x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13



    Eu trouxe apenas 01 peça e com muito sofrimento ainda, pois ficou um tanto quanto caro, pra baratear teria que trazer vários de uma vez e ninguém quis encomendar junto...
    O overdrive, na minha opinião, é perfeito, pois quando eu vou pegar estrada eu engato o over e utilizo o cambio normalmente, se for numa serra onde fica pesado pra subir é só desengatar e utilizar o cambio sem overdrive... Eu tenho diferencial curto e ando na estrada como um jeep de diferencial longo. E de quebra ainda tem MAIS UMA alavanca(ja são 5 hehe) no assoalho...

    Abração!!

  • #14
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Acredito que q warn não fabrique mais o overdrive, mas existem alguns modelos novos ainda para vender :

    http://hermtheoverdriveguy.com/id21.htm

    Por uns 1000 dólares sai uma peça e eles tem eté aplicações especiais para o CJ brasileiro (estria fina)

    Particularmente, pelo preço que isso chegaria no Brasil, acredito que dá pra alongar o diferencial e colocar um cambio melhor , vale a pena ao meu ver pra quem tem um veiculo militar ou bem original para usar como acessório de época ....

    Sobre o overdrive caseiro, o que imagino que tenha sido feito fou colocar um cambio "de frente pro outro", assim a rotação entrava pelo entalhado de um e saída pelo seu piloto, como a relação da penultima marcha da maioria dos cambios é na casa de 1.5;1, teriamos uma relação de 1:1.5 ( não se esqueçam que este cambio está ao contrário) , que corresponde á uma marcha de 0,67:1, parece estranho mas tem gente que faz isso para ter mais redução, como é o caso desse cara do pirate :

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...=693183&page=2

    Abraços
    Denis

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Eu trouxe apenas 01 peça e com muito sofrimento ainda, pois ficou um tanto quanto caro, pra baratear teria que trazer vários de uma vez e ninguém quis encomendar junto...
    O overdrive, na minha opinião, é perfeito, pois quando eu vou pegar estrada eu engato o over e utilizo o cambio normalmente, se for numa serra onde fica pesado pra subir é só desengatar e utilizar o cambio sem overdrive... Eu tenho diferencial curto e ando na estrada como um jeep de diferencial longo. E de quebra ainda tem MAIS UMA alavanca(ja são 5 hehe) no assoalho...

    Abração!!
    caraca.. 5 alavancas ?

    vamos contar,
    1 cambio
    2 tração
    3 reduzida
    4 overdrive
    5 ???

    pensei que poderia ser um guincho mecanico, mas ele ficaria no pto, onde já está a overdrive, o que mais poderia ser ? freio de mão ? bloqueio via cabo ?


    []'s curiosos

  • #16
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Saturn Overdrive

    Advance Adapters e uma empresa americana especializada em flanges para adaptar cxs e motores e cx de transferencia.Tambem vende unidades overdrive para diversos modelos de Jeep antigos na faixa de U$1000 e tambem cxs de reducao Atlas com ate 4 velocidades reducionais Vale a Pena dar uma olhada e explorar o site deles que conheco desde o tempo que nao havia Web difundida e sempre m andavam catalogos e respondiam faxes quando adaptei um V 8 na cx T98 de 4 marchas Rural / Jeep SDS Pedro http://advanceadapters.com/category/...-Shifters.html
    4X4 Brasil
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #17
    PLNX,
    Tenho o guincho mecanico sim, por U$235 a mais eu trouxe tambem o prolongador, então no PTO eu tenho o overdrive e o guincho mecanico... adoro estes acessorios com 1001 utilidades, e sem adaptar nada hehehehe

    Abração!!

  • #18
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    PLNX,
    Tenho o guincho mecanico sim, por U$235 a mais eu trouxe tambem o prolongador, então no PTO eu tenho o overdrive e o guincho mecanico... adoro estes acessorios com 1001 utilidades, e sem adaptar nada hehehehe

    Abração!!
    Eu também estou contigo. O que eu puder não adaptar, para mim é melhor. Meu primo está trazendo um over-drive do Herm para ele. Já está pago, só falta ir lá buscar. De quebra, vai levar uma caixa de 4 marchas para o Herm terminar de fazer o over-drive que ele diz que tem na internet, mas na verdade mesmo, ainda não tem (meu primo foi no galpão do Herm e tratou tudo diretamente!).
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Alessandro,
    Se alongar o diferencial, voce anda mais rapido, mas perde torque, é uma alternativa tambem e muita gente faz isso, o que o Julinot quis dizer é que com o overdrive instalado na T-case voce fica com o Jeep totalmente original e só quando precisa voce aciona o overdrive, pra andar mais na estrada. Trocando relação de diferencial nao tem como acionar e desacionar assim. Eu recomendo o overdrive, é plug and play, sem adaptações, sem dores de cabeça.

    Abraço!
    Sugeri o overdrive tipo Warn por ser a melhor alternativa, viabilizando seu uso quando necessário. Como me parece que a Warn não mais o fabrica e pelo mesmo ser "mosca branca" por aqui, considerar alongamento dos diferenciais ou pneus de maior diâmetro soa razoável. Tentar alterar o câmbio ou criar algo, tornará a coisa dispendiosa.
    Vejam que alongar a relação do diferencial ou simplesmente utilizar o overdrive, implicará em redução do torque. A vantagem do overdrive é o acionamento no momento oportuno. Já troca do conjunto coroa/pinhão ou pneus maiores, trará redução de torque em ambas as marchas, não que isso seja problema. Em verdade depende também do torque disponibilizado pelo motor utilizado.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #20
    homerohermida,
    O seu primo é o Marcos Mendes??
    Se sim, a alguns dias o Herm me ligou para perguntar se eu poderia ajuda-lo na importação do overdrive dele e nós estamos agora iniciando os tramites para trazer o overdrive dele, vai vir junto com caixa de cambio e transferência, tudo novo e já montado.

    Abração!!

  • #21
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Sim. Exatamente!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #22
    o felipe kowalski tentou montar um grupo para baratear a importação do overdrive. ainda assim, ficaria caro, porque precisaria um grande número de interessados. foi uma pena. eu lamento que nenhuma ensimec da vida se interesse em fabricar no brasil algo equivalente. custaria os olho da cara, mas seria mais viável de qualquer forma. solucionar o problema com adaptações é não gostaria, mas será o que um dia acabarei fazendo. eu já tenho pneus 31 da geninho que na verdade são 32. não os coloquei com intenção de alongar a relação - mas obtive um pequeno alongamento como "bônus". trocar o diferencial eu não troco. eu tenho um 5,38 (43-8), e se colocar um 4,89 (44-9) ganharei muito pouco em alongamento, mas perderia o suficiente para me colocar em dificuldades numa subida. precisaria colocar um mais longo do que o 4,89 para vale a pena em termos de alongamento. mas aí é que eu estaria lascado nas subidas, e mesmo trilhas levinhas que cometo muito raramente. não sendo a colocação desse tipo de overdrive que o felipe importou... só mesmo um câmbio com cincoo marhas com quinta OV - como o do chevette.

    felipe... coloca aí umas fotos pra gente ver como ficaram as alavancas, etc e tal.
    e o consumo... você obteve melhoria ?

    abraços a todos.

    ps. já disse que tentarei localizar o cara que construiu o que a revista 4x4&Cia chamou de "overdrive artesanal". farei isto...

  • #23
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    O problema de alguém fabricar Overdrive para Willys (Tcase Dana 18) é simplesmente demanda. A grande maioria utiliza a viatura para trilhas e pouquíssimos se aventuram em expedições. O mercado está cheio de viaturas mais modernas para isso. Então quando se fala em Jeep para trilha, esqueça média de consumo. Trafegue devagar ou reboque a viatura.
    Ok, se você prentende rodar no asfalto...com "relativa economia" então troque a relação dos eixos, é a saída mais racional e que não envolve gambiarra de espécie alguma. Você não perde tanto torque assim se escolheres a relação apropriada. Detalhe: Não esqueça que para trabalho pesado, existe a reduzida, elevando em 2,46 o torque.

    Sds,
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #24
    o Jeep CJ não é de uso obrigatório em trilhas ou trabalho pesado. moderno por moderno, seja em trilha ou na cidade, ninguém mais usaria CJ hoje em dia porque... carros mais modernos é o que não falta. a questão portanto não é de modernidade, tampouco de ECONOMIA. a questão é que o Jeep é um CARRO CULTUADO ! eu não tenho um CJ porque não possa ter um carro mais moderno, nem estou preocupado primordialmente com economia de combustível. também não sou fanático por trilhas pesadas, superar limites, e outras conversas... o meu negócio é ter o Jeep CJ - simplesmente isso. se ele me proporcionar fazer algum tipo de trilha - eu sinceramente gosto mais de passeios e excursões... e trilhas leves onde o equipamento não precise ser destruído, porque tem gente que gosta de destruir - tanto melhor. colocar um câmbio com possibilidade de overdrive, ou mesmo colocar um overdrive, seria para expandir o horizonte de utilizações do Jeep. o over, ou um câmbio com essa possibilidade - principalmente para quem como eu ainda usa o motor bf-161, teria a função muito mais de poupar o velho motor, evitando que se esgoele para andar a meros 80 Km-h. trocar o diferencial 43-8 por um 44-9 não ajuda muito, e ainda prejudica mais do que ajuda, porque além de não soltar o Jeep da maneira como desejo, me traria porblemas numa subida íngreme, comprometendo não somente o desempenho, mas muito mais a segurança. acho que alguma empresa nacional podia fabricar um overdrive como o da Warn, sim. o custo não seria baixo - pela escala -, mas pelo menos teríamos garantias de manutenção. eles, e outros, já fazem eixos, bloqueios, munhões... tudo bem caro. porque não fazer o over ?

    quando eu tiver notícias de quem fez o over artesanal da rual da matéria de 4x4 de julho de 2002... eu volto aqui.

    abraços.


    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    O problema de alguém fabricar Overdrive para Willys (Tcase Dana 18) é simplesmente demanda. A grande maioria utiliza a viatura para trilhas e pouquíssimos se aventuram em expedições. O mercado está cheio de viaturas mais modernas para isso. Então quando se fala em Jeep para trilha, esqueça média de consumo. Trafegue devagar ou reboque a viatura.
    Ok, se você prentende rodar no asfalto...com "relativa economia" então troque a relação dos eixos, é a saída mais racional e que não envolve gambiarra de espécie alguma. Você não perde tanto torque assim se escolheres a relação apropriada. Detalhe: Não esqueça que para trabalho pesado, existe a reduzida, elevando em 2,46 o torque.

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade