x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32



    Bom dia Sidney!

    Voce tem razão em todas as suas considerações!
    Inlcusive já tive uma F100 ano 83 com motor Georgia OHC a alcool de fábrica, lembro que vinha com ignição eletrônica, funcionava super bem, achava ela econômica! Quando conseguir montar o seu tenho certeza vai gostar do resultado.

    Sobre o motor GoDevil quando fiz um teste de compressão com manômetro se não me engano mediu 180 psi, na época achei alta.

  • #26
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides, boa noite;

    Realmente Aristides, mesmo conhecendo pouco o Go-Devil, o BF-161 que tem taxa de 7,6 trabalha na faixa de 120 a 140 psi, então 180 psi já significa uma taxa maior que 8. Como nossa gasolina hoje já tem 27% de etanol, trabalham bem em taxas antes não suportadas sem atrasos na ignição. Está muito bem esse motor.
    Sim, os motores OHC a álcool vinham de fábrica com duto de aquecimento do coletor e admissão de ar, ignição eletrônica e ventilador com polia magnética. Tenho uma pampa 1994 a álcool que hoje está encostada, mas que trocava o óleo de motor dela a cada 10.000 km, o óleo saía limpo, quase como novo. Já meu jeep que troco o óleo a cada 5.000 km o óleo sai preto, nossa gasolina é muito ruim, se passar 2 semanas parado quando vou ligar a gasolina já virou uma borra no carburador. A pampa passou 6 meses parada, isso mesmo, só desliguei a bateria, quando fui ligar não tinha gasolina no reservatório de partida a frio, puxei o afogador e ela pegou no primeiro arranque, gosto de carros a gasolina, mas tenho que admitir que nosso combustível verde-amarelo é mais limpo e estável no tanque, pena que enferruja o tanque todinho, rsrsrs.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #27
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Sidney!

    Meu Go-Devil ficou taxado por conta dos "passes" no cabeçote, já fiz serviço de plaina até no bloco para "casar" bem! ainda assim troco a junta preventivamente a cada 10 anos! Se passar disso ele começa a fazer "milk-shake".
    Este motor tem muito desgaste na parte de cima, ele tem curso muito longo então os pistões e anéis percorrem praticamente o dobro do caminho dos outros motores. Meu bloco foi encamisado e está STD tudo novo denovo!

    Sobre o motor Georgia, voce fez eu voltar no tempo!
    Me lembrei deste detalhes da F100! Tinham aquelas mangueiras de água na tubagem! e a Hélice virava "boba" e quando esquentava fazia um barulho até alto, um téc daí que ela travava! a minha logo deixou de funcionar a partida a frio, nunca concertei, porque ela pegava super bem!

    Ficamos com esta caminhonete até o fim!
    Na pista um jovem de 18 anos num Gol acertou a traseira dela com tanta força que mesmo carregada com 25 mourões de concreto (uns 800 kg) a traseira saiu do chão e tirou a pickup da estrada capotou... Ninguem se machucou mas para a caminhonete foi o fim deu Perda Total.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    ontem sem querer coloquei uns 4 a 6 litros de diesel no jeep OHC....o carro começou a falhar e ficou com motor muito fraco. mas eu tinha que chegar em casa de qualquer jeito, pisei muito fundo no acelerador, e na reduzida andei uns 10 km....será que perdi o motor ? ( só percebi o erro quando em casa cheguei )

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho que não afetou em nada seu motor. Só drenar toda essa mistura de combustível, colocar gasolina nova e dar a partida.
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    ontem sem querer coloquei uns 4 a 6 litros de diesel no jeep OHC....o carro começou a falhar e ficou com motor muito fraco. mas eu tinha que chegar em casa de qualquer jeito, pisei muito fundo no acelerador, e na reduzida andei uns 10 km....será que perdi o motor ? ( só percebi o erro quando em casa cheguei )
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #30
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Mauro Balmiza, Não estraga nada!
    Se não voltar ao normal apenas trocando o combustível, limpe e descarbonize as vela!
    É só isso!
    Depois conte para nós como foi!
    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade