x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1

    Localização original estepe




    Caros amigos me tirem uma duvida, meu cj5 veio com o estepe na traseira em um suporte que fica preso naquela chapa aonde se prende tambem a chapa do engate ele é escamoteavel muito bom por sinal mas dai a duvida, o estepe é original na lateral ou na traseira, ou os dois tipos são originais, eu tinha comigo que os traseiros eram de jeeps militares e os laterais civis o ano do meu é 1961 alguem poderia me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    o meu tambem é 61.
    Veio com o suporte "por tras" preso na chapa do engate.
    Originalmente estava bem para a direita (lado do carona)
    Hoje coloquei ele mais para o meio nos mesmos parafusos do triangulo do engate.
    Realmente é muito robusto, um pouco barulhento as vezes, mas nada grave.
    Ja coloquei o que vai na lateral.....complica muito para dirigir na cidade e nas garagens de predio, fora que fura a lata e é sempre mais um ponto para ferrugem.
    Realmente não sei se é de algum modelo militar ou não. Mas se lembro bem em alguns manuais civis aparece este suporte.....vou dar uma olhada !

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    É original dos dois jeitos...

    Eu acredito que eram na lateral, pelo fato de se utilizar o engate traseiro para fixação de implementos em alguns casos..

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Original era na lateral e o suporte escamoteavel traseiro era vendido como acessório original.

    Portanto dos 2 jeitos está certo.

    Mas na lateral realmente complica no transito, principalmente se estiver com a capota, já levei alguns retrovisores com o meu!!

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Rodrigo,

    Estranho é que em sites gringos de cj3b originais nunca vi os porta estepe escamoteáveis, só na lateral. Será que não foi coisa nossa aqui do Brasil trocar isso? Alguma coisa de legislação da época, quem sabe...

    Em tempo: o meu cj3b é importado, mas estava com o escamoteável...e quando foi para o jato de areia não tinha sinal de que já tivesse suporte de estepe na lateral...também não tinha o reforço por dentro do paralama traseiro...

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu só conheço na lateral direita.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Sérgio, meu jeep não tem o reforço da lateral para pneu por dentro do paralama, logo acho que os que vieram para o Brasil era com esse sistema da foto...

    Veja como é a peça: Estava no meu jeep, mas tirei pois eu militarizei ele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06285.jpg   -dsc06286.jpg   -dsc06287.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    É moçada pelo jeito os dois jeitos são originais, mas vou colocar ele na lateral, mesmo sabendo que corro o risco de arrancar alguns retrovisores,o motivo é que eu quero que apareça a tampa com o willys escrito e tb sei la, desde criança vi os jeeps com o pneu do lado se eu colocar diferente no meu vai ser contraditorio para mim mesmo

  • #9

    Wink

    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    É moçada pelo jeito os dois jeitos são originais, mas vou colocar ele na lateral, mesmo sabendo que corro o risco de arrancar alguns retrovisores,o motivo é que eu quero que apareça a tampa com o willys escrito e tb sei la, desde criança vi os jeeps com o pneu do lado se eu colocar diferente no meu vai ser contraditorio para mim mesmo
    é isso mesmo, o da lateral do jeep é original e o traseiro também mas vendido como acessorio...quer saber porque? na época dos jeeps com estepe do lado, a maioria andava em estrada de chão, quando enroscava em algum barranco ou árvore arregaçava a lateral pq o estepe prendia no galho por exemplo. FONTE: Antonio Glavaski - 83 anos - EX-Funcionario Willys Overland do Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Parabens Charles,matou a pau mas agora deu medo em, ja pensou arrebentar a lateral do jeepinho por causa do estepe é algo a repensar

  • #11
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Parabens Charles,matou a pau mas agora deu medo em, ja pensou arrebentar a lateral do jeepinho por causa do estepe é algo a repensar
    é que se voce vai ter o jeep original pra passeio fim de semana e tals, bleza dá pra por sem problemas mas eu acho o traseiro mais "sport" saca?

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Ao menos coloca o reforço interno, caso nao tenha....

    Segue fixação:

    http://www.film.queensu.ca/cj3b/Tech/Spare.html

    E outra coisa que niguém coloca, é o calço do estepe:

    http://www.film.queensu.ca/cj3b/Tech...nDampener.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade