... Ele simplesmente fala pra você: "Ou paga ou não autorizo a remarcação e o processo caduca. Vc vai ter que fazer de novo tudo que já fez". E aí, o que vc faz? Eu simplesmente desisti de legalizar o carro, e vou remarcar o chassi em casa. A marcação original já era uma bosta mesmo...

    Pra finalizar, o processo sairia 350 latinhas, contando a parte do despachante. 250 são caixinha pros malandros.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Ae all,

    To na mesma situação do nosso amigo dptucunduva. Acho que vou seguir a ideia dele...fazer a remarcação em casa é muito mais barato mesmo. Só que eu tenho uma pergunta: Para os jeeps que já tem essa numeração no Chassi originalmente, Em que local ela aparece e como?...vem só os numeros escritos ou tem mais algum código tipo "RE: 0938023203203".

    Sds, irregulares....mas com muita pressão...rs

  • #11
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Saaalve Fabio!
    Não sei se a dor de cabeça que você 'pode vir a ter' fazendo essa marcação Tabajara compensa as Lt$ que vc economiza.
    Pense bem!
    Um abraço,
    Rogério

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    ..hehehe
    eu tb tenho um "pobrema" desse tipo...
    é o seguinte,
    meu motor, não tem nº, na verdade, foi raspado, é cabritão mesmo, na cara dura, ... isso explica o ronco, Bééééééé. 8)

    mas eu tenho um bloco, dum motor igual ao meu, só que tudo fu@#$, mas tem o nº, e ta limpo no detran, será que rola fazer uma "remarcação" do meu motor, em alguém, digamos, habilidoso com punções, e depois partir p/ a vistoria do inmetro, ou é melhor dexar quieto. Penso em fazer a marcação, pois mesmo que eu não regularize o doc. pelo menos no caso de uma blits "daquelas" , o motor não vai estar com o nº raspado... oq acham???

    []´s cabritos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade