x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0

    Post Qual o melhor conjunto para o Jeep??




    Pessoas do Fórum, venho através deste tópico, questionar, perguntar, saber, qual seria o conjunto (motor, câmbio, tração, diferencial) ideal (dos sonhos) pra cada um de vocês.

    Pra mim o mais chique q existe é o MWM 2.8 turbo diesel com câmbio, tração, reduzida e diferenciais da land!


    E ai? Qual o conjunto mais bacana pra vocês?

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    - Motor: Ford 4.9i(f-1000) ou vortec v6 4.3(blazer,s10);

    -Câmbio: Clarck 240v(engesa,d-20) ou Gm 4l60e automático(blazer,s10);

    -T-case: Toyota bandeirantes 1.99:1 ou hilux por engrenagens com kit 4.7:1 ou Np 241/231 com 2.72:1.

    -Eixos: Dana 44-3 troller,flutuantes,4.88:1 ou 5.38:1,bloqueios Ox locker ou ARB air locker.

    -Suspenção: Spoa,feixes de mola toyota pickup,amortecedores procomp es9000,jumelos revólvers,barra de tração ou 3-link diant e 4 link traseiro com air fux.

    -Pneus: 35"x12,5"x15" 3k,mamute ou colossus ou 38,5"x14"x15" maxxis creepy crawler.

    -Guincho: Ekron mecânico(T-case toy) ou warn 9.5 xp,9.5ti e endurance 12000.

    Seriam dois estilos diferentes,que me agradam muito...

    Um mais voltados a rock crawling e trilhas com pedras e erosões,que também se daria bem em lama,mais voltado para outro quesito.

    E outro mais voltado a trilhas pesadas voltadas a lama,e obstáculos diversos,com um conjunto mais simples e comum...

    Só que isso no Brasil,exterior meu sonho toma outras dimensões ...
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    isso aí é um tanque de guerra.
    eu gostaria de ter um assim, mas também outro... com motr bf-161 ou ohc, eixos flutuantes (e um bloqueiozinho básico), com freios a disco e hidrovácuo, direção hidráulica, pneus 31 ou no máximo 33, ignição eletrônica, molas de toyota para maior firmeza....´ e já estava muito bom - até mesmo com o câmbio de três marchas... mas de chevette cairia muito bem.

    só a satisfação de ter um Jeep legítimo... muito legal

    abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Bacana galeraaa... eu me esqueci de colocar tipo "pneuzinho" 38,5 R15, bloqueio 100% na trazeira e 75% na dianteira, suspensão Toyota com jumelo gatilho, guincho Ekron mecânico na dianteira e um warn ATV XT15 na trazeira, só pra dá a mexidinha! hehe... eixo flutuante, para-brisa com 3 limpadores! Acho q assim ia ta bom, mais tenho q me contenbtar com um 4cc de opala, cambio 4 marchas da c20, tração e reduzida do jeep, pneu 37x12,5R17 recapado VJ910, feixo de mola por cima dos diferenciais! Alguém sabe me dizer como que está para mudar nos documentos de gasolina para Diesel, aqui no meu estado é bombaa. Valeu

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Julinot,o meu se encaixa em quase essa configuração que disse(Gm 2.5,clarck 260f,molas toy,ignição,bloq. tras.,freio a disco 4 rodas e hid,pneu 32"),então meus pensamentos já estão "avuando" um pouco mais...

    Eu respondi isso,pois é o que pra mim no brasil,é a configuração que se encaixa melhor em um Jeep !

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Melhor configuração...?
    Acho que esta é uma pergunta de difícil resposta (se houver alguma), pois envolve gosto e sendo assim, é difícil haver concenso. Uns preferem economia, outros potência...uns tanto conforto...outros meio termo... é complicado. Muitas destas questões envolvem o emprego da viatura, trilha, passeio, coleção, etc...
    No meu conceito, a configuração de minha viatura à meu gosto já está de bom tamanho (novamente para mim, à meu gosto);

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esse tópico é pra ir além do que o bolso pode aguentar, lógico, não que seja impossível de ser feito, mais para usar a imaginação!!!

    Obs.: Pedro, as duas configurações do seu Jeep sãoo do caramba hein, parabéns...

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Léo,

    Antes da pergunta o mais importante é definir qual será o uso do Jeep. Sem esse ponteiro é difícil definir, sem contar outro fator primordial: gosto do proprietário. Eu, por exemplo, não gosto de motores à diesel no CJ, por gosto mesmo, nada contra esse tipo de motor.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Question Qual melhor cambio e eixos para jeep willys??? ME AJUDEMMMM

    Bom dia galeraaa...

    O meu problema é o seguinte, estou montando um jeep 64. Bem, ja tenho ele há algum tempo só que a manutençao de um ano pra cá ta sendo cara demais... E as trilhas ficando piores.hehe
    Pois bem, comprei um motor 4.0 V6 ford. Qual caixa de cambio com reduzida seria a indicaçao ,uma vez que estou querendo tambem arrumar os diferencias da toyota, apesar que a roda vai sair mais ou menos 7 cm para fora e tambem a posiçao da bolota do diferencial.. Estou achando a caixa original e os difrenciais fracas para esse motor... me falaram para arrumar a caixa da band 4 marchas mas nao seria pesada demais?? Estava pensando em uma clark 240v 4 marchas com reduzida da toy. me refresquem a cabeça.... Fiquei sabendo tambem que a ensimec possui um kit de eixos flutuantes e homocineticas da band para adaptar nos eixos e tambem possui um conjunto de engrenagens mais fortes para a caixa...alguem ja ficou sabendo disso???eh bom??

    aveeee... espero muitas ideias

  • #10
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brennosiqueira Ver Post
    Bom dia galeraaa...

    O meu problema é o seguinte, estou montando um jeep 64. Bem, ja tenho ele há algum tempo só que a manutençao de um ano pra cá ta sendo cara demais... E as trilhas ficando piores.hehe
    Pois bem, comprei um motor 4.0 V6 ford. Qual caixa de cambio com reduzida seria a indicaçao ,uma vez que estou querendo tambem arrumar os diferencias da toyota, apesar que a roda vai sair mais ou menos 7 cm para fora e tambem a posiçao da bolota do diferencial.. Estou achando a caixa original e os difrenciais fracas para esse motor... me falaram para arrumar a caixa da band 4 marchas mas nao seria pesada demais?? Estava pensando em uma clark 240v 4 marchas com reduzida da toy. me refresquem a cabeça.... Fiquei sabendo tambem que a ensimec possui um kit de eixos flutuantes e homocineticas da band para adaptar nos eixos e tambem possui um conjunto de engrenagens mais fortes para a caixa...alguem ja ficou sabendo disso???eh bom??

    aveeee... espero muitas ideias

    Primeiro,o clarck 240v é 5 marchas do engesa,tem todas marchas reduzidíssimas...Não é muito adequado ao asfalto,a não ser que você tenha uma relação de dif. longa.

    Pra esse motor,o mais adequado é o câmbio da ranger e a t-case da ranger,pois encaixariam sem flanges e mais nada.

    A ensimec é muito conhecida no mundo off-road brasileiro e quase todos sabem do kit flutuante e de homocinética,mais a de engrenagem pra caixa(que caixa:reduzida ou cambio) eu desconheço.

    Amigo,o fórum tem todas as respostas pra suas dúvidas,pesquise um pouco mais

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Léo,

    Antes da pergunta o mais importante é definir qual será o uso do Jeep. Sem esse ponteiro é difícil definir, sem contar outro fator primordial: gosto do proprietário. Eu, por exemplo, não gosto de motores à diesel no CJ, por gosto mesmo, nada contra esse tipo de motor.

    [s]
    Marcelo,concordo com a questão do uso do jeep,eu deixei bem claro o uso do conjunto por mim descrito...
    E também concordo sobre o motor diesel em CJ,não acho esses motores ruins,tenho um troller 2.8 tdi,adoro ele,mais para o CJ em minha opinião não combina !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Obrigado Pedro Bonadio


    E quanto aos diferencias? O eixo da t case da ranger nao fica do lado esquerdo?? e o jeep do lado direito o q fazer?

    obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade