x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 295
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Dúvida Sobre Freio Do Cj5




    Sistema original com disco x servo-freio com lonas? Gostaria de levantar este debate.
    Se eu não tenho condições financeiras de colocar disco na frente e servo-freio, o que seria ideal, qual então seria a melhor opição?
    Manter o sistema original bem regulado e colocar o disco na frente ou colocar pedaleira com servo freio e manter as lonas????
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Sistema original com disco x servo-freio com lonas? Gostaria de levantar este debate.
    Se eu não tenho condições financeiras de colocar disco na frente e servo-freio, o que seria ideal, qual então seria a melhor opição?
    Manter o sistema original bem regulado e colocar o disco na frente ou colocar pedaleira com servo freio e manter as lonas????

    Trocar todo o sistema original com pedaleira e servo e mantelo regulado ou freio a disco na dianteira com pedaleira e servo.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Trocar todo o sistema original com pedaleira e servo e mantelo regulado ou freio a disco na dianteira com pedaleira e servo.
    Abraço
    Isso pq o cara falo que não tem grana. Hehehe

  • #4
    Coloca pedaleira e servo e mantem as lonas bem reguladas, pronto!!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Campeão de gasto - servo, pedaleira suspensa, disco nas 4.

    Vice campeão de gasto - servo, pedaleira, disco na frente.

    3º lugar: coloca servo, pedaleira e mantenha as lonas ... vc vai tomar um susto ao pisar no freio.

    4º lugar (já começa a ficar econômico) não coloque servo freio mas, troque o sistema de freio "simplex" do jeep (panelas, espelho, lonas, cilindros de roda) pelo da roda traseira do landau = F75 que usa o sistem "duo-servo". É um Sr. freio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Ha de se fazer boa analise do que se espera do jeep.

    Como meu jeep é para uso basicamente urbano, se muito ando em estrada de terra esburacada

    a ideia que pretendo adotar é:

    1- manter as lonas nas 4 rodas, mesmo com o problema da agua em alagamento (baita problemão nos alagamentos de rua em dia de chuva) e o problema da lama que entra e não sai.
    1a - Podem não acreditar mas adoro regular lona, trocar oleo, trocar graxa de munhão, etc...
    2 - NÃO instalar servo freio
    3 - trocar o cilindo mestre original de cirquito simples por um de gol, sistema duplo, muito mas seguro e confiavel, caso um flexivel arrebente e tambem na qualidade do cilindro mestre em si, tem aproximadamente o mesmo diametro, mas em duas camaras, a menos vai ser ligada ao sistema raseiro para tentar evitar o travamento de rodas traseiras.
    4 - trocar (assim que der tempo) todos os canos metalicos, afinal não devem ser eternos
    5 - Manter a pedaleira original é uma questão fundamental, questão de originalidade, aspecto, tradição, etc..


    Logicamente ha de se fazer um suporte para o cilindro mestre, uma adaptação no varão aque aciona o cilindro mestre, etc, etc.

    Isto são minhas ideias, ainda to com a viatura desmontada. Creio que mais umas duas semanas devem botar a carroceria em cima do chassis, ai vai dar para tirar umas medidas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olha na boa

    serio mesmo... na boa... vc pode economizar em tudo menos em freio e direção

    1- já vi gente parar em um poste com um jeep 1975 por causa de direção
    2- já vi a mesma pessoa azarada transnformar um vectra em um vectra gt ou astra por causa de freio
    3- vi uma pessoa diferente em carro diferente perder os dois ao mesmo tempo (esse tem de se benzer) e fazer um estrago de causar inveja ao bin laden já que o mesmo esturricou um alambrado de metal e caiu capotando em cima de dois carros numa certa ladeirinha perto da serra da cantareira na ZN

    todos sairam vivos mas os cjs moidos e por pouco não viraram pastel

    logo pense muito bem em por um servo freio e um kit de disco e pinças na dianteira, por favor... você vai lembrar de mim o dia que seu freio te faltar (espero que nunca aconteça)

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Poxa Rubens, assim me da medo, tenho meu CJ ha 12 anos, troco fluido de freio todo ano, regulo lona umas 2 ou 3 vezes por ano. Tá não faço trilha, só passeio. A unica vez que me acidentei com o jeep foi quando a coluna da direção quebrou em dois, ebm no meio, não tinha solda. Coisa que ia quebrar mesmo que estivesse usando caixa de gol, santana, etc.
    Ha se é assim vamos olhar com mais calma os topicos do Leopoldo e fazer exame de particulas magneticas até na bolotinha do braço pitman, fazer um RX nos rebites do chassi, trocar os prisoneiros das rodas ha cada 5 anos, coisa que eu acho que deveria ser feita mesmo.
    Serio, não é deboche, mas conheço um jeep daqui de curitiba que os prisioneiros não tem mais rosca e as porcas das rodas.....meu deus , realmente não entendo como as rodas ficam no lugar. São estes pequenos detalhes que matam....acho eu

  • #9
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Eis que Minhas dúvidas só aumentam....
    Pensei em colocar pedaleira e servo freio, mantendo as lonas agor; e quando tivesse mais grana, colocaria os discos na frente. Pois a dúvida é: Eu teria que trocar o cilindro de freio quando opta-se pelos discos ou o mesmo cilindro serve para os dois sistemas? To pensando em comprar o kit pronto de servo e pedaleira, só não sei de qual carro foi adaptado???
    Já comprei o kit de direção do santana ou gol??sei lá?? e o mecânico disse que a mão de obra vai ficar mais barata se eu fizer tudo agora, pois vai ter que mexer no painel corta fogo uma só vez; e já instala a direção e pedaleira de uma vez só. Depois que sobrar grana, no futuro... eu compro os discos e mando colocar
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Edgar, concordo.

    A adaptação de freio a disco é o que a palavra diz: adaptação

    e como muitos já viram, nem sempre dá os resultados esperados.

    é por isso que sugestiono a instalação do sistema da F75, menos dispendioso e não é uma adaptação propriamente dita. Dispensa fabricação de peças.

    Agora, realmente a instalação de um cilindro mestre duplo é para lá de desejável, devido a própria natureza da redundãncia.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom eu seguiria a idéia do mestre leopoldo nesse caso

    Mas gente é serio isso! Tem nego que tem sorte... (e outros azar é fato) mas não brinque com freios

    Quanto a adaptação eu usava um CJ do meu amigo um 1968 com freios a disco dianteiros e lona na traseira, o servo era de opala 9apesar de desaconselhável) para os pneus de medidas originais era mais que suficiente e cumpria muito bem seu papel na rua (segurava muito bem na descida da serra da cantareira, mais especificamente a descida da antiga estrada da roseira)


    Enfim, pensa com carinho procura investir caixa de direção e o servo seria bom, mas melhor fazer o esquema do Leopoldo para otimizar o freio, se é para economizar

    Não quero assustar, mas isso é sério e o jeep 1975 laranja desse amigo conseguiu realmente endividar o rapaz com esses "sustos" e sempre quando vejo um CJ com lonas eu lembro dele

    eu tenho saudade desse CJ lembro que o quadro de párabrisas dele era de ALUMINIO!!!! ate hj nào sei quem fez esse quadro mas queria saber (foto de 1997 ok??)
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    só pra citar eu gostava tanto desse CJ (foi o primeiro que andei em 1996) tinha 16 anos

    que quando resolvi comprar o meu fui atrás dele, para comprar ESSE CJ
    Encontrei ele em Mogi Guaçu - SP as letras da placa eram BGS - (numeros não me lembro mais) e ele estava numa revenda de automoveis a venda ele bateu a dianteira e ganhou umas soldas no chassis e isso fez com que eu desistisse da compra na época (2002) depois disso o mesmo sumiu!

    se alguém tiver noticias dele me avise era um ótimo jeep e principalmente aquele quadro de parabrisas de aluminio era fantástico (apesar de não pegar tinta)

    ano 1975 cambio original 3 marchas, motor Bf-161 se o mesmo existir ainda seria legal revê-lo

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade