x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Arado / Imprementos Agrícolas




    Pessoal,

    No Tópico "pontos de apoio" citaram este tal Arado.

    Eram realmente usados implementos agrícolas instalados lá ? Qual seria o uso disto ? Como funcionava ?

    Abraços Du.

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Grande Du

    Por mais incrivel que pareça, o cj foi desenvolvido para fins militares é verdade, mas para uso agricola também.

    Já faz algum tempo que postei o manual do cj1958 aqui no fórum e lá no manual há uma série de implementos agricolas possiveis de utilização no cj. Detalhe NÃO É ADAPTAÇÃO DE IMPLEMENTOS, MAS IMPLEMENTOS FEITOS PARA O CJ. estes implementos variam desde arados, até perfuradores.

    O trem de força do cj já foi, inclusive, utilizado em tratores antigos da Ford ( movidos a gasolina e com caixa 3m).

    E até algum tempo atras era possivel ver cj puxando grades em pequenas propriedades aqui no interior.

    Vou tentar achar um anuncio antigo de jeep com um desenho do cj puxando um arado.

    []'s tracionados

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    arado...

    Fala galera

    Isso mesmo, havia implementos como: arado, roçadeiras, picadeiras e acredite, já vi CJ tocando maquinas de arroz e geradores de energia.

    Existe uma especie de polia que saia na parte traseira do jeep, onde vc fazia todo o tipo de acoplamento com estes equipamentos.

    Numa cidade próxima a minha tem um jeep que tem todas estas opções e a polia também.

    Já tive a felicidade de ver esta raríssima cena. Foi quando eu estava a procura do meu jeep cheguei numa fazenda, onde havia um jeep branco, com tudo que era tipo de implemento agrícola.

    O pessoal tem o jeep como reliquia, pois o dono dele era pracinha, lutou na segunda guerra mundial. fui lá ver o tal jeep e cai o queixo. O cara era meio inventor, e além do jeep "agrícola" ele tinha feito várias outras coisas, dentre elas, uma réplica de uma maria fumaça que andava em trilhos e era movida a vapor.

    O jeep dele é todo cheio de 9 horas. Aperta um botão, abre o porta-luvas, puxa uma alavanquinha aparece uma garrafa de café, e acredite, o próprio café era feito no jeep, e quente

    É um veículo digno de museu, exposição o que for... mas como o antigo dono morreu, o jeep está parado num galpão na fazenda, debaixo de uma lona. E só consegui vê-lo pq fui lá com um amigo do finado dono do jeep, que também é grande amigo da familia dele.

    Fui apenas para ver o jeep "agrícola" e as engenhocas dele, e construídas para ele pelo pracinha.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4

    Re: arado...

    Citação Postado originalmente por monge
    O jeep dele é todo cheio de 9 horas. Aperta um botão, abre o porta-luvas, puxa uma alavanquinha aparece uma garrafa de café, e acredite, o próprio café era feito no jeep, e quente
    Aaahhh Monge...
    Não força a amizade neh!???? Estamos com quase 400 usuários cadastrados... isso fóra os visitantes... que coisa feia.. e nem eh primeiro de abril denovo.....

    Hehehehehehehehehehehehehhe....
    Digamos que o Jeep dele TEM CAFÉ NO BULE, então!? hehehehehhee
    []´s do AMIGÃO....

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    pois é...

    hehehehe

    Pois é... parece história da carochinha, mas é verdade.

    Se eu conseguir me aproximar deste jeep novamente vou levar filmadora, maquinas fotográficas e testemunhas.

    Eu não acreditava também nas histórias que me contavam deste jeep, até o dia que o vi e paguei lingua.

    Zoava todo mundo que me contava este história, no dia que vi, tive que enfiar o rabo no meio das pernas e ficar babando no jeep.

    Particularmente pra mim só serviria o chassis, pois não tem trincas nem soldas, o resto eu jogava fora... mas a título de curiosidade e até que ponto a mente do ser humano viaja na helmann's é bem interessante.

    E olha que o cara nem sonhava em ser agredido com um chassis reforçado com barrinhas em V.... hehehehehehehe

    Ele deve estar rolando no túmulo dele de tanta raiva....

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    heehhehehehehehee...
    Pego pesado mmmssssssssssssmmmmmoooo hein Monge! heheheheheheheehehehehehhe....
    Ms vamos parar com o OFF... 8)
    []´s indo buscar um capuccino no meu CJ.... (que tem primeira e ré! , heheheheheheheehehe)

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    hehehehee

    Peguei nada... heheehehe

    E nem vou muito longe, aqui na minha cidade tem um cara que se diz inventor e quer porque quer instalar no meu jeep um sistema de servir bebidas, quentes e frias... O esquema é duas garrafinhas térmicas que ficam no assoalho do jeep, e duas torneirinhas destas do tipo de água de bebedouro. Com duas bombas de jogar agua no vidro.

    Vc aperta um botão e sai, suco, agua, refrigerante, o que vc quiser gelado, e outro sai café, leite, chimarrão, qualquer bebida quente.

    Toda hora que o cara me vê na rua me oferece o "invento" dele. Como ainda não tenho idéia de transformar meu jeep em Scott Bar, eu fico correndo do cara... mas se alguém animar...

    E meu jeep ainda está sem ré nem primeira, pq nosso amigo Walter está com as minhas engrenagens.. hehehehehehe Ele ta amarrando elas... ou chantagem não vale... vou contar pra minha mãe...


    Ah, anexei um zip de uma foto de propaganda do jeep com os implementos agrícolas

    []'s

    Eugênio
    Arquivos Anexos
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Fala Monge

    Se a idéia do cara em adaptar uma toneirinha com suco ou água (que enferuja o jeep) gelada puder ser convertiva para uma torneirinha com CERVEJA gelada, até que a idéia não é ruim não...


    []'s curiosos

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    pois é...

    Fala Fugger...

    Eu havia pensado nisso também, mas depois lembrei o tanto que o jeep chacoalha e pula, a cerveja iria ficar choca. Ou na melhor das hipóteses, virar um chopp hehehehehehehe ou ainda espuma pra barbear.... :P :P :P :P :P

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Pô Monge

    Vê com o cara se ele não faz um tipo se suspensão pneumática pra amortecer os impactos no reservatório de cerveja, já pensou? Cerveja Gelada e como se tivesse sido tirada do freezer na hora?

    :P É a criatividade humana direcionada pra coisas de ampla utilidade!!! 8)

    []'s refrigerados

  • #11
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    é verdade...

    Grande idéia!!!

    Se ele bolar alguma coisa do tipo vai ser show de bola. A princípio pensei em criar um campo gravitacional com um gato com um pão com manteiga amarrado nas costas dele.

    Como o gato sempre cai em pé, e o pão com manteiga sempre cai virado pra baixo, eu marrando um nas costas do outro, irei criar um campo gravitacional, daí faço um suporte e coloco lá.

    Pronto, independente dos solavancos do jeep, a cerveja ficaria inerte.

    Esqueci de mencionar também um outro implemento de extrema utilidade no jeep. Se chama Zequinha.

    Este implemento abre porteiras, tronqueiras, cava, joga terra, empurra, enfim é um implemento indipensável num jeep. Sem contar que quando é Zequinha de primeira trilha ajuda na gasolina e paga cerveja na chegada e conta a maior vantagem do mundo pra todo mundo.


    []'s inventivos

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: arado...

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por monge
    O jeep dele é todo cheio de 9 horas. Aperta um botão, abre o porta-luvas, puxa uma alavanquinha aparece uma garrafa de café, e acredite, o próprio café era feito no jeep, e quente
    Aaahhh Monge...
    Não força a amizade neh!???? Estamos com quase 400 usuários cadastrados... isso fóra os visitantes... que coisa feia.. e nem eh primeiro de abril denovo.....

    Hehehehehehehehehehehehehhe....
    Digamos que o Jeep dele TEM CAFÉ NO BULE, então!? hehehehehhee
    []´s do AMIGÃO....
    Acreditem ou não tem um sujeito adpatando um motor de vidro, com sistema de redução, que ao acionar um botão do controle remoto do alarme o Jipe vai levantar a tampa do motor sozinho, para mostrar o V 8 que tem dentro...
    O nome do sujeito eu não falo, mas ja aviso que ele é dono da Donatti4x4 acessórios...
    Pode ter certeza que quando estiver pronto o Jeep, eu posto um Video da proeza aqui!!!
    []'s
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade