x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Eu usava sistematicamente no jeep com motor OHC. fui testando e o jeep suporta ate 50% de diesel. Foi necessário atrasar o ponto. Fumava BASTANTE... fumaça branca.
    o principal problema é sujar a vela muito rápido, praticamente a cada tanque tem que limpar velas. E o jeep ficou com mais torque e menos giro, consequência do ponto mais atrasado.
    O cuidado que tive foi passar a usar óleo lubrificante para motor a diesel.

    Pergunta besta, porque fazia isso?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #14
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Dois motivos:
    - Para economizar;
    - Experimentar na pratica.

    Tinha um interesse em combinar dois combustíveis: alcool-Diesel, mas desisti. Os dois são imiscíveis, só conseguia uma emulsão que se mantinha por alguns minutos adicionando detergente de cozinha.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Turma,

    Os motores a gasolina antigos, carburados e com baixa compressão, bebiam qualquer coisa e funcionavam normalmente. Obviamente o rendimento era baixíssimo, água, óleo, querosene, eram tempero para gasolina, o motor engasgava, tossia e xingava, mas não parava. Hoje em dia a realidade é bem diferente.

    Quando garoto, eu tive um Chevette 79 com motor 1.4, a ultima coisa que ele viu foi gasolina boa, e mesmo assim nunca me deixou na mão.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/09/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    simples seu carro vi pegar fogo perda total

  • #17
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Minha opinião baseado em algumas experiencias:-
    Etanol, diesel ou querosene:-

    1- Carro antigo carburado, até vai andar mais não vale a pena! Vale esvaziar o tanque, pode ser com mangueirinha, depois abasteça até a boca com gasolina e tudo bem, não deixará sequelas.

    2- Carro novo injetado, micro processado... Nem tente ligar o motor! Vale a pena gastar com guincho, acionar o seguro, levar numa oficina para desmontagem, remoção e limpeza do tanque! Não esqueça de incluir um diagnóstico do sistema com análise dos códigos de erro, se houver. Volte para um novo diagnóstico depois de dois tanques pode ter novos códigos de erros. Só a partir daí fica tudo bem!

    3- Observação:- Carro flex (etanol e gasolina) que só utiliza um tipo de combustível por mais de 20 mil km também pode "reagir mal" na mistura.
    Se precisar evite a mistura! Espere o tanque estar bem vazio para reintroduzir outro combustível!
    Ao contrário do que parece mais intuitivo ou seja "ir acostumando" o motor. Ele vai assimilar melhor sem misturas

    4- Só lembrando que estamos todos em má situação, gasolina tem 28% de álcool, e o etanol (o meu preferido) a gente sabe que é uma "garapa mixuruca".

  • #18
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Minha opinião baseado em algumas experiencias:-
    Etanol, diesel ou querosene:-

    "garapa mixuruca".
    Gostei do termo!!!! kkkk.

    Infelizmente é verdade.

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pois é, o etanol em si acho que é 60% de etanol e 40% de água, poderia ser mais puro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    O etanol tem 5% de água na composição. Problema é que quando chega no tanque já tem bem mais água do que quando saiu da distribuidora... Brasil sil sillll

  • #21
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Não suporto o cheiro da Gasolina!
    Tenho meu Cj3A 51 com motor original Go-devil, dá vontade de experimentar Etanol nele!
    Já está com tanque de plástico!
    Pensei em modificar apenas a carburação, tenho aqui um DF 446 (original de um opala 4cc a alcool) precisa de revisão pois está parado a 25 anos, mas por outro lado tenho a frange/base para adaptação, para instalar é plug&play!
    Meu motor está em ótima forma e com a compressão até um pouco elevada!
    Será que vai funcionar bem?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Tem alguém do sul que gostaria de me ajudar fazer um projeto experimental? Eu sou engenheiro de automação, trabalho com turbinas industriais. Pensei em fazer uma modificação em motor a combustão carburado para rodar com diesel ou sistema hibrido gasolina/diesel. Como falei algo experimental... Até pensei comprar um motor de fusca colocar em bancada para fazer a instrumentação, necessito que alguém me ajuda na parte mecânica.

  • #23
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Não suporto o cheiro da Gasolina!
    Tenho meu Cj3A 51 com motor original Go-devil, dá vontade de experimentar Etanol nele!
    Já está com tanque de plástico!
    Pensei em modificar apenas a carburação, tenho aqui um DF 446 (original de um opala 4cc a alcool) precisa de revisão pois está parado a 25 anos, mas por outro lado tenho a frange/base para adaptação, para instalar é plug&play!
    Meu motor está em ótima forma e com a compressão até um pouco elevada!
    Será que vai funcionar bem?
    Boa noite Aristides;
    O que você chama de compressão um pouco elevada? Esses motores antigos a gasolina trabalhavam com taxa algo em torno de 7, o OHC do jeep, mais moderno, a taxa é 8, um motor a álcool (não flex) é 9 a 10. Então não é simplesmente usar um carburador para álcool, a curva de avanço também é diferente e as velas também, são de grau térmico maior, então pode ocorrer de você sentir o seu motor mais fraco e mais beberrão. Mas se você atentar para esses pontos, pode ter melhores resultados. O próprio OHC a álcool não muda apenas o que lhe falei, mas até o cabeçote tem diferença na câmara de combustão.
    Eu consegui todas essas peças nos anos de garimpagem, todas novas, menos o distribuidor, mas ainda não tive coragem de fazer essa modificação, talvez compre outro motor para fazer a experiência separado, rsrsrs.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #24
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Tem alguém do sul que gostaria de me ajudar fazer um projeto experimental? Eu sou engenheiro de automação, trabalho com turbinas industriais. Pensei em fazer uma modificação em motor a combustão carburado para rodar com diesel ou sistema hibrido gasolina/diesel. Como falei algo experimental... Até pensei comprar um motor de fusca colocar em bancada para fazer a instrumentação, necessito que alguém me ajuda na parte mecânica.
    Rodrigo, boa noite;
    Não sou do sul, mas apenas para ajuda, o ciclo de trabalho dos motores a gasolina são diferentes dos motores a diesel, ciclo otto e ciclo diesel respectivamente. Mesmo que por meio de automação consiga fazer essa alteração, os motores a gasolina/álcool não suportam o regime de trabalho de um motor diesel, a câmara é diferente, a taxa é absurdamente diferente, os anéis de pistão não são os mesmos nem na mesma quantidade, os pistões são muito mais robustos como também é o cabeçote. E não funciona em carburador, os carburadores não conseguem pulverizar o diesel devido ser mais "pesado" está na categoria dos óleos, por isso o nome óleo diesel.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade