x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    motor aquecendo sera junta do cabeçote?




    ola colegas estou com um problema de aquecimento no motor bf 161 , ando uns 7 a 9 km na cidade e o marcador vai ate no maximo Q ; vou relatar algumas providencias que tomei mas sem exito
    limpeza do sistema arrefecimento com revisao do radiador ( varetagem) , foi colocada helice de 6 pas; verificaçao do ponto do motor ; verificaçao do marcador de temp. ok (relogio) ; troca do sensor de temp. cebolao , apesar que este nao e original , foi colocado o da f100 que segundo o vendedor diz ser compativel ; agora na minha visao so falta ver junta do cabeçote , apesar que nao mistura agua no oleo , nao falha pistao , nao abaixa agua , sintomas comum de quando a junta do cabeçote esta ruim. antes de mexer com cabeçote o mecanico sugeriu colocar a valvula termostatica , que segundo ele , a falta da mesma pode dar esse tipo de problema , achei estranho pois no meu ver acho que seria ao contrario , mas ele disse que sem a valvula a agua passa direto e nao ha tempo do radiador fazer a troca de temperatura . aos caros colegas fica a pergunta o que fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    amigo, verifique se a bomba d'agua nao esta com as alhetas gastas.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #3
    ah! havia me esquecido bomba de agua foi trocada colocada uma nova

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    opa, fiz tudo isto e nada resolvia, até tem um post meu sobre isto. era a junta do carburador, aquela que vai entre o pé de ferro e o corpo do carburador. As juntas originais daquele lugar eram grossas, tipo 2 ou 3mm. A que eu tinha colocado era só um papel como o da tampa do carburador, dai ficava uma fenda, entrava ar, empobrecia a mistura e esquenta em 2 ou 3 km

  • #5
    OLA EDGAR , vou verificar que tipo de junta esta la , se caso tiver esta fina , farei a troca , mas me diga uma coisa , depois disso ela chega a passar do meio do marcador ? qual seria a marcaçao normal? agradeço pela atençao.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    chara´. Com tudo que dizes, pergunto. o marcador vai no ultimo. e no radiador a agua está muito quente, (fervendo), ou o quente do radiador é sentido de calor mesmo. Vc por acaso teve o motor encostado (guardado) e colocou recentemente no jeep. Muitas vezes tapam a circulação de agua com papel, estopa, e quando montam esquecem disto e obstrui a circulação vc verificou isto... Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    desde que tenho o jeep, o marcador da temperatura nunca passou do meio, mesmo em viagens de 2 ou 3 horas. Só foi ferver mesmo com este problema na junta do carburador.

  • #8
    OLA CHARA ; o motor fica quente ao ponto de sair agua pelo respiro do radiador (aquela mangueirinha que sae da boca do radiador) agora como o marcador vai ate o maximo muito rapido , e o mesmo foi testado ; e segundo o cara da oficina diz esta marcando correto; o motor ficou parado um tempo mas nao foi aberto ou mexido . aquele dreno do motor que fica proximo a igniçao , nao saia agua , mas fiz limpeza com produto proprio , e agora sai agua normal.

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Na nossa Rural 73. com o marcador original e o cebola de temperatura adaptado do opala, fica constante em mais ou menos 70 graus,.isto em velocidade media de 80 a 90 km;hora. aumentando a velocidade a temperatura sobe para coisa de 80 a 85 graus....
    O radiador sempre mantem a agua no mesmo lugar, sem reabastecimento. Agora reabastecendo quando quente joga agua pelo ladrão.(dreno) ... Será que a temperatura da agua do radiador não está normal, e apenas o marcador estar doido porque o termostato (cebola) está com defeito. Não será isto.... abraços.

  • #10
    OLA CHARA , poderia ser mas o sensor (cebolao) foi trocada ,apesar que nao e o original willys e o da f100 que segundo vendedor dis ser compativel. ah ! tambem troquei a tampa do radiador foi colocada a original do jeep de 7 libras.

  • #11
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Verifique tambem se as mangueiras do radiador nao estao fechando por vacuo, normalmente vai uma mola por dentro.
    O radiador foi varetado mas se tinha muitas comeias furadas (fechadas por solda) o rendimento fica comprometido. O meu tinha problema em varios pontos principalmente no pe do radiador (a proximadamente uns 20%) nao teve jeito teve que trocar a comeia.
    Voce verificou a temperatura da agua no radiador (com um termometro de mercurio) no meu caso a agua do radiador fica dez graus mais baixa que o marcador, dizem que dependendo do motor a diferença pode ser maior.
    Em pesquisa aqui no forum dizem que a abertura e fechamento incorreto das valvulas (devido desgaste do comando de valvulas) pode acarretar aquecimento

  • #12
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Reli novamente o topico, voce fala que aquece quando anda na cidade.
    Se aquece andando em transito pesado ou parado (pouca circulaçao de ar pelo radiador, com radiador nao 100% devido a eventuais comeias fechadas) talvez uma ventuinha eletrica resolva
    Se aquece na estrada forçando motor (recebendo ar direto no radiador, pode ter problemas no motor)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta do cabeçote do motor Go-devil - Jeep Willys 1951
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 21:38
    2. junta de cabeçote motor JPX peugeot XUD 9A
      Por Fabiano Oliveira no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/03/2009, 22:31
    3. junta de cabeçote motor JPX peugeot XUD 9A
      Por Fabiano Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2009, 22:59
    4. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    5. junta de cabeçote motor 3000
      Por julinhohgc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2008, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade