x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    oque pode acontecer de colocar diesel no tanque de gasolina?




    que pode acontecer de abastecer um pouco de diesel no tanque de gasolina?

    ex: 9lts de diesel em 30lts de gasolina, da pra aproveitar a gasolina? ou só pra lavar pecas?

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Deve soltar um pouco de fumaça e talvez suje as velas. Eu guardaria para usar num dia que fosse gastar os 40 litros duma vez...dai com o motor quente não deveria dar maiores problemas, quando acabar este 40, abastece e roda mais um pouco só com gasolina, para limpar as camaras de combustão.....
    Mas certamente é bom esperar um pouco e ver alguem que ja tenha tentado uma coisa assim.

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    deixa pras peças,
    vc vai ter velas sujas, carro falhando e intupimento no filtro de combustivel, que fecha rapidamente com a oleosidade do diesel

    eu não andaria, economia boba em minha opinião

    carlos salllespickup

  • #4
    Caro... entre os problemas de sujar vela etc, vc tera uma queima incompleta na camara de combustão (dado o ponto de fulgor do diesel ser bemmmm mais alto) isso acarretara em descida do combustivel nao queimado pelas folgas dos aneis (por mais que seja um motor 0 bala tem folga!!) e consequentemente contaminaçao (diluiçao) do óleo lubrificante do carter... portanto penso que deve esgotar todo este combustivel e dar um sermão no frentista kkkkkkk sds

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Caros amigos,
    Comigo aconteceu de um frentista encher o tanque de uma SUBARU OUTBACK que eu tinha na época, com DIESEL PREMIUM.Isto se deu,porque a bomba da GAS.PREMIUM ficava junto com a do oleo DIESEL PREMIUM.Tive que esvasiar todo o tanque.Perdi a manhã já ocm as malas no carro para viajar..
    Tremenda mão de obra .No caso tem que retirar a boma de combustivel para poder esvasiar o tanque.
    JOFRAN.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #6
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    que pode acontecer de abastecer um pouco de diesel no tanque de gasolina?

    ex: 9lts de diesel em 30lts de gasolina, da pra aproveitar a gasolina? ou só pra lavar pecas?
    Amigo com tanto lixo que colocam na gasolina (solvente, alcool, água), tira fora esse combustível, e a cada enchida de tanque, coloca uns 8 litros desta mistura que não vai dar nada (serão 1,8 litros de diesel em 40 de gasolina).
    Já andei uma tarde inteira com um motor 2T rodando na querosene pura + oleo 2t, e nem ensopou vela ou carbonizou. Só fui notar por causa do aquecimento do motor.
    Agora, se é um motor injetado moderno, eu diluiria mais um pouco, por causa dos sensores, sonda, etc.

  • #7
    Mais jogo só lavar peças...aqui na cidade o dono de um posto de combustiveis colocou diesel num tanque(do posto) onde era gasolina, um cara foi abastecer sua pajero neste posto,conclusão: 12 mil pra retificar o motor da pajero,provavelmente ainda tinha gasolina no tanque ,essa mistura destruiu o motor da Mit.... Só não sei se o dono do posto pagou o prejú...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    acabou de acontecer comigo

    rapa...parei numa dessas bombas que tem tudo...gas, alcool, oleo, ao terminar de abastecer desconfiei do valor do tanque...e vi qtinha sido óleo...

    seguinte...depois do tanque tem a bomba, filtro, bicos, vela...tudo feito pra gasolina liquida...imagina um óleo passando por isso tudo...

    o frentista quis puxar com mangueira, fiz ele arriar o tanque!

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Meu primo passou por isso, abasteceu e caiu na Br, uns 5 km adiante percebeu o rastro de fumaca e na hora imaginou que o frentista tinha feito merda, voltou esses 5km de ré, tiraram todo o combustivel do tanque e colocaram gasolina novamente, ta andando até hoje. Motor de opala 4cil a gasolina
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião ,motores antigos suportam melhor esses erros e até uma misturada por erro ou intencional. A uns 25 anos atrás ,um amigo de meu pai tinha um corcel l ,e ele colocava 10 litros de diesel e completava com gasolina , ,fumaçava um bocado ,sei que ele rodou bastante tempo fazendo isso ,depois não tive mais noticia ,,,um motor moderno com injeção e cheio de sensores,não suportaria mesmo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Exatamente, se for motor antigo, não costuma dar problema, mas parece uma maria fumaça pois a queima fica imcompleta. Porém, se a quantidade for grande(de diesel), pode ocasionar calço hidráulico. Ja vi usar gasolina batizada com diesel pois o tambor que usaram pra colocar gasolina tinha um pouco de diesel, e o pessoal aproveitou esse "combustível" num motor cht carburado tranquilamente, mas com muita fumaça. Depois que acabou aquele tanque, seguiu normal. 9 pra 30, é uma mistura forte, uns 9 pra 60 não acredito que seja o caso de secar o tanque, a não ser que seja motor mais novo.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #12
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Eu usava sistematicamente no jeep com motor OHC. fui testando e o jeep suporta ate 50% de diesel. Foi necessário atrasar o ponto. Fumava BASTANTE... fumaça branca.
    o principal problema é sujar a vela muito rápido, praticamente a cada tanque tem que limpar velas. E o jeep ficou com mais torque e menos giro, consequência do ponto mais atrasado.
    O cuidado que tive foi passar a usar óleo lubrificante para motor a diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade