x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13

    Talking




    Fala Peiper

    Tô aberto para todas as possibilidades. Idéias malucas já me passaram pela cabeça.
    Agora, motor duratec, cambio da ranger e CT da Hilux é para internar.....
    Brincadeira. Voce não acha que algum desses vai abrir o bico quando tiver rodando.

    Tô curioso para saber qual a adaptação para a CT da Hilux no cambio da Ranger.
    Abraço
    Beto Ferrari
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Beto Ferrari Ver Post
    Fala Peiper

    Tô aberto para todas as possibilidades. Idéias malucas já me passaram pela cabeça.
    Agora, motor duratec, cambio da ranger e CT da Hilux é para internar.....
    Brincadeira. Voce não acha que algum desses vai abrir o bico quando tiver rodando.

    Tô curioso para saber qual a adaptação para a CT da Hilux no cambio da Ranger.
    Abraço
    Beto Ferrari
    não deve ser dificil eu tenho um contato de um rapaz que colocou a CT willys num cambio de ranger 4x2!!! basta ter quem solde e usine aluminio!

    sem ser divorced ele mandou mexer no "focinho" com uma placa de aluminio e diz ele que ficou bom e o jeep dele não é esticado
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    não deve ser dificil eu tenho um contato de um rapaz que colocou a CT willys num cambio de ranger 4x2!!! basta ter quem solde e usine aluminio!

    sem ser divorced ele mandou mexer no "focinho" com uma placa de aluminio e diz ele que ficou bom e o jeep dele não é esticado

    Como o Rubão falou, eu tenho um cambio de ranger, com tcase de toyota... muito bem feito a adaptação, depois de tudo pronto descobrimos que a capaseca do cambio não servia no meu motor, comprei outra carcaça e transferi tudo de um pra outro..

    ficou perfeito!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Como o Rubão falou, eu tenho um cambio de ranger, com tcase de toyota... muito bem feito a adaptação, depois de tudo pronto descobrimos que a capaseca do cambio não servia no meu motor, comprei outra carcaça e transferi tudo de um pra outro..

    ficou perfeito!!!
    exatamente no meu fornecedor oficial de peças usadas de ranger euhehueuhe

    esse cambio é muito legal, robusto, leve (carcaça de aluminio), peças faceis de achar e miolo intercambiável...

    o custo x beneficio dele e por não usar flanges é animal logico... para motores ford

    V6, 4cc e diesel

  • #17
    Galera. Uma atenção para os interessados.
    Ainda não recebi as fotos da capa seca, mas não vou deixar o topico morrer.
    Acho que o Zé Regis deve estar de ferias ainda.
    Aguardem.
    Abraço
    Beto Ferrari

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    rapidamente pra citar olha a minha idéa fraca:

    (quase off topic)

    Ranger com eixos de rural

  • #19
    Turma,
    Tenho pesquisado também essa parte de adaptação no duratec. Ouvi um zunzunzun que esse cambio de chevette (clark 2205D) não aguenta o tranco.. Alguém tem alguma idéia disso? Confirma?

    A outra dúvida é a seguinte: è melhor adaptar (câmbio+própria capa seca) no motor (ai faz a flange no motor) ou é melhor (motor+própria capa seca) no câmbio (ai faz a flange no cambio) ?

    Olha só:
    To de olho num clark 2205-E (muda do 2205_A somente a relação da 5a. marcha. O resto é igual - carcaça e formas de desmontar..rsrsrs) e pensei em arrumar a capa seca da ecosport 2.0 (ou focus2.0 ou mondeo 2.0, já que são duratec´s também), e flangear com o câmbio que tá chegando (ai tem que aumentar piloto e estrias da embreagem para ficar igual do motor duratec).

    Alguma sugestão?

    Quanto ao resto do powetrain, vai ficar original willys mesmo (não perco meu guincho mecânico).

    Obrigado.

    Abrs.

    Kge

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Kge

    sem duvida melhor opção é flangear cambio não o motor, mesmo que porque mais pra frente vc tem de trocar algo mais complexo ai já viu temd e refazer o serviço todo...

    cobre cambio de chevette agenta sim, se em chevette aguenta até mesmo motor 4.1 que o pessoal faz na loucura, tranquilamente deve aguentar o duratec, porém, haja visto que... até quem tem AP com cambio de chevette dá uma reclamada do escalonamento de marchas desse cambio...

    ta aí o porque de procurar adaptar o cambio mazda da ranger e etc porque já estaria mais bem escalonado, mas tudo depende, acho que quem num tem cão caça com gato mesmo, se der certo é uma boa opção...

    agora injeção nos duratec tem de ser pandoo mesmo porque o sistema original vai dar dor de cabeça fácil fácil


    em tempo olha a caixa seca do bicho ai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84800


    é um bom começo rpa quem quer pesquisar como coloca routro cambio, pois com a caixa seca que parece que dá rpa retirar do resto do cambio MTX ali... va põe outro cambio atrás acerta algumas coisinhas... e vai de duratec... barato num tá, mas mais facil eu acho que sim
    4X4 Brasil

  • #21
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Kge
    sem duvida melhor opção é flangear cambio não o motor, mesmo que porque mais pra frente vc tem de trocar algo mais complexo ai já viu temd e refazer o serviço todo...
    Xique... legal pelo incentivo! hehehe Deu mais coragem agora.. rsrsrs

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cobre cambio de chevette agenta sim, se em chevette aguenta até mesmo motor 4.1 que o pessoal faz na loucura, tranquilamente deve aguentar o duratec, porém, haja visto que... até quem tem AP com cambio de chevette dá uma reclamada do escalonamento de marchas desse cambio...
    Dos cambios que pesquisei (inclusive chevette) fiz uma comparação com o que tá agora no meu willys... sofro em subidas pois o diferencial é 9/44 e os 92 cavalos do willys tá só no documento mesmo.. rsrsrs a tropa deve ter saído pra beber água e não voltou! . Qualquer ladeira era motivo para engatar reduzida. Pelas minhas contas aqui (arrumei uma planilha com o Digo q tem o cálculo de velocidade dependendo da rotação e diâmetro dos pneus) e achei uma boa: 1a é bem mais reduzida que do qqillys e da 1a pra 2a marcha cai aprox. 1250 rpm´s. E na pista o overdrive deixa rolar...

    agora injeção nos duratec tem de ser pandoo mesmo porque o sistema original vai dar dor de cabeça fácil fácil
    Concordo que deva ser um módulo alternativo (Pandoo/Fueltech/A que der menor dor de cabeça com os sensores). O original vai dar treta mesmo.... e tem que ter um esquema no notebook em casa pra resolver problema... Ficar dependendo de oficina num é negócio bom não.. rsrsrs pelo menos pra mim!!!

    em tempo olha a caixa seca do bicho ai:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84800
    Tks pelo link!

    Tks Rubens!

    Abrs.

    Kge

  • #22
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    CJ 6 + Motor + Cx de Ranger.

    Boa tarde senhores. Não sou muito atuante no forum, mas acompanho a bastante tempo. Já tive 3 jeep willys, 2 bandeirantes e uma ranger 4x4. Um tempo sem 4x4 e acabo de comprar um CJ-6 2 portas, mais conhecido como Bernadão. Em breve posto fotos. Vai direto para oficina e gostaria de trocar algumas idéias com os mais experientes. Ele esta todo original. Motor 6cc em boas consiçoes, cx de marcha nao presta, funilaria regular e pneus carecas. Estou avaliando a troca do motor + CT e estou pensando no motor duratec + ct de ranger 4x2 e adaptar a reduzida do jeep. Me parece ser a adaptacao mais simples.

  • #23
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Boa tarde senhores. Não sou muito atuante no forum, mas acompanho a bastante tempo. Já tive 3 jeep willys, 2 bandeirantes e uma ranger 4x4. Um tempo sem 4x4 e acabo de comprar um CJ-6 2 portas, mais conhecido como Bernadão. Em breve posto fotos. Vai direto para oficina e gostaria de trocar algumas idéias com os mais experientes. Ele esta todo original. Motor 6cc em boas consiçoes, cx de marcha nao presta, funilaria regular e pneus carecas. Estou avaliando a troca do motor + CT e estou pensando no motor duratec + ct de ranger 4x2 e adaptar a reduzida do jeep. Me parece ser a adaptacao mais simples.
    Eu tenho a seguinte opniao, cada um gosta do jipe de uma forma....e tem uma maneira de andar

    Assim como a adaptação do clarckette antiagamente era algo de outro mundo... sempre acompanhei o forum e fiquei na duvida varias vezes..... atualmente fiz um upgrade no meu jipe com a famosa receita Gm151 + clarckette...não tenho o que reclamar.

    Acredito que essa adaptação do Duratec irá ser a opção mais viavel futuramente...

    MadMax... meu pitaco sobre a sua ideia........ Eu colocaria o motor da Ranger 2.5 gasolina (OHC-Moderno) já que vc irá colocar a caixa da Rager tambem...mais facil a adaptação e essa receita tem em varias viaturas já. O unico incoveniente é achar esse motor........mas se procurar acha.

    **Estou comentando pela facilidade da adaptação...

    aguardando alguem comentar sobre a adaptação do motor Duratec
    Nino- CJ5 HulK

  • #24
    Amigos,
    Fuçando na net encontrei essa metalúrgica Kaleda que faz kits de adaptação para caminhões.

    http://auto-pecas-usadas.vivastreet....a-seca/4875169

    Em conversa com o Sr. Vanderlei o mesmo informou que pode fazer uma capa seca para esses motores duratec e qualquer câmbio clark (facilitando muito a nossa vida adaptadora..rsrsrs) mas teria que ter em mãos um bloco do duratec com virabrequim, motor de arranque, disco e platô (pode ser tudo usado/sem funcionar).

    Falei sobre a possibilidade de mandar o motor na caixa, mas ele desaprovou a idéia pois existem alguns componentes eletronicos e eles vão mexer com o bloco pra todo lado e é capaz de quebrar.

    A idéia aqui no fórum é verificar se alguém tem esse motor (duratec 2.0 16v gasolina bla bla bla) desmontado/jogado/criando dengue com defeito para que possamos fazer uma vaquinha e fretar o produto até nosso amigo (ribeirão preto). Se bolasse algo como uma capa seca padrão para esses cambios clark (2205A, E e outros) ficaria o bicho.

    Com o tanto de motores duratec que a galera comprou vai facilitar muito.

    Enquanto não dou jeito com essa capa seca, vou da maneira tradicional: Estou pesquisando um cambio da ecosport que tenha a mesma furação (tá osso achar!) e mandar pro torneiro flangear meu câmbio clark 2205.

    Então, Alguém tem esse motor que trocou de outro carro e esteja abandonado no fundo do quintal perdido por ai com virabrequim, embreagem e motor de arranque?

    Tks!
    Abrs..

    Kge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade